beto o tristão "soturno"
Em função das ausências dos principais jogadores do clube convocados para a seleção Brasileira, o Santos chegou a ter 03 ou 04 jogos atrasados no Campeonato Brasileiro. Além dessa diferença de partidas, a equipe não fez um bom primeiro turno e isso complicou bastante a classificação na tabela da competição. Mas após o início do returno, o time da baixada conseguiu voltar a imprimir seu ritmo vencendo partidas importantes. Porém, depois dessa derrota para o Grêmio, o time comandado por Muricy Ramalho perdeu a terceira partida seguida. Ou seja, a teórica possibilidade de alcançar os times melhores classificados cumprindo os jogos a menos, vai ficando cada vez mais distante.
Não fosse o Mundial de Clubes no final do ano, a situação para o Santos poderia ser mais tranqüila como acontece normalmente com os times já classificados para a Libertadores do próximo ano. Mas o mundial está ai, e a situação preocupa muito, afinal, se o time conseguir avançar como se espera até a fase final, provavelmente enfrentará o que muitos especialistas classificam como um dos melhores times já montados. O Barcelona.
Os problemas santistas são muitos, Neymar vem sendo convocado com freqüência por Mano Mene$es para jogos amistosos escabrosos, Ganso infelizmente não consegue ficar sem se machucar (além dos problemas pessoais) e readquirir a melhor forma física, Arouca destaque desde o ano passado e peça importante no esquema santista também tem passado muito tempo no departamento médico, Elano está sofrendo de SCA (síndrome do corno arrependido) e a zaga.....aaaaa, a zaga santista é lenta e vem tomando muitos gols. Muito pouco pra uma equipe que segundo Muricy, precisará apresentar algo a mais para ter chances de vencer o Barcelona. E se não começarem a exercitar esse “estado de espírito” desde já, vai ficar difícil.
Vendo o time da baixada jogar fica fácil avaliar a situação, Neymar definitivamente faz muita falta, sua movimentação carregando a marcação adversária facilita muito o trabalho do atacante Borges. Sem ele em campo, a atuação do jogador chega a ser ridícula. Além dele, Ganso faz uma falta tremenda. Sua capacidade de enxergar o jogo não pode ser suprida por Elano e tão pouco por Ibson. Esse inclusive, desde que voltou para o Brasil não conseguiu repetir as atuações do tempo do Flamengo que o “consagraram”. Ou seja, o Santos hoje é um time previsível e sem brilho.
Quanto ao Grêmio, time que segundo os números é o melhor do returno (como dizem aqui no Ceará, o vanta), me pareceu mais organizado. E com a vitória sobre o Santos, conseguiu se aproximar dos times que beiram a zona da Libertadores.
O time Gaúcho tem como líder Fábio Rochemback, jogador muito raçudo que gesticula de mais em capo e que joga duro, muito duro. Sua liderança é visível e o jogador é quase o motor da equipe. Alem dele, outros dois atletas também comandam a equipe em campo, são eles os meias Douglas e Marquinhos. Com jogadas principalmente pelo lado esquerdo do campo com o lateral Júlio César, o time consegue impor suas jogadas mais perigosas. Mas com Roth no banco de reservas, não vão chegar muito longe na competição, provavelmente ficarão mais ou menos onde estão, na zona intermediária da tabela.

Bom mesmo serão as ausências da equipe santista para o próximo jogo contra o Palmeiras no Domingo. No que será a quarta derrota consecutiva do time da baixada, Neymar estará na seleção e não joga, Arouca recebeu o terceiro amarelo e Elano sentiu uma fisgada na coxa (não sei se a esquerda ou a direita) e provavelmente não terá condições de jogo.
Já o Palmeiras não contará com Valdívia servindo a seleção chilena e Luan cumprindo suspensão automática. Mas terá o retorno do bom lateral Cicinho e talvez do atacante Kleber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário