beto o tristão
Já era hora, desde o início do returno nós não tínhamos ganhado uma partida. A última vitória tinha sido contra os nossos eternos e mais fiéis fregueses curintianos. E a partida de ontem foi exatamente como eu esperava, sofrida e com baixa qualidade.
A escalação não me surpreendeu, Felipão acabou optando por não colocar nenhum lateral direito de origem e escalou o Marcio Araújo para ajudar na marcação do time, e vez ou outra, apoiar o ataque. Mas tão pouco colocou 04 atacantes como estava previsto, pelo menos não no papel, porque taticamente, Tinga, homem que compôs o meio de campo da equipe, caia muito pelo lado direito do campo junto com Luan, Fernandão e Kleber. Era quase o tal do quarto homem de frente.
Para variar, jogamos relativamente bem, fomos mais efetivos e criamos mais oportunidades de gols. Já no segundo tempo, o Palmeiras tinha dado 22 chutes a gol enquanto o Ceará apenas 08. Mas o fato de termos sido mais efetivos não significa que fomos mais eficientes. E o placar mostra isso. FALTA O MALDITO HOMEM DE CRIAÇÃO NA EQUIPE.
O atacante Kleber voltava muito para tentar puxar as jogadas e isso, como o próprio definiu no termino da partida, está longe de ser a sua função. E com um certo ar de ironia o atacante disse em uma entrevista, que faz tempo que não recebe uma bola como aquela enfiada por ele para o atacante MLeite quase fazer o segundo gol da partida. Aliás, o garoto entrou e em exatos 05 minutos, quase anotou dois tentos.
Keleber disse ainda que a equipe sente muita a ausência do Valdívia, mas que agora conta com o Carmona, jogador que segundo ele, é muito técnico e também pode ajudar. Isso é evidente e nítido, lógico que não vivo o dia-a-dia do clube para formar uma opinião mais segura, talvez o jogador não esteja demonstrando nos treinamentos a tranqüilidade que o treinado espera, mas a ausência do atleta nas duas últimas partidas é o tipo de atitude do treinador que gera descontentamento em parte da diretoria do clube.
Eu não entendo muito bem o raciocínio do Felipão que mais uma vez preteriu o meia para colocar o tal do João Vitor, que até agora eu não consegui descobrir em qual posição joga. Não sei se ele faz isso para tentar manter o controle da equipe, dando preferência para quem já está no elenco (como se precisasse demonstrar lealdade), mas o fato é, ontem era o dia para colocar o Carmona em campo para ver se ele conseguiria preencher essa lacuna. O time carecia muito disso no momento da primeira substituição. Tanto que, o pouco que estávamos produzindo foi completamente desfeito quando Felipão sacou o Tinga (em sua postura de retranca jogando em casa), e colocou o tal do JVitor. Foi o momento que o Ceará mais agrediu na partida!
As partidas vão acontecendo, os dias vão passando e a tranqüilidade não aparece. Ontem mais uma vez declarações impensadas foram dadas por alguns jogadores e mais uma vez elas vão gerar questionamentos da imprensa e da torcida.
Bom, vencemos e encostamos na tal zona da libertadores. Se o segundo gol tivesse saído teríamos ultrapassado o Flamengo (pelo saldo de gols) e hoje estaríamos em sexto na classificação.
Mas eu só tenho uma coisa para dizer aos descontentes de plantão. Se quiser sair, ADEUS, vão tarde!
8 comentários:
Também acho que o Carmona devia ter entrado, mas acho que o Felipão pensou: estamos sempre tomando gol nos minutos finais e vou retrancar..Só que chamou o adversário pra si e de fato quase tomou mesmo. Só que o Palmeiras sofreu 2, repito 2, 2 pênaltis ontem...2!!!
2 penais!!!
Incrível!!
é verdade lele, esqueci desse detalhe do penalti. mas acho q essa postura do velho ta errada. compreendo q temos tomado gols no final das partidas, mas não dá...sinceramente não dá.
o primeiro eu achei um absurdo, mas o segundo em cima do Fernandão eu sinceramente não achei penalti.
como ele tb nao anotou aquele outro pro ceara, que se fosse seguir o mesmo criterio teria q ter marcado, acho q ficou elas por elas. mas dado o momento do jogo pro Palmeiras, se ele tivesse anotado o penalti, acho q a dinâmica seria outra.
mas além desses dois lances, outros aconteceram na partida e ele simplesmente ignorou. por exemplo, aquela entrada do roger em cima do gabriel silva foi um crime.
Ah, ler longos textos sobre equipes do meio da tabela é muito chato!
Pode crer Betão...se aquele lance no Gabriel Silva não merecia expulsão, não sei de mais nada viu...
o que importa é que ganhamos, mais três pontos, e estamos no bolo.
Precisamos ganhar domingo e já anteciparam de novo a concentração...
Julião, entao vai tomar no MEIO do seu.....rsrsrs
Buááááá!!!!
Betão, a próxima vez espera acabar a jogo, time grande é assim...fomos buscar o empate. A mesma coisa aconteceu com o time do atletico/go mesmo com dois jogadores a menos foi buscar o empate contra um time de menor expressão...a vida é assim
Faço um pedido aos diretores do Guarani da Turiassú: FAÇAM LOGO A FUSÃO COM A LUSA e se os patrícios não quiserem (se eu fosse torcedor da lusa não iria querer)procurem parcerias com o Barueri ou o São Caetano hahahahahahahahahahaahahahahhahahahahahaahahahahhahahahahahahahahahaha
Alviverde por um dia, e nem precisou se esforçar pra ganhar do Ceará. Os alvinegros se encarregaram de fazer o resultado...
Alexandre.
Postar um comentário