sexta-feira, 26 de agosto de 2011

INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE

beto o tristão

Ontem na estréia do terceiro uniforme do Palmeiras em homenagem a equipe vencedora da década de 90, a noite foi quase completa. Diga-se, a nova camiseta é linda. E como parte dessa homenagem, no início da partida a diretoria do Clube trouxe a campo Edmundo, Cesar Sampaio, Tonhão (irreconhecível) e Alexandre Rosa.


Com o novo manto, o Palmeiras veio a campo buscar a classificação contra o Vasco. E podem dizer o que vocês quiserem, mas tem certas coisas que só acontecem com o Palmeiras. Ontem o jogo teve um enredo quase perfeito, um gol logo no início da partida para acalmar os ânimos, outro no início do segundo para dar um fôlego e o outro no final para garantir a classificação sem precisar da cobrança das penalidades. Perfeito não?!?!

Mas um pequeno detalhe alterou o final feliz da partida, um gol vascaíno logo após Kleber marcar o segundo gol da partida, encerrando o jejum de 10 jogos sem marcar. Eu tenho certeza de que, quando o Marcos viu o jogador do Vasco preparando o chute, ele pensou: “ calma, é só o Jumar...”. Puta ironia aquele brucutu acertar um chute como aquele, em uma noite que tinha tudo para ser perfeita. Como diz meu grande amigo Ordinário Leo, sabe quando ele vai acertar outro chute daquele nessa vida e nas próximas 05 se ele vier como jogador de bola ??? Nunquinha.

Mas futebol tem disso, e os três gols marcados ontem não foram suficientes para dar a classificação para o Palmeiras. Como bem disse o Marcão, não perdemos no jogo de hoje, perdemos ao não marcarmos lá no Rio.

Vamos a partida.

O Felipão colocou em campo um time bem ofensivo, com praticamente 04 homens de frente. Isso é claro contando, como bem apontou o Lele a partir de uma observação feita por um jornalista esportivo, com a nova posição criada pelo técnico chamada Luan que atacava e defendia com um fôlego de fazer inveja. Além dos homens de frente (Valdivia, Kleber, Luan e Maikon), Felipão sacou Marcio Araújo e colocou em Campo o volante Chico. Eu em um dos meus post, afirmei outrora que entendia a posição do Felipão ao deixar no banco o guerreiro Pierre, optando assim por M.Araújo. De fato, o volante vinha numa constante interessante, com bons desarmes e boa colaboração tática. Mas nos últimos jogos a sua produção caiu bruscamente e acabou sendo sacado muito bem pelo técnico. Já no último jogo contra o SP, ele saiu no intervalo....não acertara um passe sequer, era quase um peso morto em campo.

O Palmeiras com essa formação colocada em campo, jogou bem. Conseguiu exercer pressão sobre o Vasco e fazer os gols no tempo certo. Não consigo nem criticar a equipe pelo gol tomado, porque ele não foi ocasionado a partir de uma falha, mas sim, de um feliz chute acertado pelo volante vascaíno.

A partir daí a equipe sentiu o golpe e não conseguiu dar continuidade ao ritmo imposto desde o começo. Felipão sacou MLeite e colocou o garoto Vinícius, também sacou G.Silva e colocou o Patrik, mas as alterações não surtiram efeito. Os dois pouco fizeram no jogo. Resultado, mais uma eliminação do Palmeiras que mesmo jogando bem, deixou a vaga passar. E repito, não adianta vir num bom ritmo, mas quando jogos decisivos aparecerem, deixar escapar com derrotas. Tem que vencer principalmente nos jogos decisivos.

Ponto positivo.

Pra mim foram os tentos marcados pelo ataque a partir de jogadas articuladas, chutes de fora da área e cruzamentos. Na partida de ontem saímos da mesmice das bolas paradas do Assunção.

Outro ponto foi à volta do Kleber nas comemorações de gol. Estava mais do que na hora de voltar a marcar. Inclusive, depois da partida o atacante admitiu que chegou a se inscrever na gaviões, mas que não concluiu o cadastro. O atacante que foi comemorar com a organizada verde, destacou também que hoje seu coração é Palmeirense (rssssss). Espero que ele vá com essa pegada para o jogo de Domingo contra os gambás. Pra mim vai ser 3 x 1 pro Palmeiras.

Contratações

Sinceramente amigos, não conheço nenhum dos dois atacantes que estão chegando à academia. Eu me recordo vagamente do que veio do Atlético Mineiro atuando pelo Oeste (Se não me engano), já o segundo eu nunca vi atuando pelo Bugre. Mas como ambos foram indicados pelo Felipão, então eu assino embaixo. O atacante Fernadão, pelo que eu vi do porte físico do cara, me parece ser aquele avante de área, com bom desempenho nos cabeceios e um pouco trombador. Espero que desbanque de vez aquele tal de Dinei...duvido que seja pior!

Não sei se a terceira indicação do Felipão vai vir também. Me parece que o meia do Criciúma está um pouco enrolado, mas segundo o mestre ele vai desemparcar. Também não conheço e nem nunca vi atuando, mas repito, se foi o Felipão e não esses empresários oferecendo por imagens editadas de DVD, está tudo certo.

É esperar pra ver como o time vai reagir domingo e principalmente como vai se portar na segunda metade do Nacional. Acho que a turbulência maior já passou, mas é esperar porque no Palmeiras cada dia é uma novidade diferente e nem sempre (ou quase nunca) elas são boas.

2 comentários:

Leonardo André disse...

Betão, se alguém que esteja pensando em torcer para o Parmera ler essa postagem, de duas uma:

1) Desiste;

2) Fica por dó.

hahaha

Leonardo André disse...

Ah, e hj é aniversário do Clube né? Parabéns!