segunda-feira, 4 de julho de 2011

Soy Celeste...

Ton Figueiredo

Amigóns Ordinários: tricolores, alvi-negros e alvi(rubro)verdes...rsrsrsrsrsr. Acho que esse post causará alguma polêmica, mas esse é o intuito desse espaço, não é mesmo?! Pois bem, já faz algum tempo que não torço para a Seleção Canarinho, não tenho a menor simpatia pelo time da CBF, na verdade nunca tive. Eu torço pro SPFC e não pra Seleção, muito menos essa do Ricardo Teixeira, do Mano (esquema) Meneses e o Andrés Sanchez.

É uma pena, porque um time que tem Neymar, P.H. Ganso e Lucas mereceria os meus aplausos, mas infelizmente não dá!!!! Eu sei que a bancada Gambá vai se revoltar, mas ta na cara que essa Seleção é o maior balcão de negócios de todos os tempos, basta ver a notícia de que o Presidente do Barcelona, ex-diretor da Nike (Sandro Rossel) acho que é esse o nome do Catalão, viajou no mesmo ônibus que a delegação brasileira.

Fora a influência que o Sr. Andrés Sanches (capacho da CBF) tem nesse time...como explicar a escalação do tal André Santos na lateral esquerda, só o mano mesmo!? Longe de mim querer ser o dono da verdade, mas essa história "Zagallística" de pátria de chuteiras é coisa dos tempos da ditadura. Isso não cola mais!!!!!!

Na Copa do Mundo torci pro Uruguay, ganhei o bolão apostando sozinho na Holanda, porque torcer pro time do Dunga também não dava, né!? E o craque da Renascer que jogou machucado, escondeu (ou encobertaram a lesão) pra disputar a Copa. Deixar o Ganso e o Neymar fora da lista foi um crime que o Dunga pagará pelo resto da sua existência.

Sou tricolor, simpatizo com a Celeste, do ídolo tricolor Lugano...Lúcio? Maicon? Julio Cesar? Pato? David Luis (Quem????), Lucas Leiva? Ramires? Antigamente para vestir a camisa verde-amarela tinha que ser craque. Mas depois que o Grafite, o Jr. Baiano, o Doriva e tantos outros disputaram a Copa, banalizou.

Nessa falida Copa América "Soy Celeste" e em 2014 juro, quero que o Brasil se Foda...Nunca concordei com a Copa no Brasil, tava na cara que isso ia acontecer, roubo atrás de roubo. Estádios pra 50, 60, 70 mil pessoas em Brasília, Manaus, Natal...pra quê?! Ou alguém acha que veremos a Copa? que a Copa será nossa? A Copa é dos gringos e nosso governo infelizmente, se curva aos desejos da FIFA e da CBF

Por isso torço para o Brasil ser eliminado e o Lucas voltar pro tricolor, porque esse é meu time, essa é minha paixão e não a Seleção.

E vocês blogueiros Ordinários: Clube do coração ou Seleção?

3 comentários:

Beto Tristão disse...

Eu concordo com praticamente tudo que você disse Figa. Concordo mesmo! Que o atual time do Mano é um enorme balcão de negócios, não só pelo Andre Santos, mas também pelo JUCIELI e outros que a memória não me deixa lembrar. Sem falar no anarfa do Andrés Mafia Sanches.

Mas ainda carrego um sentimento meio Nelsonrodriguiano de sempre acreditar no meu país e consequentemente, na minha seleção. Se o futebol fosse essa obviedade sem carregar nele a contradição do que é política e realidade, não seria futebol....ele nasceu assim e vai morrer assim. E cá pra nós, se fosse pra gente considerar isso, não torceríamos pra seleção nunca.

Esse assunto é recorrente, fora assim todas as Copas. Agora, esse tipo de dilema ou de interpretações do futebol é o que fazem dele, futebol. Mas de fato, essa tendência cada vez maior de acordos, influência, interesses, etc etc tem deixado a coisa cada vez menos poética e cada vez mais chata. Já faz algum tempo que não basta ser o melhor para estar lá.
De qualquer forma, ainda continuo torcendo e sofrendo pelo Palmeiras e pela Seleção, mesmo que essa última cada vez mais com menos empolgação.

Leonardo André disse...

Caro Figueiredo, grande amigo tri-hexa, eu disse em outro comentário e repito:

"Mais 2 empates e o Lucas pode voltar pro SPFC! E torcer pra sub20ir pelo mesmo caminho, pro Casemiro voltar tb"

Não gosto do Mano. Ele tenta ser o Luxemburgo, mas não é nem tão bom técnico e nem tão bom negociante.

Técnico pra Seleção é o Felipão. Mas, como eu, aposto que ele tb tem muita vontade de dizer:

FODA-SE RICARDO TEIXEIRA!

abç

léo

Júlio disse...

É, aquela antiga rivalidade com a Celeste é coisa de um passado longinquo. Depois de anos no esquecimento, eis que surge um grande time para o Uruguai. Gosto de vê-los jogar, e torci bastante pra eles na Copa. Da mesma forma, a rivalidade com a Argentina, pra mim, é super tranquila. Gosto também de ver os hermanos jogarem.
Quanto ao Brasil, é a minha seleção é por quem torço de verdade. Mas torço pra ver um bom time, jogando bonito - e não pelo resultado. A seleção tem que ser mais que isso.
Além do mais, quanto ao balcão de negócios, o que me garante que a seleção uruguaia não sofra dos mesmos problemas? Sei de quatro bons jogadores uruguaios atuais: Forlan, Suarez, Lugano e um outro zagueiro/lateral que joga no Porto e não me recordo o nome agora. Quatro! Pra 22, pode ter balcão de negócios também.

Por isso, tenho que ver os jogos da Celeste pra saber. Ontem não vi o jogo, apenas os gols. Ao que parece, eles também decepcionaram.