terça-feira, 24 de abril de 2012

Més que un Club…


TonFigueiredo

Amigóns Ordinários, vou abrir espaço para comentar um pouco sobre futebol internacional, ok!?



O jogo foi no Nou Camp ou Camp Nou? Sei lá, o templo sagrado do futebol Catalão assistiu hoje a queda de um dos maiores times da história recente do futebol, o adversário, um legítimo representante do futebol inglês.

O Chelsea de Drogba, Lambard, Terry, Torres e principalmente Ramires, foi até Barcelona, se fechou e garantiu a sua 2ª classificação para a final do maior campeonato interclubes do planeta. Agora, é esperar a outra semi-final entre Real Madrid x Bayern e partir rumo ao Alianz Arena.

Bom, mas vamos ao que interessa…O Barça é gigante, uma instituição fantástica que na época da ditadura Franquista foi um pilar de resistência e orgulho do povo Catalão, no campo e for a dele, toda vez que jogar contra Madrid, eu sou Barça.

Um time que joga o verdadeiro futebol arte, aquele futebol legitimamente brasileiro e que tem em seu maior representante, um argentino. O pequeno Gigante Messi hoje também sucumbiu, perdeu uma penalidade e viu os azuis-grená serem eliminados.

Os especialistas de plantão vão dizer agora que o time de Guardiola não é lá essas coisas e blá, blá, blá…Perderam, sim! Como perderam para o próprio Madrid no clássico do último sábado. Mas querem saber de uma coisa, não muda nada, Barcelona será sempre Barcelona, perdeu porque o futebol é assim.

Mas o mais engraçado é ver algumas reações de torcedores brasileiros (corinthianos principalmente), vai entender o porquê?!

Os caras tavam torcendo para o Chelsea porque realmente acreditam que vão estar na final do mundial, que vão ganhar a Libertadores…só pode ser piada e de mal gosto, na internet vi alguns Santistas comemorando também, a verdade é uma só, o medo predomina no torcedor brasileiro.

Muito diferente da época do Flamengo de Zico, do São Paulo de Telê, do Santos de Pelé…esquadrões que para conquistar o mundo, atravessavam o oceano, encaravam os europeus de igual para igual e ganhavam como um grande time deve fazer.

Amanhã espero um bom jogo e tomará que os alemães passem para decidir a final em casa, não gosto do Real (de Franco), não gosto do Mourinho e acho o Kaká um dos maiores “enganation” da história.

Não torço para o Barça, na verdade acho essa moda de torcer para times europeus uma bobagem, meu TIME É O SÃO PAULO FC, o time da fé mas ver corinthiano torcendo contra um clube como o Barça é engraçado demais e sabe porque? Por quê como diria o Capitão Nascimento: “ELES NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO…”

2 comentários:

Beto Tristão disse...

assisti a partida ontem e foi realmente interessante. o time inglês realmente se portou como tal, e mesmo com um jogador expulso conseguiu não só segurar o resultado da classificação, como também ampliou o placar já no final da partida.
e a expulsão do capitão inglês hein? vai ser burro assim lá na inglaterra.

e que golaço do Ramires. que frieza do cara com mais de 90 mil torcedores no estádio. aliás, quando dizem que o futebol brasileiro está em baixa costumo concordar, mas no jogo de ontem e na última partida la nas inglaterras, Ramires e Daniel Alves foram impecáveis.
No jogo de ontem, Daniel entrou e deu outra dinâmica ao jogo! já o negão foi decisivo.....
Futebol é bom por isso. Nem sempre o melhor vence. Jogaram certo, forçaram o Barça sair da sua característica e quando isso acontece, esquece. Fazia tempo que não via o Barça fazendo chuveirinho na área. Com o time fechado daquele jeito, era impossível outra forma. O drogba estava jogando de lateral esquerdo e as vezes, de lateral direito. aplicação tática e raça, muita raça....isso as vezes funciona!

léo disse...

OôOô Barcelona freguês do Tricolor!!!