por Julio
Saudações Tricolores!
Como era de se esperar, o Tricolor Tricampeão da América foi até Goiânia, fez a lição de casa e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil de forma tranquila. Leão armou bem a equipe com três zagueiros por conta da ausência de Denílson. Até poderíamos ter saído com a vitória, pois fomos superiores.
O JOGO
Precisando vencer por três gols de diferença o Goiás E.C. foi pra cima, mas em nenhum momento conseguiu pressionar o Tricolor como deveria. O São Paulo F.C. saía rápido no contra ataque usando seus bons laterais e com boa movimentação de Jadson pelo meio, as vezes apoiando do lado direito, outras vezes pelo lado esquerdo.
Ambas as equipes tiveram boas oportunidades, porém no Tricolor tinha mais qualidade em seus atacantes. Nosso meio campo, na parte defensiva não jogou tão bem e demoramos um pouco para colocar a bola no chão e armar as jogadas.
A defesa, composta por Rhodolfo, Edson Silva e Bruno Uvini, fez boa partida. Bruno Uvini, sem entrosamento, teve alguma dificuldade, e assim saiu o primeiro gol do Goiás E.C., aos 28 minutos da primeira etapa com Ricardo Goulart, que Uvini não conseguiu acompanhar e fazer o corte.
Nem deu tempo do Goiás E.C. crescer, pois no minutos seguinte, Lucas fez uma boa jogada pela direita e entregou para Jadson na entrada da área, que tirou do marcador e fez um belo gol.
Interessante notar que sem um volante de marcação, um dos três zagueiros sempre avançava na marcação até o meio campo, e por isso as vezes acabamos deixando espaço.
No segundo tempo, com o Goiás E.C. precisando fazer mais três gols, o São Paulo F.C. teve espaço para os contra ataques. Lucas não procurou os dribles, preferindo o passe. Luis Fabiano, que no primeiro tempo tinha jogado muito fora da área, agora passava a apoiar as jogadas de velocidade do Tricolor. Jadson também aparecia bem pelo meio nos contra ataques e ajudava a marcação no meio campo. E Cortez sempre aparecia livre pelo lado esquerdo. Tanto é que a virada saiu de um contra ataque com esses jogadores. Luis Fabiano recebe no meio e faz belo passe para Cortez e entrava sozinho pela esquerda, recebe e toca na saída de Harlei para virar o jogo ao 16 minutos da segunda etapa.
Poucos minutos antes desse gol, o juiz já havia anulado gol legítimo de Rhodolfo em cobrança de escanteio. Pô, professor, hoje não precisamos, mas não pode anular um gol assim, né?
O Goiás E.C. ainda tentou e até empatou em cobrança de falta aos 36 minutos.
Final de jogo no Serra Dourada em 2 a 2.
CONCLUSÕES E PRÓXIMA FASE
O sistema com três zagueiros foi importante hoje pelo resultado da primeira partida e porque não tínhamos Denílson. Para as próximas partidas, creio que Leão vai voltar a usar a formação que vem trabalhando desde o ano passado. Porém, como estamos carentes de volantes, é possível que ele repita a formação em alguns jogos. E é importante a equipe ter essa opção.
Nosso próximo adversário é o Coritiba F.C., que venceu o E.C. Vitória por 3 a 1, de virada, em Curitiba. O primeiro jogo havia sido 0 a 0 em Salvador. Será um adversário difícil, mas acredito no Tricolor chegando à decisão.
FICHA TÉCNICA
Escalação
Goiás: Harlei; Peter (Vitor, 29min/2ºT), Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto (Eduardo Sasha, 29min/2ªT); Ricardo Goulart (Netinho, 36min/2ºT) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.
São Paulo: Denis; Rhodolfo (João Filipe, 43min/2ºT), Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas (Rodrigo Caio, 31min/2ºT), Casemiro, Cícero, Jadson (Maicon, 47min/2ºT) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
Gols
Goiás: Ricardo Goulart (28min/1ºT); Egídio (36min/2ºT)
São Paulo: Jadson (29min/1ºT); Cortez (16min/2ºT)
Arbitragem
Árbitro Principal: Fabrício Neves Correa (RS); Auxiliares: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lucio Gil (ambos de SC).
Advertências
Cartões Amarelos: Douglas (40min/1ºT); Thiago Mendes (42min/1ºT); Ricardo Goulart (18min/2ºT)
Renda e Público
Pagantes: 22.232; Público Total: 23.992; Renda: R$ 567.980,00
MELHORES MOMENTOS GOIÁS 2 X 2 SÃO PAULO
___________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário