sexta-feira, 6 de julho de 2012

E A SORTE VOLTOU A SORRIR PRA GENTE

beto o tristão "soturno"

Ontem mais uma vez a sorte deu indícios que não estaria ao nosso lado. Chega a ser engraçado como ela insiste em pregar peças na torcida palmeirense. Não vou mencionar os inúmeros fatos que já aconteceram (garanto que não foram poucos), mas foi assim com o Wesley, por exemplo, que após o imenso esforço da diretoria acabou caprichosamente se machucando depois de fazer apenas 3 ou 4 jogos como titular.

A última dessa tal de sorte foi a peça pregada no atacante Barcos, que horas antes da partida final (já na concentração) passou mal e acabou internado com suspeita de apendicite (hipótese que acabou confirmado depois). Confesso que fiquei apreensivo com a ausência de última hora do jogador. Já não contaríamos com o Henrique, outro desfalque importante, mas a ausência desse atleta, na minha humilde opinião, seria uma das mais sentidas dentro de campo. E o que é pior, também estava apreensivo para saber qual seria a reação dos atletas.

A ausência do atacante colocou em cheque a formação tática adotada pelo Felipão nos últimos jogos. A pergunta de ontem foi: O treinador manteria o esquema tático colocando o Betinho como centroavante ou mudaria o esquema colocando outro jogador rápido como o MLeite? A outra possibilidade, apontada inclusive pelo comentarista Neto da TV Bandeirantes, seria a entrada do Daniel Carvalho, deslocando o Valdívia para atuar mais a frente como uma espécie de segundo atacante (ou o inverso).

Eu particularmente optaria pela segunda ou terceira opção tática. Mesmo mudando a forma de jogar eu não entraria nunca com o Betinho como titular. E como era previsto foi bravo o negócio, o Felipão teve culhão (ou teimosia) pra manter o jogador no time titular na segunda etapa mesmo com o time não respondendo como o esperando dentro de campo. Arrisco até a pensar que foi um recado dado pelo treinador para a diretoria do clube!!!! Quanto a esse assunto, da carência do elenco, acho que a direção do Palmeiras, apesar dos erros, não tem culpa. Eram muitos os ausentes por cartão e lesão....era a tal da sorte mais uma vez nos dando indícios que dificultaria as coisas pra gente.

Mas time grande é assim, cresce nas horas difíceis e nas mais pesadas adversidades. E foi o que aconteceu ontem. O time escalado para enfrentar o Coxa, um dos times mais arrumados taticamente do Brasil, foi: Bruno, Artur, Juninho, THeleno, MRamos, JVitor, MAraujo, MAssunção, Valdívia, Mazinho e Betinho.

E mal começou a partida e meu telefone não parou de tocar! Recebi mais de 10 mensagens. Mas os que escreviam, estavam pensando que faríamos igual ao time do Jd. Leonor. Mas não amigos....não! Na próxima vez, por favor, deixem o jogo terminar. Ok??? Aprendam

Mas o telefone tocava por um motivo, o time do Coxa pressionava muito o time do Palmeiras dentro de casa. E logo no começo a minha teoria de que seria muito mais fácil se enfrentássemos o time do Morumbi, se confirmou (mas já sabemos essa parte da história, não tiveram competência).

Mas o tempo do jogo foi passando e mesmo com a pressão do Coxa, ficava mais evidente que não levaríamos o gol. Eu só torcia para terminar o primeiro tempo para o Felipão arrumar a equipe. Mas a história acabou ficando muito melhor pra gente, quando aos 45 minutos da primeira etapa, o tal do Betinho foi agarrado dentro da área. Pênalti para o Palmeiras, convertido pelo mascarado, irresponsável e fdp do Valdívia (esse terá um capítulo especial nesse post). Pronto, estávamos à frente no placar. E não é que a tal da sorte deu indícios que começaria a sorrir pra gente novamente na noite de ontem!!!!!!

Bom, aí voltamos para a segunda etapa espantosamente sem alteração na formação do time, mas com a equipe visivelmente mais arrumada e segura. Os setores da zaga e do meio de campo foram reorganizados, mas as ausências continuavam fazendo falta.......e pra piorar os que estavam em campo produziam muito abaixo do normal. Mazinho praticamente não encostou na bola, Valdívia mesmo o mais “lúcido” em campo parecia descompensado, o tal do Betinho então...afffff. E nada do Felipão mexer......

Mas eis que no meio da segunda etapa, depois da bola resvalar caprichosamente nas costas de um dos atletas do Coxa (olha a sorte ai de novo) após uma cobrança de falta do Kid Bengala, THeleno empurra para as redes o segundo gol Palmeirense. Era o cenário perfeito!!!!! Sem Henrique, sem Barcos, sem Wesley, sem Luan, sem diretoria, sem a pqp, mas com Betinho em campo, abrimos dois gols em casa. Uma excelente vantagem para o jogo de volta. Ela poderia ter sido melhor se o atacante MLeite tivesse convertido aquele gol incrível no final da partida.


Diante disso tudo, até que as coisas pareciam ir bem....até que Valdívia foi expulso! Ele estava pedindo nitidamente para isso acontecer. Desde o primeiro minuto do jogo falou sem parar no ouvido do arbitro da partida. E sem motivo nenhum, já que ele vinha invertendo faltas pro nosso lado, deixava de dar faltas bizarras e ainda não marcou um pênalti para o Curitiba. O arbitro avisou uma, duas, três vezes.....na quarta, deu o amarelo por reclamação. Justíssimo, cartão mais do que anunciado. Tem jogador que não entende ou não sabe diferenciar pressão de burrice. E o Valdívia se encaixa nesse segundo tipo. É burro e irresponsável.

O segundo cartão e a conseqüente expulsão vieram depois de uma violente e desnecessária falta no meio de campo. Justamente quando tudo parecia melhor. Extremamente infantil a atitude desse MULEQUE que ganha rios de dinheiro. Arrisco até a dizer que foi de caso pensado!!!!! Não bastava a viadagem de viajar pro Chile depois do sequestrinho e ficar fazendo manha pra jogar, agora mais essa. Deixou o time e o clube na mão. Que sirva de lição e ele nunca...nunca mais vista a camisa do Palmeiras. Esse cidadão não merece.

Mas o fato é, ganhamos com duas jogadas de bola parada (mais uma vez)!!!!! Chora Bicharada...chora. Fizemos dois gols e não levamos nenhum. Vamos com vantagem para Curitiba, estamos com uma mão na taça. E é o que venho dizendo desde o jogo contra o Atlético do Paraná, seremos Campeões (acredito de mais). Mesmo com esse time mediano, mesmo sem as peças principais do time, mesmo com essa diretoria, mesmo com todas as dificuldades, mesmo com o Betinho....MAS COM O FELIPÃO.

Foi na raça, foi com espírito e foi com união. Como manda o figurino!!!!! Porque isso existe no lado de cá do muro. Lá presidente não vai pro vestiário escalar time, tão pouco vai fazer preleção pedindo vitória e dando cachê gordo pra um jogo qualquer. Administrativamente estamos atrasados, é verdade, mas alguns retrocedem.....voltam no tempo, diminuem!!!

Será que a sorte voltou a sorrir pra gente??????
Obrigado Felipão, tu tem brio, sorte e é Palmeirense. É a força do bigode....
E maaaais uma vez, chupa Bixarada....

2 comentários:

Júlio disse...

Ah, então é sorte???? Se é sorte, então e time pequeno mesmo, muuuuuuito pequeno! kkkkkkkkkkkkkk

Ton Figueiredo disse...

Mano...nem te conto a sorte que vocês terão no final do ano!!!! Você não vai acreditar, vai ser sensacional!!!!

Eu recomendo...comece a chupar desde já, ok!?

hahahahahahahahhahahahahaha