quinta-feira, 26 de julho de 2012

O pior time do Brasileirão...

Julio

Saudações Tricolores!

Completando a frase do título: o pior time do campeonato... NOS VENCEU. Sim, amigos, seguimos com a nossa péssima campanha contra os times que ocupam a zona de rebaixamento. Já havíamos perdido para a A. Portuguesa D.; empatamos com a S.E.Palmeiras quando esta estava na penúltima posição; e ontem fomos atropelados pelo C.Atlético Goianiense em apenas 45 minutos. O suficiente para impedir que a tal "reação" do segundo tempo não revertesse o placar.

Se há algum aspecto positivo na vergonhosa apresentação dos jogadores que atualmente vestem - sem merecer - o manto do TRICAMPEÃO DO MUNDO, é que eu não assisti ao jogo. Por sorte, um primo me salvou, me pagou algumas cervejas, ficamos batendo papo, o tempo foi passando e eu não vi a desastrosa partida. Por isso, não vou comentar "O JOGO", como sempre faço. Mas, com base nos principais lances e na ficha técnica da partida, posso fazer algumas observações.

1. Como uma equipe que joga com três zagueiros sofre dois gols de cabeça? Os três zagueiros tiveram atuação péssima. Vejamos:

1.1 No lance do primeiro gol é nítida a confusão da defesa. No momento da cobrança da falta, Edson Silva sai para marcar um jogador e no meio do caminho desiste, vai atrás de outro e no final não acha ninguém. Pra completar, Rafel Tolói pula sozinho, sem marcar ninguém, acho que com os olhos fechados, e quando abriu a bola já estava no fundo das redes (reparem no replay, chega a ser engraçado);

1.2 No terceiro gol, há quatro defensores do São Paulo F.C. na área, para dois jogadores do C.Atlético Goianiense. Ainda assim Patric cabeceia com facilidade. Por que? Reparem que Rhodolfo não sai do chão. Aliás, daí vem a próxima observação.

2. É preciso dizer que Rhodolfo, que até algum tempo atrás era o único que se salvava na zaga, parece que também perdeu a vontade de jogar. E já faz um tempinho. É muito chato ouvir as lamentações do zagueiro ao final de cada partida. Sempre um discurso de quem está impaciente com os erros, e de que sabe que precisa melhorar. Na partida desta quarta a declaração foi esta: 
"Nós pecamos muito, não costumamos errar dessa maneira. Tem de ter consciência que erramos muito. Dificilmente acontecerá de novo. É desatenção. Agora é ter tranquilidade para voltar a vencer"
Rhodolfo, por favor, CALA ESSA BOCA E JOGA BOLA. Todo jogo esse papinho furado. Quantas vezes vocês já “erraram muito”? E ainda não aprenderam? “Tem que ter tranquilidade” porra nenhuma. Vocês têm que ser cobrados, pressionados, até entenderem que não podem vestir o manto do TRICAMPEÃO DO MUNDO sem dar o sangue. 

3. Pênaltis: na minha opinião, nenhum dos dois lances foi pênalti.

4. No quarto gol, o sono havia tomado conta de toda a equipe. Todos parados enquanto o C.Atlético G. cobrou a falta e chegou de frente para Denis.

5. Ney Franco aguardou o intervalo para modificar o time. Tirou um zagueiro e um lateral e colocou dois volantes. Creio que não foram as modificações que mudaram a postura da equipe. A equipe mudou porque estava jogando contra o pior time do campeonato e tinha que ir pra cima mesmo. Era o que devia ter feito desde o início da partida. Obs.: ouvi dizer que Edson Silva estava tão perdido que até o vestiário ele errou, acabou saindo o estádio e se perdeu na capital goiana. 

6. Por fim, a frase que a partir de agora fará parte de todas as postagens: 

FORA JUVENAL!

FICHA TÉCNICA

Escalação

Atlético (GO)Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê e Eron; Marino (Dodó, 27min/2ºT), Ernandes e Joilson; Wesley, Ricardo Bueno (Gustavo, 42min/2ºT) e Patric (Diogo Campos, 22min/2ºT). Técnico: Jairo Araújo.

São Paulo: Denis, Rhodolfo, Rafael Toloi (Rafinha, 42min/2ºT) e Edson Silva (Casemiro, intervalo); Douglas (Rodrigo Caio, intervalo), Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco.
Gols
Atlético (GO): Marino (16min/1ºT); Márcio, de pênalti (25min/1ºT); Patric (30min/1ºT); Wesley (43min/1ºT).
São Paulo: Ademílson (41min/1ºT); Jadson (4min/2ºT); Rafael Toloi (17min/2ºT).
Arbitragem
Árbitro Principal: Emerson de Almeida Ferreira; Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago e Marrubson Melo Freitas
Advertências
Cartões Amarelos: Douglas (24min/1ºT); Eron (5min/2ºT); Ademílson (29min/2ºT); Casemiro (35min/2ºT); Rafael Toloi (37min/2ºT).
Renda e Público
Não divulgado

MELHORES MOMENTOS ATLÉTICO-GO 4 X 3 SÃO PAULO
________________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

2 comentários:

Beto Tristão disse...

vaaaaaaaaaaaaaaaaaai botinha
como nao sabia do jogo? nao recebeu as minhas mensagens de apoio?
ontem quase virou 4 e acabou 8 hein.
a zaga do botinha, o time da fila mais organizada dos grandes de SP, é uma mae!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
levar 4 do ultimo colocado do campeonato???? para! hj começa a contagem regressiva......
vai botinhaaaaaaa

Júlio disse...

Betão, eu sabia que tinha o jogo, mas preferi ficar na cerveja. E não recebi nenhuma mensagem sua. Sério mesmo. Aliás, vc deveria parar de pensar no São Paulo e escrever sobre as partidas do guara... ops, Palmeiras. Ainda não falou nada sobre o brasileirão.