segunda-feira, 30 de julho de 2012

A volta do M1TO e a "modesta goleada"

por Julio

Saudações Tricolores!

A paz voltou ao Morumbi! Ao menos por essa semana. Rogério Ceni, o melhor goleiro do Brasil, voltou ao time do São Paulo F.C. após 6 meses parado por conta de uma cirurgia no ombro. Vejam, caros amigos ordinários, um GOLEIRO de 39 ANOS, passa por uma CIRURGIA NO OMBRO e antes do previsto (o prazo dado inicialmente era de 8 meses) volta a campo dando exemplo de superação, de garra, vibração, de amor ao SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. 

O M1TO, que não precisa provar mais nada, volta e mostra a todos do atual elenco o que é jogar por este time, o que é VESTIR O MANTO DO TRICAMPEÃO DO MUNDO. 


Foram 35.000 pessoas ao Morumbi para ver o retorno dele, e outros tantos milhões acompanhando pela TV, rádio e internet. No estádio, Hells Bells, do AC/DC, anunciou a entrada do São Paulo F.C. e ele apareceu com a faixa de capitão, puxando o time. Outro time! Sim, a presença do M1TO, cobrando a equipe a todo momento, e todo o clima que envolvia o seu retorno deram outro ânimo a essa equipe que precisava de um chacoalhão. 

Pior para o C.R.Flamengo que foi atropelado pelo Tricolor, saindo do Morumbi com uma "modesta goleada" de 4 a 1.

O JOGO

Além da volta do M1TO, tínhamos o retorno de Luís Fabiano, fora das duas ultimas partidas devido a uma lesão. Por outro lado, não tínhamos o lateral direito Douglas, suspenso. Em seu lugar jogou Rodrigo Caio. Ney Franco armou o 3-5-2, e compôs o meio com Denilson, Maicon e Jadson. No ataque, Ademilson jogou ao lado de Luis Fabiano.

O time foi muito bem de uma maneira geral. A zaga, sob orientação do M1TO, fez muito bem o seu papel, com atuação de destaque de João Filipe, o melhor do setor na partida. No meio, Denílson continuou jogando com vontade, bem na marcação e até tentando armar, já que esse é o ponto fraco da equipe. Maicon jogou simples, por isso foi bem, e foi premiado com um belo gol que abriu o placar. Jadson ainda não fez o que se espera de um 10, mas teve qualidade na bola parada e também fez um belo gol. No ataque Ademilson mostrou raça, e Fabuloso fez 2, chegou aos 145 gols com o manto, superando a marca histórica de Leônidas da Silva e assumindo a sétima posição entre os maiores artilheiros do São Paulo F.C. na história. 

O São Paulo F.C. foi muito superior ao C.R.Flamengo durante toda a primeira etapa. Dominou o meio campo e chegava com facilidade na área rubro negra, com boas bolas passadas a Luis Fabiano. No entanto, alguns erros de passe e algumas boas defesas de Paulo Vítor mantiveram o placar no 0 x o durante quase toda a primeira etapa. Por outro lado, o C.R.Flamengo tinha Vagner Love praticamente isolado na frente, e sua defesa errava as saídas de bola. O São Paulo F.C. pressionava, até que aos 41 minutos, Rodrigo Caio conserta uma jogada e passa para Maicon, que bate de fora da área, no canto, abrindo o placar.

Logo depois do primeiro gol, já nos acréscimos, Jadson cobra escanteio e Luis Fabiano faz o seu. O placar de 2 x 0 na primeira etapa foi justo pelo que a equipe criou.

Na volta para a segunda etapa lá estava o M1TO falando com cada jogador, orientando.

Dorival Jr colocou Bottinelli e Thomás, e o C.R.Flamengo melhorou. Até mesmo pelo placar, era natural que a equipe carioca viesse mais ao ataque. O São Paulo F.C. se defendia e saía no contra ataque, sempre perigoso. O terceiro gol, no entanto, saiu de uma bobeada rubro negra. A bola sobrou tranquila para Leo Moura, mas o jovem Ademílson acreditou na jogada, roubou do lateral rubro negro, passou para Maicon qu imediatamente tocou para Cortez, que passava rumo a linha de fundo. Aí houve tempo para ajeitar e olhar a movimentação de Luis Fabiano e fazer o lenvatamento: GOL DO FABULOSO, GOL DE NÚMERO 145 com o MANTO TRICOLOR (aos 14 minutos da segunda etapa).

Tudo era festa no Morumbi. O C.R.Flamengo tentava atacar e achava certo espaço pelo lado esquerdo de nossa defesa. Foi por ali que Léo Moura apareceu e cruzou para Ramon, do outro lado da área, que achou espaço entre dois jogadores do São Paulo F.C., o único lugar que tinha para fazer o gol da equipe carioca.

Depois, o C.R.Flamengo continuou atacando, levando perigo, e o São Paulo F.C. contra atacando, com erros de passe ou defesas de Paulo Vítor. Quando a torcida já gritava oooooooooolé, passe de Luis Fabiano para Jadson que invade a área e marca o quarto gol, já aos 48 minutos.

Final de jogo com uma goleada que poderia ser maior não fosse algumas ótimas defesas de Paulo Vítor. Por isso digo que foi uma "modesta goleada". O M1TO reuniu a equipe e todos saudaram a torcida.

O São Paulo F.C. se mostrou outro em campo, jogando com vontade, com todos concentrados na partida. Muito diferente do que estávamos vendo até então, mesmo nas vitórias. O time ainda possui as mesmas limitações. Falta melhorar a marcação no meio e, principalmente, criatividade na criação das jogadas. Mas a postura da equipe, nesta tarde de domingo, mostra que a equipe pode bem mais do que vinha mostrando até então. Esperamos que este jogo seja o parâmetro para o resto da competição. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 22 pontos. No geral, a rodada foi bastante positiva para o São Paulo F.C., já que, com exceção do Cruzeiro E.C. - que derrotou nosso vizinho, afundando-os na zona de rebaixamento - conseguimos tirar ao menos 2 pontos de todos que estão a nossa frente.

É isso ai. 
PARABÉNS M1TO! 
PARABÉNS LUIS FABIANO!  
FORA JUVENAL.

FICHA TÉCNICA

Escalação
São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio (Cícero, 29min/1ºT), Denilson, Maicon (Willian José, 34min/2ºT), Jadson e Cortez; Ademilson (João Schmidt, 29min/1ºT) e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Flamengo:Paulo Victor, Léo Moura, Wellinton, Gonzalez e Ramon; Aírton (Amaral, 45min/1ºT), Luiz Antônio, Ibson e Camacho (Bottinelli, intervalo); Adryan (Thomás, intervalo) e Vagner Love. Técnico: Dorival Junior. 

Gols
São Paulo: Maicon (41min/1ºT), Luis Fabiano (46min/1ºT), Luis Fabiano (14min/2ºT), Jadson (48min/2ºT).
Flamengo: Ramon (21min/2ºT).

Arbitragem
Árbitro Principal: Jailson Macedo Freitas; Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos e Adailton José de Jesus Silva.

Advertências
Cartões Amarelos: Luis Fabiano (47min/1ºT); Rodrigo Caio (31min/2ºT, após ser substituído); Ramon (44min/2ºT)

Renda e Público
Pagantes: 33.736; Público Total: 35.049; Renda: R$ 951.033

MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 4 X 1 FLAMENGO


______________________
Placar, imagem Rogério Ceni e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

Um comentário:

Ton Figueiredo disse...

Hehehehehehe...12 pontos na frente!!!! Preparem os copos amigos, a breja no final do ano ta garantida novamente #BetaoSindromeDeEstocolmo uhahahahahahaha