quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Final da Copa do Mundo de Rugby é sucesso nos números

Austrália foi a campeã desta edição

por Leonardo André

Os fãs do rugby podem comemorar com estilo o final da Copa do Mundo de Rugby. O torneio, que teve os All Blacks conquistando o segundo título mundial sobre a França, em um jogo equilibrado com placar final de 8 a 7, teve alguns números interessantes para celebrar.

O evento, já considerado terceiro maior evento esportivo internacional, teve uma audiência acumulada de mais de 4 bilhões de pessoas, o que deixa o torneio atrás apenas das Olimpíadas e da Copa do Mundo de Futebol. Uma pesquisa da Coventry University’s Center for the International Business of Sport, encomendada pela Mastercard, um dos patrocinadores do evento, revelou que nos três últimos dias de campeonato, aproximadamente 67 milhões de dólares foram gerados para a economia do país.

Além disso, a Heineken, patrocinadora da Copa do Mundo de Rugby desde 1995 e patrocinadora da Seleção Brasileira de Rugby, renovou o contrato por mais quatro anos com o IRB, quando a próxima etapa do mundial ocorrerá em 2015. Com isso, o investimento da cervejaria na modalidade durante este período vai ultrapassar a marca de US$ 140 milhões.

_____________________
fonte: Brasil Rugby
***

Um comentário:

Ton Figueiredo disse...

No Brasil já falam que o número de praticantes ultrapassou um milhão de pessoas e a topper começou a investir na categoria já faz algum tempo...e o que falar da final entre All Blacks (NZ) x França, animal!!!