TonFigueiredo
E como diria o santista Mano Brown: "a profecia se fez como previsto" e mais uma vez o garoto de ouro do Morumbi foi um quase “Negro Drama”…
"Negro drama,
entre o sucesso e a lama,
dinheiro, problemas, inveja, luxo, fama.
Negro drama,
cabelo crespo e a pele escura.
A ferida, a chaga,
a procura da cura.
Negro drama,
tenta ver
e não vê nada.
A não ser uma estrela,
longe meio ofuscada.
Sente o drama,
o preço, a cobrança".
Isso ta virando rotina no futebol, basta o moleque fazer um gol, dar um drible diferente e já vira craque e estrela mundial…é empresário pedindo valorização, salário de presidente de banco e na a hora de ir pro jogo, mostrar que vale o quanto ganha...vai jogar na lateral, se esconde e coisa e tal!
Tirando um Neymar, que é craque de verdade e joga quando tem que jogar, as últimas revelações são isso aí que a gente vê nos campos do Brasil. Lembram do Keirrisson? Que só marcava gol no Mogi-Mrirm e tantos outros que surgiram como jogadores de talento, mas foram supervalorizados pela mídia e a torcida manipulada.
Mas com a esperança é a última que more, vamos ver se o camisa 7 do tricolor mais vitorioso do Brasil cala a minha boca.
Sobre o clássico Majestoso ( ou seria MEDROSO?!) foi mais do mesmo. O Corinthians jogou como Once Caldas pra garantir o emprego do Tite e o São Paulo não teve competência para vencer seu oponente em seu próprio território.
E no final o time que tem pacto com o “DEMO” quase garante a vitória em um contra-ataque mortal, mas ficou no quase…
O TRICOLOR é LÍDER provisório e o Corinthians vai ter que contornar sua crise interna para voltar a ter sucesso. Hoje, se não der zebra, o Vasco assume a ponta novamente e abre 4 pontos para o 3º colocado. O campeonato está chegando no momento decisivo e o título deve ficar entre o eixo RIO-SP.
Não quebramos o tabu dessa vez, nem devolvemos a goleada…Mas o time ta no caminho, como disse anteriormente, aos trancos e barrancos está entre os primeiros desde o começo.
Dia 2/10 provavelmente estreia o nosso CAMISA 9 e o time tende a melhorar (EU ESPERO).
Enquanto isso Ordinários amigóns, vamos nos divertindo com a esperança que nunca acaba do Lelê (dizem que a esperança é verde, né?) e o desespero do Tristão, a cada dia o engradado está mais perto e acredito que nessa toada a aposta estará ganha matematicamente faltando umas 5, 6 rodadas para término do campeonato.
É isso aí…final de semana tem mais rodada e depois tem mais ENGANAÇÃO, ops! Seleção, que pra variar prejudica os times na reta final, menos o time favorito da CBF…

6 comentários:
Muito boa a imagem. Concordo plenamente, o Tite jogou pelo seu emprego e o São Paulo não abriu mão dos 3 volantes. Agora, Marlos não dá, né?
Ontem achei uma coisa muito curiosa: enquanto esteve em campo, o Piris simplesmente anulou o Sheik. Notem que assim que ele sai, o curintiano arma duas jogadas letais, uma no contra-ataque vindo de trás, quando serve Wilian, e a outra em seu cabeceio. O que é uma mudança, né? Mas não teve jeito, o paraguaio saiu porque machucou...
Pra deslocar Wellington pra lateral, poderia ter colocado Jean, que sabe fazer a função.
E por que não tirar Casemiro para entrar o Rivaldo? O moleque não estava jogando nada. Mas ele tirou o Cícero, que saiu de cara feia..rs Aliás, o Rivaldo deveria começar jogando, sempre. 15 minutos pro cara jogar é sacanagem.
E o Lucas, porque não arriscou de fora da área? Pô, ele chuta bem, e não dava pra entrar driblando. O meio da zaga CUrintiana tava fechado, travado, não passava nem um "carocinho" de abacate. As jogadas eram pelas laterais, mas e daí? Vai cruzar pra quem?
Por isso que podia ter tirado o Casemiro, deixava o Rivaldo no meio. Lucas e Dagoberto já estavam jogando nas pontas. Cícero ficaria no meio, mais avançado, na área. Ele jogou assim contra o Avaí e fez 2 gols. Por que o Adilson só insiste no que não dá certo (Marlos)?
Pontos positivos:
No são Paulo: ganhamos o reforço de não ter Casemiro no próximo jogo.
No CUrintia: o resultado foi bom pra eles continuarem com Tite, que vai acabar de afundar o time das barbies.
O SPFC não tem jogada de linha de fundo. O Piris tem por característica a marcação, por isso joga mais recuado. Nunca vai até a linha de fundo pra cruzar ou mesmo servir o atacante. Já o Juan, putz, o Juan é ruim demais. Ontem, numa jogada na meia esquerda, foi tentar sair jogando e tropeçou na grama...
O Dagoberto corre muito, mas não é objetivo. O ataque é desorganizado. Não sai uma jogada entre ele e o Lucas, nenhuma tabela, nada. Um corre de lá e o outro de cá, mas não criam, não são solidários um com o outro.
Ontem, já no intervalo, era pra ter saído o Casemiro q estava nervoso, errando muitos passes, e entrado o Rivaldo. Mas não, o Rivaldo só entrou aos 30 e no lugar do Cícero! Assim como o Piris anulava o Sheik o Cícero anulava o Alessandro. Será q o Adilson não viu isso? Sem os dois, o curintcha teve mais liberdade e numa falha bizonha do menino Rodrigo Caio quase deu merda...
Depois, qdo vi o Marlos no aquecimento, pensei: "agora sai o Casemiro". Porém, quem saiu foi o Dagol. Vai entender...
Bom, enfim, o futebol tá assim no Brasil, concentrado no meio campo, pegado, com muita marcação e pouca criatividade, sem jogadas de profundidade pelas laterias, sem um grande camisa 9. Me diga um time q fuja muito disso. Talvez o Santos se destaque um pouco por causa do Neymar, mas de resto tá tudo a mesma coisa...
É por isso que digo que tá nivelado por baixo.
bla bla bla bla bla
voces falam muito.
foi uma BOSTA o jogo.
e vcs sao uns malas de marca maior.
e figuinha, antes que eu me esqueça,
me erra meu chapa.
já disse, cuida do que é teu!
Postar um comentário