por Júlio
Saudações tricolores.
Agora que o Figa passou a bola, só me resta finalizar com categoria. Se possível marcar um gol de letra. São Paulino é exigente, pede gol de letra. Normal, é costume. Mas a tarefa não é fácil.
Início do Brasileirão
Todo começo de Brasileirão é assim. Uns times dormem, outros dividem a atenção com outro campeonato e outros focados na disputada, ralam pra somar pontos importantes. É também o momento para falar das expectativas e fazer as apostas. Neste sentido, o C.R. Vasco da Gama já faturou a Copa do Brasil de 2011 e será o time desinteressado do Brasileirão. Aposto que ficará no meio da tabela. O Santos F.C. está na final da Copa Libertadores, é favorito, e se ganhar provavelmente também não dará tanta importância pro Brasileirão. Mesmo assim, se conseguir manter a equipe neste segundo semestre, vai dar trabalho. A contratação do Borges foi ótima, mas só irá vingar se Neymar e Ganso permanecerem. E pensar que nós, tricolores, da arquibancada do "Morumtri" ficamos tantas vezes revoltados vendo o Muricy optar pelo Washington, deixando Borges no banco, sem aproveitar bem o Arouca, e improvisando na lateral deixando Júnior César no banco - que agora foi praticamente trocado pelo Juan (que não sabe marcar), minha nossa!
Bom, o fato é que o Tricolor Paulista que perdeu tudo no primeiro semestre, demitiu o Carpegiani e voltou atrás horas depois, começou muito bem. Quatro jogos, quatro vitórias. Tricolor 100% Pela tradição que o Tri-Hexa tem na competição em pontos corridos, é um ótimo sinal. Com a bela vitória deste final de semana, até P.C. Carpegiani já admite "aposentar a retranca".
É muito cedo pra apostar. Ou não...
Mas e aí, quer dizer que o São Paulo F.C. já é o campeão? Calma. Ainda é muito cedo para qualquer previsão. No nosso antigo blog de futebol, cheguei a afirmar ainda no primeiro turno do campeonato brasileiro de 2007 que o São Paulo F.C. seria o campeão (leia aqui). E foi! Mas os tempos são outros. Agora já estamos em 2011 e apenas na 4a. rodada. Sem dúvida é muito cedo pra qualquer palpite. Ou não...
Analisando os jogos dos outros clubes da capital, posso constatar que:
O S.C. Corinthians P. tem a obrigação do título (mais uma vez). Após passar a vergonha no ano do centenário sem conseguir um título sequer, amargou a desclassificação na PRÉ-Libertadores para o Tolima, e ainda entrou para a história do futebol mundial (finalmente) ao sofrer o CENTÉSIMO gol do goleiro, artilheiro e Tri-Hexa Rogério Ceni. Isto é, eles tem que mostrar serviço neste campeonato. Ainda assim, não me arrisco a dar palpites sobre o futuro deste time.
A S.E. Palmeiras, por sua vez, até que começou bem o campeonato. Está em terceiro lugar e quase encosta no S.C. Corinthians P., se não fosse o gol do Leandro Damião já nos acréscimos da partida no Beira Rio. O Palmeiras - EU APOSTO - não vai chegar a lugar algum. Se chegar, vai dar vexame de novo. A torcida palmeirense já percebeu, e chegou junto dos jogadores (uma babaquice).
E o gol de letra?
Bom, já que eu só fiz aposta no caso da S.E.Palmeiras, é daí que vem o GOL DE LETRA da rodada: Márcio Araújo, de primeira, colocado, no ângulo... do gol do Marcos. Tá bom pra primeira postagem?
Um comentário:
QUE GOLAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇO!!!!
Postar um comentário