Saudações TRICOLORES...
Salve, salve Ordinários de norte a sul do Brasil...a 23ª rodada do Brasileirão veio com força total. Esse final de semana, como não fazia há algum tempo, acompanhei dois jogos. Fluminense x Corinthians e a batalha dos tricolores campeões mundiais no sul do país, Grêmio x São Paulo. Ainda deu tempo de ver os melhores momentos do jogo do Internacional no Pacaembu.
Bom, vamos ao que interessa! Como ainda não encontramos um alvinegro alfabetizado e suficientemente articulado para comentar os jogos do time da marginal sem número, vou fazer um esforço.
No Engenhão, o 1º tempo foi todo do Flusão. Nos primeiros minutos o Corinthians até que tentou controlar a partida com a posse de bola, mas o contra-ataque do tricolor das Laranjeiras era quase mortal e, se não fosse o individualismo do atacante Ciro, o placar seria bem mais elástico. O time do Fluminense é bom, tem dois laterais rápidos, uma defesa segura e um meio de campo que rouba a bola e entrega nos pés do tal de Lanzini, mais um hermano bom de bola, hein? Mas o que realmente me chamou a atenção foi a atuação do Fred, jogador experiente, que jogou o tempo todo como pivô e cansou de deixar os companheiros em condições de marcar e acabou sendo dele o gol de falta que definiu o placar.
No 2º tempo, como já era esperado, o jogo começou mais cadenciado e Corinthians com mais posse de bola, mas nada efetivo. Fred que foi o destaque na 1ª etapa sentiu o peso das baladas cariocas e se entregou a marcação. O jogo foi se arrastando, com erros pra lá e pra cá e muitas faltas até o apito final...Quando a torcida do Flusão saiu feliz da vida do Engenhão.
No Pacaembu, nenhuma novidade, venceu o favorito e, em tarde de Leandro Damião deixo a opinião do jogo na responsabilidade do Ordinário Tristão!!!!
No jogo das 18h o SPFC sem zagueiros, sem técnico e sem Luis Fabiano encarou o Grêmio com a seguinte formação: Rogério Ceni, Piris, João Felipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, C. Paraíba, Cícero e Lucas e no ataque Dagoberto.
No começo foi àquela tradicional pressão que todo time encara no estádio Olímpico, mas no ataque do tricolor gaúcho a camisa 99 era de André Lima, que na última rodada pediu até música no Fantástico. Entretanto, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar e o SPFC foi jogando seu futebol de visitante mais indigesto do campeonato.
MARCAÇÃO, MARCAÇÃO e mais MARCAÇÃO.
Aos 25 quase queimo a língua, mas o camisa 99 tava em posição irregular e o jogo continuou até o final da 1ª etapa do mesmo jeito que começou. O Grêmio atacando e o SPFC se defendendo e muito bem, diga-se de passagem.
O 2º tempo começou do mesmo jeito que acabou a 1ª etapa, muita pressão gaúcha e o tricolor recuado e se defendendo muito e tentando encaixar um contra-ataque. Mas o time voltou diferente do vestiário, apesar de não ter técnico, o posicionamento do meio campo melhorou e a partida ficou mais equilibrada.
Aos 20 minutos a GAMBAZADA quase morreu, num cruzamento da esquerda gol de Casemiro, mas o juizão anulou, a resposta gaúcha veio na sequência e no contra-ataque gol do Grêmio, Douglas! Vibração no lado negro da força...hehehehehehe
Aos 30 o jogo pra mim acabou... Jean em campo no lugar de Casemiro, juro que não entendo como esse jogador pode ser profissional, em seguida entra Rivaldo pra tentar alguma coisa nos minutos finais, mas o panorama da partida não se modificou.
O SPFC perde no Sul 1 x 0 e cai pra 3º e a liderança continua nas mãos do Corinthians, o campeonato está aberto e a única certeza até agora é que o Betão vai pagar um engradado no final do ano!
Abraços Ordinários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário