quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dane-se Copa América - Pré-jogo: Palmeiras x América-MG outros pitacos (e vice-versa)

Boas galera! Saudações palestrinas!

Lelezinho

Hoje começamos mais uma rodada do Brasileirão, quer dizer, em meio a mudanças ou adiamentos de jogos, nem sei se começamos uma rodada de verdade. O problema, amicos, é que o futebol brasileiro, hoje e sempre, mas muito mais hoje, está sendo guiado pelo seguinte axioma: AOS AMIGOS, TUUUUUDO...AOS INIMIGOS, NAADAAAAA!!
Como diz o chatinho Milton Leite: Que beleeeza, não é? Só espero que o campeonato acabe este ano. Digo isso porque...Lembram da famigerada entrevista dada pelo Filipone quando enfrentamos o Curintias pelo Paulistone? Parafraseando, foi mais ou menos assim: "O São Paulo...psss..O São Paulo não vai ver nada tchê...não vai ter nada tchê....e por muito tempo, tchê...pspsps".
Por que? Porque nosso amigo Andre Sanche que não sabe o que é um S, é amigone do Ricardo Teixeira...O mais engraçado de tudo, e vocês sabem do que estou falando, é que o time da DEMOCRACIA, do povo, da massa, dos oprimidos, dos favelados, do diabo a quatro, esse time que fica na Marginal sem número e ocupa áreas públicas está de conluio com o establishment. Oras bola, quem diria, né? E o pior tipo de poder que se pode imaginar, o coronelismo de Victor Nunes Leal está aí, ó....E o amigo do amigo do Ricardo Teixeira, senhor ALAOR, ô la la ô, claro, também está sendo privilegiado com os jogos desmarcados. Então é isso aí, esta balburdia da nossa República das bananas, essa cusparada na cara dos torcedores ou pessoas de respeito.
Vejam só o caso do Itaquerão. Eu, assim como atualmente o Julião, trabalhei no Projeto de Desenvolvimento da Zona Leste. Ajudei a escrever a piciroca do Projeto de Incentivos Seletivos para a Zona Leste, bem como o Parque Tecnológico de São Paulo-Zona Leste. Foram muitos anos de estudos, reuniões, debates, para um temática de extrema relevância para uma área carente do ponto de vista empregatício e estrutural, mas estratégica pela localidade e pela potencialidade.
Falávamos em futuro da cidade, economia pós-industrial, a força do setor de serviços, a necessidade da inovação tecnológica e a capacitação de jovens da Z/L, tudo muito legal, muito bonito. Selecionamos setores econômicos estratégicos, trouxemos universidades....E hoje, o que se discute? Discute-se algo que jamais esteve em qualquer projeto, a porcaria dos incentivos para o Curintians, que não tinha terreno, não tem dinheiro, não tem dignidade, e vai ganhar um estádio para a Copa porque a POLÍTICA falou mais alto..Ou alguém esqueceu que o comedor de S, André Sanche, também é filiado ao PT? Quer dizer, os incentivos que seriam instrumentos importantes para trazer segmentos dinâmicos e modernos, juntamente com empregos de maiores rendimentos, bem como para incubar pequenos empresários inovadores, que ao crescerem também gerariam empregos, ficaram subordinados à riquíssima discussão do maledeto Estádio dos caras. É impressionante como temos o poder de dissipação das boas energias e ideias, em troco do nada. Do mesquinho, do pueril.
Isso me irrita profundamente, e por isso vou falar do Palestra depois. Quando eu estiver menos puto da vida!!!

Nenhum comentário: