por Julio Canuto

Saudações Tricolores!
Nosso São Paulo F.C. entra em campo hoje, as 19h00, em Pituaçu para enfrentar o E.C. Bahia pela 33a. rodada do Brasileirão 2011. Ha oito pontos dos líderes e 7o. colocado, o Tricolor concentra esforços na busca de uma vaga para a Copa Libertadores de 2012.
O clima é bom na equipe. Emerson Leão mudou a organização do time em campo, voltou a colocar três zagueiros, como fez em sua passagem em 2004/2005 e que ficou até a saída de Muricy Ramalho, quatro anos depois. Com isso, Xandão e Luis Eduardo tem ganhado oportunidades. Nas laterais, tem exigido uma postura mais ofensiva. Píris tem se dado bem, Juan nem tanto. No meio campo também tem experimentado. Wellington parece ter se firmado na equipe, e Carlinhos também vem jogando. Até Dagoberto chegou a jogar no setor de criação. Marlos também tem atuado. Enfim, Leão já deixou alguns jogadores até fora do banco, aproveitando-os em outras partidas. Cícero chegou a reclamar, mas tudo foi resolvido e a equipe parece estar entendendo a postura do treinador.
Para o jogo de hoje, o Tricolor não poderá contar com o M1TO, que voltou a sentir dores no tornozelo. Em seu lugar jogará Denis, o que nos deixa tranquilos de que estaremos bem representados. Denis merece uma postagem pela atuação diante do C.R. Vasco G., que só não escrevi ainda por falta de tempo, mas neste final de semana sai, pode colocar na conta. Também Xandão, Cañete, Casemiro, Henrique Miranda e Bruno Uvini estão lesionados. Por outro lado, teremos o retorno de Dagoberto e Luís Fabiano.
A maior mudança, porém, é a escalação de Cícero na lateral esquerda, barrando Juan que nem viajou para a Bahia. Pensei que Carlinhos fosse ficar na lateral e Cícero no meio, mas pelo que li, a função de Cícero será dar mais qualidade no apoio ao ataque, e com isso Carlinhos terá de defender pelo lado esquerdo nas descidas do novo "titular" da vaga, fechando com os zagueiros.
Com isso, o São Paulo F.C. deve entrar em campo com Denis; João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Píris, Wellington, Carlinhos, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luís Fabiano.
Ficam no banco Léo, Jean, Denílson, Marlos, Rivaldo, Rodrigo Caio, Fernandinho e Willian.
FUNDAMENTOS

Nossa equipe tem perdido muitos gols no campeonato, e preocupado com isso Leão passou a treinar chutes a gol. Colocou aquela barreira de treinamento no gol, deixando apenas um canto aberto. Os jogadores deveriam "driblar" um cone e chutar a certa distância. E advinha quais foram chamados para o exercício: Píris, Lucas, Jean, Fernandinho e Marlos. O aproveitamento foi ruim. Será que eles levantaram a cabeça pra olhar pro gol?
E dá-lhe polichinelos de castigo.
Esperamos que o time levante a cabeça e acerte o chute.
Vamos Tricolor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário