quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ídolos de barro...

Ton Figueiredo

Salve, salve Ordinários do meu Brasil...Essa semana foi cheia de novidades no Futebol Brasilis...Itaquerão saindo do chão (será), queda do teimoso ou seria rancoroso Carpegiani, a volta por cima do veterano Rivaldo (alguém com o currículo do cara aguentaria o que ele aguentou?), a tão falada contratação do Tevez (90 milhões de reais e ainda querem isenção de impostos, olha o seu Kia e a lavanderia de grana correndo solta de novo...mas isso é problema deles) e claro o motivo do meu post, a batalha entre Kleber, o Gladiador e a diretoria do Palmeiras.

Fala sério pessoal, o cara faz uma presepada dessa, joga merda no ventilador e ainda vem posar de ídolo. São inúmeros os casos dos ídolos de barro. No São Paulo tivemos Amoroso, Antonio Carlos e o mais canalha de todos, Cafú. No Corinthians o tão festejado Carlito Tevez, fez igual ou parecido quando quis ir embora e o Ricardinho, campeão do mundo no Japão, trocou o time da marginal sem número pelo tricolor sem o menor peso na consciência. Lembram do Robinho? Fez o que fez no Santos junto com o Vagner Ribeiro para sair da baixada e fracassar no Real Madrid (Lá ele seria o melhor do mundo, hahaha!)

O tal do Kleber é a mesma coisa, jogador mediano, nada mais do que isso. Foi vendido por uma boa grana quando era da base tricolor, segundo a imprensa, o tal Gladiador só dava problema. No Cruzeiro pipocou em pleno Mineirão e perdeu a final da libertadores para o Estudiantes de La Plata, do craque, esse sim...Verón. Fez uma baita confusão, foi na festa da mancha verde, ainda defendendo as cores do cruzeiro e forçou sua saída. Agora a torcida palmeirense sente na pele, já tão sofrida, a força da ganância do Gladiador.

O cara se prestou a ir na Bandeirantes e detonar em rede nacional o clube que ele diz que tanto ama. Por favor, né!? Que credibilidade tem o “craque” Neto, Denílson e Edmundo...não dá. Agora, depois que o Flamengo retirou a proposta ele volta a treinar, mas segundo o lance, só volta a campo 100% e com sua situação resolvida (seria $$$$).

Por isso o futebol está cada vez mais sem graça, depois do Marcão e do Rogério Ceni quem serão os ídolos? Os verdadeiros ídolos e não esses de barro.

Nenhum comentário: