quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um time perdido

por Júlio Canuto

Até esta quarta feira, o São Paulo F.C. estava a 6 jogos sem perder. Com a derrota de hoje, o time está a 5 jogos sem vencer pelo campeonato brasileiro. Não há explicação para um time que não vence em casa! É impressionante a quantidade de pontos perdidos em casa. Dos 20 jogos, 10 foram em nossa casa. Portanto, 30 pontos disputados. Só 15 pontos ganhos. Fora, em 30 pontos disputados foram 20 ganhos. Ou seja, não estamos na liderança por pura incompetência.

O São Paulo F.C. jogou com Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Cañete, 34min/2ºT), Cícero e Rivaldo (Willian, no intervalo); Lucas e Dagoberto (Marlos, 36min/2ºT).

No jogo da noite de quarta, o Fluminense F.C. jogou muito bem no início. Em 15 minutos chegou três vezes na cara do gol. Na primeira, uma excelente defesa de Rogério; na segunda, um carrinho providencial de Wellington salvou nossa equipe; na terceira não teve jeito: gol do Fluminense, marcado pelo argentino Lanzini aos 17 min. Do 1º tempo.

A boa fase do tricolor carioca durou mais alguns minutos, até que o São Paulo F.C. começou a botar pressão no campo deles e aí eles passaram a jogar recuadíssimos. Em várias jogadas eu contei: tinha de 4 a 6 jogadores deles dentro da área. E eu entendo isso como jogar com inteligência. Ora, o time está mal na tabela, joga fora, foi pra cima no começo do jogo, fez o gol e se fechou. Ainda mais que o São Paulo F.C. errou muitos, mas muitos passes. Coisa também impressionante. Não se vê o time do São Paulo F.C. com jogadas ensaiadas, aquelas que sabemos que levará perigo ao adversário. Parece que todos estão jogando juntos pela primeira vez. Aliás, gostaria de ouvir os amigos corinthianos e santistas, bem como cruzeirenses, se houver, que já tiveram Adilson Batista à frente de suas equipes. Ele não treina jogadas e fundamentos? O que ele treina na equipe?

Adilson, vendo outro jogo. Crédito Rubens Chiri, do site do SPFC

Confira matéria do site do São Paulo F.C. com as explicações de Adilson clicando [aqui]. É óbvio que ele tem uma leitura equivocada do jogo. Diz que perdemos nos 20 primeiros minutos, que depois “tentamos”, mas não conseguimos. E tentamos como? O time estava totalmente desorganizado. A equipe jogou pessimamente. Não imaginou como o Fluminense F.C. iria jogar. Não se preparou para enfrentar uma possível retranca. E ainda tomamos o segundo gol no contra ataque aos 19 min. da 2ª etapa. Rafael Sóbis, que sempre faz gol no Tricolor, hoje não poderia ser diferente.

Casemiro, mais uma vez, foi péssimo! Pra mim ele não deveria nem ser relacionado. Nem deveria estar no São Paulo F.C. Não merece vestir o manto. O cara não sabe em que posição quer jogar. É escalado como volante, mas quer ser atacante. E não sabe finalizar. Aliás, não sabe nem marcar. Ridículo. Fora, mercenário!

O argentino Cañete, coitado. Entrou quando já perdíamos por 2 gols. E só ouvi o nome dele na substituição, nada mais.

Pra variar, mais uma expulsão no Tricolor. Desta vez foi Jean, que recebeu o segundo amarelo e o vermelho em falta sobre Souza, o ex-tricolor.

O juiz – Sr. Elmo Alves Resende Cunha – era fraco. Muito fraco. Não se podia encostar nas moças cariocas que ele marcava falta. Deixou de marcar um pênalti no Willian José e depois marcou um pênalti absurdo no Dagoberto, numa jogada limpa do zagueiro. Muito fraco. Na cobrança, Rogério Ceni fez, aos 20 minutos da segunda etapa.

É por isso que não me empolgo com qualquer vitória contra equipes pequenas. É por isso que penso que molecada de hoje tem mais aula de estrelismo que de fundamento. Perdi duas horas da minha vida. Mas fazer o que, torcedor é assim e sempre estarei lá. Afinal, torço pro São Paulo F.C., que acompanho bem antes dessa molecadinha nascer e saber o que é uma bola.

"Melhores momentos"

3 comentários:

Beto Tristão disse...

fui salvo pelo gongo Julião!!! rsssss
era um olho no peixe (palmeiras) e outro no gato (sp).

mas velho, esse técnico é ruim dmais.isso é um fato.
quero ver se vcs vao ter peito pra tirar ele...mandar outro técnico embora nesse curto espaço de tempo. vao querer segurar pra não dar o braço a torcer, mas vai ser pior. alias, nao me lembro qd foi a ultima vez q vcs fizeram isso...trocar de tecnico assim!!!!

Leonardo André disse...

O Figa q me desculpe, mas:

VOLTA MURIÇOCAAAAA!!!!

GANHAR jogando feio é umas 32.000 vezes melhor do que PERDER jogando feio...

PS.: Ainda bem q existe o Parmera para sabermos q poderia ser bem pior!

Brincadeira, verdinhos...

hehehe

adrizinho disse...

O Adilson é um bom tecnico, o problema no Corinthians foi que ele quis acabar com o carteado e levou o Thiago Heleno, os comentários é que ele não é bom de vestiário, e jogador é uma raça!!!!!