por Leonardo André
Sábado à noite teve um jogão no Serra Dourada, em Goiás. O time do Dragão venceu o atual campeão da Libertadores. 11.668 pagantes viram o Atlético Goianiense entrar em campo com Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Pituca, Thiaguinho (Diogo Campos); Anselmo (Leonardo) e Juninho (Ernandes).
![]() |
| Diogo Campos, autor do segundo gol, comemora com Anselmo, que fez o primeiro. Foto: Joelton Godoy |
Depois de um primeiro tempo com muita troca de passes e poucas finalizações, o time do técnico Jairo Araújo veio melhor para o segundo tempo e afundou ainda mais o time da Vila mais famosa do mundo.
Durante a etapa complementar, Ganso e Neymar, badaladíssimos, juntamente com Borges Paneleiro e Arouca, assistiram ao domínio total do time da casa. Aos 24 minutos, Juninho cruzou da direita e Anselmo, num belo voleio, quase marcou um golaço. O lance prosseguiu, Diogo Campos arriscou, no rebote a bola sobrou para Anselmo, que antecipou o goleiro e tocou para o gol, abrindo o placar. Foi o quinto gol do artilheiro do Dragão no campeonato.
O rubro-negro continuou na pressão. Jogando no campo do adversário, o Atlético chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Anselmo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Diogo Campos, de carrinho, empurrar para o fundo do gol e marcar o segundo do clube goiano.
Com 16 pontos o Dragão ocupa agora a 15ª posição na tabela. Na próxima rodada o Atlético encara os rubro-negros do Rio de Janeiro, às 21h no Engenhão.
______________________
Em tempo:
Para alegria de nosso amigo Figueiredo, Muricy, após ganhar uma Libertadores de presente, está a fim de retribuir com a classificação do Peixe para a disputa da série B no Brasileirão 2012. A pergunta que fica é: o Santos tem alguma chance contra o Barcelona, em dezembro?
***

Um comentário:
Boa Leo, já que os santistas de plantão não se manifestam, nos resta escrever sobre os lambaris!!!
Eu acho meu chapa, sinceramente que se o Santos não reagir imediatamente e voltar a jogar um futebol melhor, eles vão passar uma baita vergonha no mundial.
Vejamos.....supunhetemos que o Barça e o Santos cheguem mesmo a final, o Barça embalado e empolgando como vem fazendo, e o Santos daquele jeito, sem convencer e na parte intermediária da tabela (o que eu sinceramente duvido que vai acontecer). A tendência maior e mais natural é que o time mais equilibrado vença o mais inconstante. Mesmo pq a qualidade individual do Barcelona é um absurdo de boa. Sei q esse lance de lógica no futebol é cunversa, mas ou o Santos começa a se preparar pra valer pra disputa do mundial, ou vão levar chumbo. Corre o risco de ser como o Inter no último ano.
Postar um comentário