Lelezinho
Eu tenho medo do Jumar!
As minhas opiniões sobre o jogo de ontem estão resumidas na postagem anterior, bem escritas pelo parmerista Betão. O jogo foi eletrizante, rápido, brigado e o Palestra caiu em pé. Não tenho o que criticar a atuação da equipe, muito pelo contrário, creio que houve muitos acertos, o time jogou com o que tinha de melhor e atuou bem.
Mas, no futebol, tudo pode acontecer, até mesmo o brucutu Jumar, que foi defenestrado pelo Palestra em sua rídicula passagem em 2009, acertar um chutaço de fora da área, e por incrível que pareça, meter um golaço. Eu lembro da música criada por torcedores do Palestra que gerou vídeos no youtube, cujo título "Eu tenho medo do Jumar" exemplificava o que era tal jogador atuando com o manto. Quantos e tantos momentos que este rapaz me fez sentir raiva, muita raiva, sobretudo quando queria bater todas as faltas de fora da área, jogando a pelota alhures, nas alturas....Nunca sequer chegou perto do gol, mas eis que contra o Palmeiras, caixa, indefensável.
Valdívia, em lance posterior acertou outra paulada, e claro, bola na trave. São coisas do futebol.
O que importa é que estamos com o moral alto e vamos com tudo para o clássico domingo, sinto cheiro de vitória no ar...
Por falar em parmerista Betão, escrevo este post para prestar uma homenagem aos 97 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Clube oriundo de imigrantes italianos, em sua maioria trabalhadores que muito contribuiram com o desenvolvimento da cidade de São Paulo, seu nome original, Palestra Itália, teve de ser mudado por conta da Segunda Guerra mundial, quando depois de jogar com os dois lados de modo oportunista, nosso ex-estadista Getúlio Vargas resolve apoiar os Aliados, o que gerou certa perseguição com os países do Eixo, leia-se, Itália, Japão e Alemanha (principalmente).
Depois da mudança de nome, os antigos torcedores, nosso avôs, costumavam designar-se como parmeristas.
Nota-se a importância do Palmeiras para o futebol brasileiro pelo simples fato de constatarmos que a seleção canarinho só é campeã mundial quando jogadores do clube são selecionados, e jogam. A última conquista da seleção sub-20 veio, e claro, tinha lá um jogador palestrino.
Muitos esquadrões formados, academias, belos goleiros, excelentes atacantes, só para ficar em alguns nomes: Leivinha, César Maluco, Luis Pereira, Ademir da Guia, Evair, Edmundo, Marcos, Oberdan Cattani, Leão, Martorelli, Velloso, Waldemar Fiúme, Mazzola, Mazinho, Djalma Santos, Julinho Botelho, Valdemar Carabina, Dudu, Alex, entre tantos outros.
Uma história cheia de alegrias, glórias, grandes conquistas e só quem não conhece futebol pode duvidar da força desta agremiação.
Todos clubes passam por mal momentos, o Corinthians esteve numa baita fila por 23 anos e sua torcida só aumentou. O Santos, antes da geração Robinho-Diego, era visto com desdem. O São Paulo é time de moda, portanto tem pouca história, mas passou por maus bocados na administração Fernando Casal de Rey e Roberto Amaral.
Mas todos os grandes clubes dão a volta por cima, e mostram o porquê de serem grandes. Esse é o caso do Palmeiras, um clube amado por milhões de torcedores.
Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras!!



2 comentários:
Grande Lele
Obrigado por colocar no ar a postagem, ai sim completa, em homenagem ao Palmeiras.
Parabéns pro Palmeiras
Parabéns pra Noise
tamo junto
Belo texto Lelê, como sempre equilibrado...
Parabéns Palmeiras...que essa fase ruim termine antes de nascerem os netos de nossos amigóns...porque os filhos deles, com certeza torcerão para outras agremiações de maior expressão no momento (Grêmio Barueri,Portuguesa entre outros)...Um grande Abraço!!!
Heheehehehehehe...Bom final de semana Ordinários e vamo ganhar da gambazada...OK!?
Postar um comentário