quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pré-jogo São Paulo F.C. vs. C. Libertad

por Júlio Canuto

Saudações Tricolores!

Após quase dois meses do ultimo jogo (24.08 - São Paulo F.C. 3 x 0 Ceará S.C.), o Tricampeão do Mundo inicia a fase internacional da Copa Sul-Americana nesta quarta feira, as 21h50 (para alegria da Globo e tristeza do torcedor) no Morumbi, contra o Club Libertad, do Paraguai.

Todos esperamos a reabilitação do Tricolor, após a demissão de Adílson Batista. Mas não vou comentar a tal crise. Isso vou deixar para meus amigos palmeirenses, especialistas no assunto (vocês deveriam abrir uma consultoria e atender equipes à beira da falência ou que perderam o prestígio, como o Guarani, Goiás, etc.).

Milton Cruz comanda a equipe e por isso estou confiante, pois a equipe joga bem quando ele está no banco. Milton já anunciou que vai fazer mudanças no time: "vou mudar duas ou três peças, e o esquema de jogo também", disse o interino. Lucas deverá jogar mais aberto por um lado, e Dagoberto por outro. Luís Fabiano deverá ter maior presença na área, uma vez que lhe falta explosão, segundo o próprio Milton.

A dúvida é sobre a escalação de Rivaldo na equipe titular, após as infelizes declarações do presidente-em-hora-extra Juvenal Juvêncio. Ainda assim, aposto na escalação do 10. O São Paulo F.C. terá ainda a volta de João Filipe, Juan e Fernandinho.

Se as mudanças surtirem o efeito esperado e o Tricolor voltar a vencer nesta quarta e no domingo, Milton Cruz deve ficar até o final do ano comandando a equipe.

A escalação que imagino (com grande chance de erro): M1TO; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denílson, Wellington, Rivaldo e Lucas; Dagoberto e Luís Fabiano. Acho que ele pode colocar Jean no lugar de Píris, porque o paraguaio atuou muito mal na ultima partida, bem como colocar Carlinhos no meio ou até Casemiro (para meu desespero) se Rivaldo ficar no banco.

O time paraguaio, que terá meu primo argentino na zaga, deverá entrar em campo com Tobías Vargas; Carlos Bonet, Pedro Sarabia, Ignacio Canuto e Dávalos; Victor Ayalais, Víctor Cáceres, Sergio Aquino e Civelli; José Nuñes e Cristian Méndez. O técnico é o antigo meio campista argentino, campeão da Copa do Mundo de 1986, Jorge Burruchaga.

Quem apita é Jorge Larrionda.

DAGOBERTO

A partir de hoje o atacante e artilheiro Tricolor na temporada, Dagoberto, está livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe de seu interesse. Como a diretoria do São Paulo F.C. - e principalmente seu presidente, JJ - não reconhecem o mérito do atleta e prefere apostar nas mentiras Casemiro e Henrique, é quase certo que ele não permaneça em 2012.

____________________
Crédito da imagem: Nilton Fukuda/Agência Estado - 30.09.2011.

2 comentários:

Leonardo André disse...

Burruchaga & Larrionda, bons nomes para uma dupla sertaneja...

hehehe

Ton Figueiredo disse...

Ainda bem que seu primo tava na zaga e facilitou pra gente Julião...O Luis Fabiano marcou o primeiro e acabou com a angústia do Betão, que estava ancioso pela estréia do nosso camisa 9