segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

03 PONTOS, MAS POUCO FUTEBOL

beto o tristão "soturno"

Jogar contra o Santos é fácil. Sempre foi assim e continuará sendo por muitos e muitos anos. Difícil é prever o número de tentos, mas os 03 pontos sempre chega pro lado Alviverde. Tanto que ontem, mesmo após o gol anotado pelo Neymar, eu sabia que o Palmeiras sairia com a vitória de Prudente. Em exatos 03 minutos, depois é claro, do Sr Scolari deixar de ser teimoso e retranqueiro, anotamos os dois gols que nos deram a vitória.


O técnico, um dos melhora do país, insiste em armar o time com três voltantes. Está certo que um deles, o kid Bengala (M.Assunção) marca muito pouco, mas ainda assim não consigo enxergar necessidade em colocar três carregadores de piano pra jogar. Assunção marca pouco, mas ainda assim marca. Ou seja, é possível deixá-lo ao lado do M.Araujo fazendo a marcação do meio e ousar colocando outro atacante na equipe. Ficaria ainda melhor se o Luan saísse e em seu lugar entrasse outro meia armador com características mínimas de marcação. Entendo que com essa configuração a equipe ficaria mais forte e mais competitiva.

Mas sei também que faltam opções de qualidade no elenco, fato esse que restringe e muito as opções táticas do treinador. Mas é notória a diferença do desempenho da equipe quando o treinador ousa mais e coloca em campo dois atacantes. E foi assim ontem, a partir da entrado do M. Leite no time e a saída do Luan, o cenário mudou bastante. Até estávamos com mais volume de jogo que o Santos, mas faltava qualidade para finalizar as jogadas. O Maikon imprime velocidade ao jogo e caindo pelas pontas, abre mais espaço para o atacante de área e para os jogadores do meio que chegam!

Mas, fora a falta de futebol do time, consigo enxergar aspectos positivos no jogo de ontem, um deles foi o fato do Daniel Carvalho suprir com eficiência a ausência do chileno Valdivia. O atleta que mais uma vez se ausentará dos gramados por pelos menos 15 dias, parece que dessa vez não fará tanta falta assim. Daniel entrou e deu conta do recado, dando bons lançamento e passes principalmente aproveitando a velocidade do M. Leite.

Não vou criticá-lo dessa vez o Chileno porque parece que pelo menos o cara está mais comprometido com o time e com o clube. Mas ainda assim o histórico de lesões do atleta atrapalha e muito o planejamento da equipe do Palmeiras. O outro ponto positivo fica pela substituição do Luan, tenho certeza que na cabeça do técnico o atleta continua titular, mas aos poucos acho que ele vai perder espaço na equipe titular, o que abre uma lacuna interessante para outras opções táticas.

Bom, fora a baixa qualidade do jogo o fato é que somamos 03 pontos! E o que de certa forma me anima é que ainda falta a estréia do Barcos e parece também que o meio campista Wesley vai chegar mesmo. Segundo informações dos veículos de comunicação especializados, o banco já deu ao clube alemão as garantias para a transação financeira entre as partes envolvidas. Se a notícia se confirmar, o ex-santista deve se apresentar na academia ainda essa semana. Para muitos, o jogador é um dos camarões pedidos por Felipão. É esperar para ver.....

E tem gente que afirma, torcedor sofredor é curintiano.......vai sentar na frente da TV pra assistir jogo do Palmeiras que tu vai ver o que é sofrer!!!!!

Um comentário:

léo disse...

Valdivia machucado de novo.

Luis Fabiano machucado de novo.

Será q rola um esquema para que esses jogadores, tidos como estrelas, sejam poupados para jogos mais importantes?

Não duvido que exista um acordo velado com esses caras para cotornarem a maratona de jogos que vem pela frente, durante a temporada. Deve ser alguma cláusula obscura no contrato... sei lá!

Vi várias entrevistas com o Serginho Chulapa em que ele fala abertamente dos esquemas q ele fazia para nao ter q viajar pro interior e enfrentar equipes pequenas.

Só pode ser isso betones, só pode...