sexta-feira, 24 de junho de 2011

A PROFECIA SE FEZ COMO O PREVISTO

Camaradas ordinários, vocês estão lembrados o que escrevi nesse blog no dia 13/06/01? Em síntese, falava sobre a profecia mais certa dos últimos dez mil anos. Ou seja, Santos Tri-Campeão da Libertadores 2011.
Sim, agora vocês podem até dizer que era barbada, blá, blá, blá. Porém alguns comentários e outros textos que vieram na sequência mostravam claramente que alguns ordinários secariam o Peixe contra o Penãrol (especialmente os são-paulinos). Mas isso é normal e tem que existir.
Ainda não havia conseguido escrever depois da conquista da terceira estrela. Só quem conquista libertadores sabe como é; ressaca das brabas, onde se mistura cerveja com licor, champanhe com whisky, caviar com rapadura, e outras cositas mas.
Cravei que o Santos ganharia a Libertadores 2011 por não ter outra lógica, razão, paixão, ou seja lá que diabos for, que tiraria esse título. O Peñarol até que fez três tempos de quatro que valorizou muito a conquista (aliás, todos os títulos da América conquistados pelo Peixão foram encima de grandes clubes sulamericano), mas não dava.
O segundo tempo que o Santos jogou no último dia 22/06 foi incrivelmente digno de um roteiro holiudiano, mesmo com Zé Love querendo um dramalhão mexicano. As jogadas dos dois gols foram espetaculares! Na primeira, arrancada de Arouca, calcanhar de Ganso, volta para Arouca, que antes de passar lá pelota deixa dois defensores estirados no certame, quando cai nos pés de Neymar acontece o grand finale, chute com efeito, tinhoso, malandro, vadio. O segundo gol também foi uma pintura, a frieza do Danilo para colocar a bola no cantinho foi algo digno de um sniper experiente.
Bom, o Figa disse que no último jogo da final no Paca ele estava: “sentindo cheiro de moqueca estragada, vai azedar o leite de coco da peixada do JP e na quinta-feira que vem, tradicionalmente reservada ao Betão (Porcos Tristes) será a vez do JP morrer com a vara na mão". Como o Penãrol não conseguia atacar o Grande Durval quis colocar um pouco de emoção no jogo, fez um golaço contra, mas, afinal, final de Libertadores tem que ter emoção e briga. Ainda sobre o Figa: não será dirigindo o Santos que o Muricy se tornar “treineiro do Paysandu”, pelo contrário, no Santos ele se tornará campeão do Mundo meu filho.
Agora o LAOR precisa ser mais habilidoso que o Pelé. Tem que manter esse time pelo menos até o final desse anos. O assédio que já era grande se tornará muito mais forte agora. O que conta a favor é a possibilidade de fazer uma final que o mundo inteiro que assistir contra o Barça. Acredito que nenhuma final de mundial de clubes nos últimos vinte anos tenha gerado tantas perspectivas. De um lado Iniesta, Messi e Xavi. Do outro Ganso, Elano e Neymar. Jogaço!!!!
Bom, antes disso temos um brasileirão difícil pela frente, mas esse time já mostrou que dificuldades não será empecilho para conquistar a nona estrela nacional. Outra profecia fácil de acertar? Hehhehehe.
Abraços a todos.

Nenhum comentário: