sexta-feira, 8 de julho de 2011

PÓS-JOGO: PALMEIRAS x AMÉRICA

Beto o tristão

Ontem, pelo oitava rodada da competição nacional o Palmeiras enfrentou o América mineiro. E o jogo foi sofrível, duro de assistir e de torcer. O primeiro tempo, tirando aquele do ano passado entre Palmeiras e Vasco, foi um dos piores que eu já vi. Nessa etapa do jogo, assim como ficaria evidente no restante da partida, o Palmeiras careceu de um armador, de um meia capaz de distribuir as jogadas e proporcionar lances de perigo. Além disso, faltou também um atacante pra chutar, brigar e....fazer gol. Esse seria o Kleber, mas esteve ausente novamente - como faz falta.

A ausência do cara deu mais uma chance para W.Paulista começar uma partida, mas ele não agradou de novo o Felipão e nem a torcida. Não sei se anda atuando fora da sua posição de origem, mas isso pra mim não explica suas apagadas atuações. Quando o cara sabe jogar, ele joga. Pode até apresentar um pouco de dificuldade por atuar ou exercer uma função que não está acostumado, mas não fazer nada é outro assunto.

A PARTIDA......

A partida, como eu escrevi, foi muito feia, principalmente no primeiro tempo. O Palmeiras até teve maior posse de bola, mas não criou absolutamente nada...não agrediu o adversário em nenhum momento. Já no segundo tempo, o América voltou muito melhor, explorando, a partir dos “buracos” deixados em campo pelos jogadores que tentavam meio que desordenadamente chegar ao ataque, conseguiu em uma jogada de contra-ataque rápido, o primeiro gol da partida. Depois do gol sofrido, conseguimos até criar uma ou outra jogada, mas nenhuma de assustar. O Maikon, justamente pela ausência do meia, pouco foi explorado e nos momentos em que foi, conseguiu levar algum perigo ao gol adversário.

O gol do Palmeiras veio na base do abafa e de uma bola parada....mais uma! Um bate rebate dentro da área, sobrou para Maurício Ramos que botou pra dentro. Aliás, o defensor vem fazendo o feijão com arroz pedido pelo Felipão, mantendo a defesa com um aproveitamento excelente. Os números da zaga Palmeirense impressionam e hoje é uma das melhores do país – média de gols baixíssima.

DE SAÍDA......

Quem deu adeus ao elenco hoje (vai tarde), foi o Adriano. O Fluminense, detentores dos seus direitos, vendeu o atacante para um time chinês. Aliás, a China ultimamente tem buscado muitos jogadores canarinhos para tentar aumentar o nível e alavancar o esporte no país.

Outro que deve mesmo sair é Luan. Hoje, lendo uma reportagem no portal Uol, o Toulouse da França notificou o Palmeiras que não pretende emprestar novamente o jogador e que conta com ele para a seqüência do ano.

CHEGANDO......

Já o zagueiro Henrique, que tem os seus direitos ligados ao Barça, ainda está negociando com o Palmeiras. Ao contrário do que cravou nosso amigo Ordinário, que crê na chegada do cara, ainda há chances dele não pintar no Palestra - Lele, tomara que você esteja certo. Como eu não tenho as mesmas fontes e faço a leitura apenas dos veículos de comunicação comum a todos nós (Internet), o seu empréstimo ainda está em aberto. Segundo as últimas informações, o Sevilla demonstrou interesse no defensor e isso complica muito a vida do Palmeiras. É tentar apostar na existência de algum tipo de pré acordo e que ele será honrado pelo jogador, mesmo com essa “nova” proposta do time espanhol.

Quanto ao Martinuccio, as notícias que circulam dão conta mesmo do pré-contrato. Mas assim como essa muitas outras surgem dando conta da revolta do Peñarol, que inclusive, ameaçou acionar a FIFA para defender os seus direitos – prioridade na compra do jogador. O time uruguaio queria se valer dessa clausula contratual para comprá-lo e depois vendê-lo pra algum time da Europa. O lucro da transação seria a recompensa dos uruguaios por ter colocado o jogador em evidência. Eu sinceramente concordo com isso, mas no mundo do futebol isso não existe, é utópico. Então, que venha o argentino...continuo aqui torcendo. Senta e chora Peñarol.

Nenhum comentário: