beto o tristão
Amigos, eu sinceramente não sei dizer qual dos dois times eu odeio mais. Acho que por ser de SP acaba sendo o curintias, mas o Framengo também não me desce nenhum um pouco. Mas enfim, como amante do futebol assisti o jogo da soberba e pra mim ficou claro algo que já vinha dizendo. O time do Framengo é ruim e ponto! Eu não entendia o “sucesso” da campanha do da equipe comandando pelo R10, não enxergava nenhuma lógica em todos aqueles jogos de invencibilidade e tão pouco na marra da cariocada.
Mas agora as coisas ficaram mais claras, todas elas postas nos seus devidos lugares, porque essa sim é a real situação do time da Gávea. Se não me falha a memória, antes do jogo de ontem contra a galinhada, dos 21 pontos apenas 03 foram conquistados. É pouco para um time que quer ser campeão.
Em uma das entrevistas dadas, Luxemburgo, o técnico mais retrógrado do planeta disse que não há culpados, mas sim, um único. Ele! Novidade.....acho que depois do fatídico dia flatulento na Gávea, as coisas saíram meio do lugar! Aqui entre nós, a bufa deve ter fedido horrores viu.
E isso acabou me levando a buscar informações sobre o assunto....na tentativa de tentar descobrir os malefícios que um peido inoportuno pode causar! Se é que há peitos oportunos, descobri esse site com alguns tipos dele. Acho que pro Luxa ter ficado tão irado, o peido deve ter sido do tipo forçado (http://www.osvigaristas.com.br/animacoes/interativas/tipos-de-peidos-41.html).
Mas vamos para a partida
Eu aqui nos Cearás, na mais perfeita brisa tomando um vinho branco gelado, assisti uma peleja relativamente boa. Relativamente porque o Framengo pareceu não ter entrado em campo. Levaram um baile de bola, mas sem que fique a impressão que o curintias deu aula. Não, pelo contrário, jogou pro gasto! Tanto que o primeiro gol do Framengo, saiu de uma falha grotesca da zaga curintiana. Ontem aquele velho ditado se vez valer na mais perfeita condição: “quem não faz, toma”. Bingo, 0x1 pros cariocas. E veio depois do primeiro ataque do time na partida, depois do escanteio batido por R10, Devid so teve o trabalho de empurrar pra dentro.
Eu achei que a partir dali o jogo melhoraria pros cariocas, mas não, leve engano. Continuo levando pisa dos caras. E no meio desse alvoroço todo, com a câmera focando o Luxa se tremendo, veio à relação dos nomes a disposição do técnico. Foi ai que eu tive um grande alívio. Meu Deus, quanto jogador ruim! Acho que são poucos os times no futebol nacional que conseguem montar um time bom e ainda contar com jogadores à altura no banco de reservas (quando falo disso penso em 1 ou 2 jogadores no máááximo). E dos times de ontem, nenhum dos dois contam com essa vantagem.
O segundo tempo recomeçou e o Framengo melhorou um pouco. Mas só um pouco. O Ronaldinho, a referência do time, todos nós sabemos é um craque de bola, mas será que ninguém tem coragem de dizer pra ele tentar fazer o simples com toda aquela genialidade? Eu sei que é muita, mas eu nunca vi alguém fazer tanta careta e tentar enfeitar tanto um pavão pra dar um toque de 15 metros. Se ele percebesse que a maré dele não está tanto assim pra peixe, acho que ele conseguiria elevar ainda mais o seu nível atual. Basta jogar simples. E pra piorar, outro jogador que vinha atuando muito bem e ajudando bastante a equipe carioca, era Thiago Mascara Neves e esse meus amigos, não está mais jogando lá essas coisas.
Mas enfim, mesmo depois de um pequeno lampejo dos cariocas, o curintias voltou a pressionar e conseqüentemente, voltou a dominar o jogo. Foi ai que apareceu o Fininho, "homem" que seria o nome do jogo. Depois de uma bola bizonhamente escorada para o centro da área pelo volante brucutu (que daqui a pouco estarão dizendo que merece uma vaga no time do Mano), Liedson empurrou pra dentro. O gol de empate e o claro domínio curintiano fez com que o luxa tirasse de campo o cansado Thiago, mas nem essa alteração e nem as outras que vieram, conseguiram fazer o Framengo melhorar. E ai meus amigos, depois de muito tentar.....água mole me pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 42 minutos, mais uma vez Liedson, o metro sexual, acertou um chute forte depois de um cruzamento pela direita feita pelo atacante Willian.
O gol da virada sacramentou a vitória e a liderança curintiana. Eu aposta na escorregada dos caras, porque um time com o Tite no comando não pode ir longe de jeito nenhum! Mas seguem firmes na liderança, brigando a cada rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário