terça-feira, 19 de julho de 2011

MAS SERÁ?

beto o tristão

Torcer para o Palmeiras é e sempre será muito difícil, e querem saber, prefiro assim! E não estou me referindo apenas a escassez de títulos, mas também, as lambanças das tantas diretorias que já passaram pela academia.

Quando menciono nos meus posts sobre a minha incredulidade nos que estão lá, não é à toa. Foi por isso que só acreditei no Henrique depois que ele foi apresentado....mesmo com as seguras fontes do nosso amigo Ordinário Lele. Ora, agora a novela da vez, essa Argentina, é a contratação do Martinuccio antes tida como certa nos corredores do Palestra. Sim, o Hermano assinou um pré-contrato com o Palmeiras, disse que seria um sonho trabalhar como Felipão e....pimba, ofereceram mais grana para o garoto e ele está quase, segundo o que veicula na Internet, assinando com o Fluminense. Inclusive o garoto já está no RJ para fazer os exames. Eu já tinha mencionado aqui no blog que o Fluminense, após a venda do Conca, entraria muito forte nessa disputa – a empresa detentoras dos direitos do Conca lucrou 116% com a sua venda.

Qual a conclusão que tiro disso? Essas porcarias de pré-contratos não valem nada. Se o jogador que o assinou não tiver palavra e hombridade para cumpri-lo, esquece. Qualquer um pode atravessar pra remediar a situação e dar o fim que quiser a ela. O Palmeiras está ameaçando acionar a FIFA, mas querem saber, se ele for mesmo para o Rio não vai adiantar nada. Mesmo porque se ele se propôs, mesmo tendo assinado esse pré-acordo, a desembarcar lá pros lados das Laranjeiras, fazer exames e o escambal, é melhor nem vir mesmo. E digo mais, posso até queimar a lingua e espero que ela torre, mas o Palmeiras não vai receber 1 centavo desses R$ 50 milhões firmados nesse contrato.

O caso mais recente desse tipo que o Palmeiras se envolveu, foi com o atacante M.Leite, que assinou com o Palmeiras mesmo atuando no Santos e ainda assim, muito assediado depois de um ótimo início de campeonato Paulista, fez cumprir a sua palavra e veio. Mas só porque ele queria vir, e não pelo excelente acordo que a diretoria dissera ter firmado com o atleta. Hoje em dia no futebol não tem mais esse lance de vontade dê.....o que tem de existir é a grana para! E o Palmeiras, pelo que todos falam, que deixou o Peñarol de fora da negociação (e fez isso na minha opinião simplesmente por falta de grana pra bancar a parte do clube na negociação), pode ser punido justamente pelo clube uruguaio que vai fazer valer o seu direito de compra, “ironicamente’, firmado no contrato com o atleta.

Mas tranquilo, hã!!!O mago está voltando e amanhã, contra os urubus, também aposto na volta do Kleber pra garantir os 03 pontos. Vamos atropelar, em uma noite de Pacaembu lotado, o time do técnico mais ultrapassado e calhorda do planeta. E digo mais.....estarei la pra reencontrar o meu Palmeiras.

2 comentários:

Leonardo André disse...

Xiiiii... coloca uma 3 meias no pé Betão!!!!

Lelezinho disse...

Betão, preciso falar contigo...como faço?