terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estamos em crise?!


TonFigueiredo

Depois de uma semana ausente, peço desculpas a todos os Ordinários, estou de volta! Assunto não faltará nesse post. Mas vamos por partes como diria Jack, o Estripador.

O técnico caiu! Pelo que andei lendo por aí parece que estamos em crise, é isso?! Estamos em 6º lugar, faltando 8 rodadas para o término do campeonato mais equilibrado de todos os tempos e 6 pontos atrás do líder. Que crise hein!?

Mas realmente o tal Adilson Batista se deu mal, pegou um time em 2º lugar e entregou na 6ª colocação, até o Carpegiani foi melhor, e muito melhor, diga-se de passagem, os números provam. Se o tricolor tivesse mantido o aproveitamento da era do Mestre Pardal, porque professor é o Adilson, né não!? Estaríamos na liderança e eu e meus amigóns já estaríamos bebendo por conta, aquele engradado de breja.

Mas como o “se” não existe, porque “se” minha mãe tivesse um pinto eu teria dois pais, o leite azedou. Pelo menos na opinião da grande maioria. Mas como torço pro time da FÉ, o maior vencedor das últimas 3 décadas. Foram 10 campeonatos paulistas (paulistinha), 1 Rio-São Paulo, 5 Brasileiros (sendo um TRICAMPEONATO INÉDITO DE 2006 A 2008), 2 RECOPAS SULAMERIACANAS, UMA SUPERCOPA DOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES, UMA TAÇA CONMEMBOL, 3 TAÇAS LIBERTADORES DA AMÉRICA E 3 MUNDIAIS INTERCLUBES, notem amigóns, que alguns títulos ficaram de fora, títulos que na camisa de outros times mereceriam uma estrela dourada. Mas só estou puxando os últimos 30 anos por causa da faixa etária dos Ordinários desse blog.

Pois bem, o tricolor é GIGANTE e ao contrário de uns e outros por aí onde impera o amadorismo e a falta de títulos, não se abalará por mais uma queda de treinador, a vida segue e logo, logo tem outro sentado no banco de reservas do Cícero Pompeu de Toledo. E, pelo que estou lendo por aí esse técnico pode estar mais perto do que a gente imagina, talvez os meus amigóns Júlio Canuto e Léo André não saibam melhor do que estou falando afinal, eles tem um blog chamado http://pulaomuro.blogspot.com/ recomendo, porque os caras mandam bem.

Bom, e por falar em PULAR O MURO, vamos dar uma espiadinha na vizinhança? Agora vamos nos divertir um pouco e dar risada por isso, em homenagem ao Ordinário Mor, Roberto Tristão peço alguns segundos da sua atenção para racharmos o bico juntos...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...

Desculpem, mas não deu pra resistir, o cara me manda uma mensagem às 3 da matina, pra fazer um trocadilho com o 3 x 0 do Atlético/GO, dá pra acreditar? O cara vai ter que me pagar um engradado de breja, aguentar mais um ano de gozação, porque desde que eu conheço essa figura folclórica e palmeirense, não teve um ano, mas um ano que eu não comemorei e tirei um barato quando o assunto é futebol. Quem acompanha esse blog já deve ter lido algumas das histórias. Mas tudo bem, a Lusa ta subindo, ta com um time bacana e, se aceitar a fusão (não sei se pra Portuguesa isso interessa) voltará pelo menos a disputar em igualdade os campeonatos.

Para ilustrar a atual situação do alvi-verde impotente segue um trecho de uma ótima coluna do Vitor Birner, o link é esse aqui: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/10/18/o-palmeiras-esta-definhando/
“... Os times grandes disputam os melhores jogadores.
Os boleiros preferem trabalhar em clubes com ambiente normal e descartam o Palestra.
Craques decidem campeonatos.
Resultados são importantes.
Em 1983, o Palmeiras contava com 9,7% dos torcedores brasileiros.
São Paulo tinha 6,2%. Vinte e oito anos depois, o percentual de seguidores da equipe tricolor cresceu para 8,7% e da Alviverde chegou aos 6,0%.
O Santos disputa títulos importantes.”
Preciso falar mais alguma coisa? Sei que a ala desbotada virá com documentos, fax, time do século e aquele monte de história que nossos avós conversavam entre eles. O Palmeiras existiu um dia sim, teve a Academia, teve Ademir da Guia e tantos outros craques e, teve também, “Mama mia”, se não fosse ela, a PARMALAT essa fez frente ao SPFC do Telê, cada jogo, vitórias e derrotas inesquecíveis. Mas, a realidade é outra. A verdade é que o Santo está cansado e decepcionado, palavras do próprio na Globo.com, o ídolo é gambá de carteirinha e pisoteia a honra e o orgulho de uma torcida tão sofrida, tentaram o Dagoberto, e lógico, o cara disse não. Prefere outro lugar, menos a 4ª força do futebol paulista. Igual ao Thiago Neves, o Ronaldinho Gaúcho, o Carlinhos Bala (uhahahahahahahahahahaha) desculpem, o Pedrão do Barueri (uhahahahahahah) desculpem de novo, e tantos outros que a gente nem fica sabendo.
Por outro lado, temos gambá na liderança e por ironia do destino, acredito que o Palmeiras decidirá o campeonato no jogo da 38ª rodada, ou para tentar escapar do rebaixamento ou pelo simples prazer de não deixar o time da marginal sem número tripudiar e comemorar a sua 4ª conquista nacional em cima deles.
Até lá, acredito que o SPFC ainda esteja brigando, sinceramente eu acredito, os times são todos muito parecidos, os técnicos se equivalem e tirando o Neymar o resto é tudo “japonês”. Portanto Julião não há porque desesperar você torce para o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e não para a SEP (SÓ ESTAMOS PARTICIPANDO), a nossa crise é essa! Chegar na reta final disputando o título e não ficar torcendo contra os outros e se bobear e o Milton Cruz engajar a rapaziada ganhamos mais título internacional...Bola pra frente Tricolor e CHUPA BETÃO!!!!!
Abraços Ordinários...

Um comentário:

Leonardo André disse...

hahahah

Aguenta Betão, vc q arrumou esse karma pra sua vida!

Agora imagina em 2012, Kleber no Curintcha e o Felipão no Tricolor...

... é melhor o mundo acabar mesmo!

hahaha