por Júlio
Saudações tricolores!
Não acompanhei futebol no sábado. Trabalhei desde as 13h30min até as 20h30min. Não assisti a seleção e, também, não pude ir no "Morumtri" acompanhar o Tri-Hexa, como havia planejado. Só vi os gols dos jogos, e é com esta visão limitada que vou tecer alguns comentários.
COPA AMÉRICA
O Brasil conseguiu um empate nos ultimos minutos de partida. Quem assistiu disse que Mano Menezes mexeu mal. Parece que Jadson, autor do primeiro gol, estava jogando bem e não precisava sair. O fato é que não só o Brasil, mas as três principais seleções do torneio ainda não ganharam. Cada uma jogou duas vezes. Ainda assim, Mano acredita que as três vão brigar pelo título. De fato, com dois classificados num grupo de quatro seleções e ainda com vagas para os dois melhores terceiros colocados, dificilmente estas seleções não se classificarão. E aí o campeonato começa na fase seguinte.
Terça e quarta teremos a definição dos classificados.
Clique [aqui] para conferir a tabela, calendário, resultados e notícias sobre a Copa América 2011.
BRASILEIRÃO 2011
Sem surpresas para as equipes paulistas na nona rodada.
O São Paulo F.C. bateu o Cruzeiro E.C. por 2 a 1, com ótima apresentação de Rivaldo, que participou dos dois gols da equipe Tricolor. Pelo que vi (os gols e alguns lances), a equipe jogou bem melhor que nas partidas anteriores. Rodrigo Souto resumiu bem a partida da noite de sábado: "Um dos nossos melhores jogos. Todo mundo se ajudando. Conseguimos jogar, colocamos a bola no chão. Não estávamos fazendo isso nos outros jogos." É impressionante como, em geral, as equipes se sentem tranquilas para jogar com interinos no comando. Milton Cruz conhece o São Paulo F.C. muito bem, e não tem pretensões de se tornar técnico. Faz bem (pro sossego dele)!
Pelo que se vê nos melhores momentos, a equipe jogou leve, com troca de passes rápidos, ao contrário do que ocorria até então, quando Marlos, Fernandinho e Dagoberto abaixavam a cabeça e saiam correndo com a bola. Os dois gols saíram em jogadas rápidas com troca de passes, sem contar a bela tabela de Marlos e Dagoberto, aos 39min do primeiro tempo que merecia terminar em gol, terminou em penalti escandaloso, mas o juiz não deu. Dagoberto riu e avisou: "depois você vai ver".
Falando em "ver depois", onde será que estava Carpegiani no sábado à noite? Será que também apaludiu Rivaldo?
Clique [aqui] para ver os melhores momentos.
***
O S.C. Corinthians P. ganhou do fraco Atlético C. Goianiense por 1 a 0, num jogo sonolento no Serra Dourada. Juro que tentei assistir, mas desisti no início da segunda etapa.
Já a S.E.Palmeiras goleou o Santos F.C. por 3 a 0 no Pacaembu, placar construído no primeiro tempo e com direito a gol de Maikon Leite contra seu ex-clube. Por mais que os santistas chorem, eu vi e contei: o Santos F.C. entrou com 11 em campo! Não há desculpas.
Até pensei que o time da Turiassú fosse aplicar uma goleada maior, mas parece que a equipe não foi a mesma na segunda etapa.
Mas se os palmeirenses estão felizes com o resultado do clássico, devem estar angustiados com a novela Kléber. Ontem o ídolo alvi-verde tinha condições de jogo, foi liberado pelo Departamento Médico, mas não foi a campo (não chora, Betão). Será que a paixão do Gladiador pela S.E. Palmeiras chegou ao fim?
Clique [aqui] para conferir a tabela, resultados e calendário do Brasileirão 2011.
FUTEBOL FEMININO
A seleção brasileira feminina bem que tentou, mas acabou perdendo nos penaltis para os EUA. Pior: após desempatar no início da prorrogação, conseguiu sofrer o empate aos 17 minutos do segundo tempo da prorrogação. Nos penaltis, as estadunidenses foram perfeitas e avançaram na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário