Lelezinho
"Ai quem bom seria, se o Mustafá voltasse pra Turquia"! "Tirone, banana, Tirone, banana"!! "Ei, Piraci, vai tomate cru"....Entre cantos deste tipo, a torcida palestrina deu manifestações de amor ao clube e botou tanta pressão nos velhos retrógrados que acabou resultando numa enorme vitória.O intuito da reunião Ordinária (olha o nome) era proferir dois golpes num só. Tirar o poder do Presidente com o tal de Comitê Gestor e arquivar de vez a ideia de Eleições Diretas, feita pelos sócios do clube. Amicos, notem que isso fere o Estatuto, pois para decisões deste tipo, é obrigação convocar Reunião Extraordinária. Um absurdo!
Ontem, a partir das 17h30, muitos torcedores se reuniram em frente a Academia de Futebol, movidos por um objetivo comum: Fazer muito, muito barulho para demover os velhos contra a tentativa de golpe que o Gordo pretendia.
Mesmo com chuva, no pico, entre chegadas e partidas, cerca de 800 torcedores lá estavam, vigiadíssimos pelos PMs mega armados, que já estavam evacuando a área desde às 16h para entrada dos nobres.
O momento mais tenso foi quando chegou um caminhão de som, cedido por um torcedor palestrino e os PMs, claro, encasquetaram, até que munido de documentos autorizatórios, deixaram o iluste torcedor colocar seu caminhão de som e fazer o maior barulho...
Claro que houve muitos xingamentos quando os carros do Piraci e do Mustafá entraram, mas sem agressões, sem pedras, nada...tudo no gogó.
Segundo relatos de conselheiros da Fanfulla, os velhinhos ficaram amedontrados lá dentro. Viram que as coisas estão mudando e se antes, Mustafá e seu séquito mandavam e desmandavam, vendo uma oposição pequena, hoje já somos maioria.
Houve muitas discussões, brigas, um apontou o dedo na cara do outro, mas enfim, não tiveram forças para essa manobra. O fato mais interessante foi que na hora da reunião, um oficial de justiça entrou e entregou, citando o presidente do Conselho Deliberativo, sujeito que prefiro não falar o nome, para no prazo de 15 dias, convocar Reunião Extraordinária para discutir as Diretas Já. Ainda segundo relatos, as palavras de Gilberto Cipullo, que é advogado dos bons, foi o tiro de misericórdia na Reunião, encaminhando para a derrota da ala do mal. Palmas para o Cipullo!!
Que vitória, as coisas estão mudando...e pra melhor....Creio que este processo, que já aconteceu no Curinthians e no Santos é inexorável, e vamos chegar lá com toda a certeza...
Parabéns Palestrinos!

2 comentários:
estive acompanhando daqui, de bem longe, todo essa manifestação da torcida. e assim como vc noticiou, parece q alguma coisa realmente aconteceu de positiva.
o q vc achou do caso kleber e do teórico acordo amigável entre as partes?
ainda acho que os dois deveriam engolir o orgulho pra beneficiar o Palmeiras e depois disso, cada um seguiria os seus caminhos!
só quem perde com essa briga de egos é o Palmeiras
Duas épocas que não voltam mais: Beatles e Palmeiras campeão... hehehehe
Postar um comentário