por Julio
Saudações Tricolores!
Magrão, o bom goleiro do Sport C.Recife, fez uma excelente partida, mas não conseguiu segurar o São Paulo F.C., que jogando como uma verdadeira equipe venceu o difícil duelo no Morumbi. Pela primeira vez no ano sinto confiança no Tricolor.
O JOGO
O São Paulo F.C. entrou em campo na tarde deste domingo para enfrentar a equipe do Sport C.Recife, que conta com ex jogadores do Tricolor, dentre os quais os tricampeões mundiais em 2005: Edcarlos, Renan e Cicinho. Só o primeiro jogou neste domingo. A campanha do Sport C.Recife, no entanto, não é boa: apenas três vitórias nas 13 rodadas da competição.
O Tricolor começou muito bem. Marcando em cima, com boas roubadas de bola e boas chances no ataque. Logo no primeiros minutos foram duas oportunidades claras desperdiçadas por Willian José e Ademilson, que estiveram na frente de Magrão, que defendeu as duas. Aliás, o goleiro do Leão foi o grande destaque da partida. Com excelentes defesas, dificultou em muito o jogo para o São Paulo F.C..
Após estas oportunidades, o Sport C.R. melhorou a marcação e tentou chegar ao gol Tricolor, porém sem levar perigo. O primeiro tempo terminou em 0 x 0.
No segundo tempo, o São Paulo F.C. tentou botar pressão, mas os constantes erros de passe na frente da grande área não permitiam que a equipe concluísse as jogadas. Com um meio campo pouco criativo (mas que tem se movimentado bem), Denilson procurou organizar as jogadas, contando também com as descidas dos zagueiros, em especial João Filipe, que por várias vezes fez dupla com Douglas pela direita.
Com a dificuldade em penetrar na área adversária, nossos jogadores passaram a arriscar chutes de fora da área. Em uma dessas oportunidades, Douglas acertou o travessão, no rebote Ademilson dominou chutou e Magrão fez um milagre, na volta o mesmo jogador mandou para as redes, mas o jogo já estava paralisado pela marcação equivocada de impedimento do jovem atacante Tricolor. Em uma outra oportunidade, Jadson chutou para mais uma bela defesa de Magrão.
Ao contrário de seu parceiro no ataque, Willian José estava fora de sintonia, era lento e perdia a bola. Ney Franco o tirou do time e colocou Cícero em seu lugar, aos 23 minutos. Dez minutos depois, em bobeada da zaga do Leão, foi ele mesmo que recebeu livre, invadiu a área e chutou na saída de Magrão, que mais uma vez defendeu, porém dando rebote a Ademilson, que dessa vez não perdoou e encheu o pé para marcar o gol da vitória Tricolor.
Apesar de sofrida por conta das chances desperdiçadas e ótima partida de Magrão, o São Paulo F.C. mostra sua nova cara: uma equipe com boa movimentação, a zaga bem postada, até apoiando o ataque (como nos tempos de Breno e Alex Silva), bom apoio dos laterais (que também sabem marcar) e agilidade no ataque, com a estrela do garoto Ademilson, que ganhou confiança e vem muito bem na equipe. Aliás, em se confirmando a saída de Lucas para o Paris Saint Germain por um valor recorde (como informou o Figa, na postagem anterior), o São Paulo F.C. confirma o ótimo negócio. Talvez ainda conte com o camisa 7 para o restante da temporada (o que seria bom), mas já tem um bom substituto: Ademilson, que mostra vontade e faro de gol.
Sim, ainda temos problemas na marcação de meio campo, pois Maicon, apesar das ultimas boas partidas, não é da posição, e Jadson não tem a criatividade que gostaríamos. Mas o time está mostrando vontade, um verdadeiro jogo em equipe. Neste domingo, se o resultado fosse o empate eu lamentaria as chances desperdiçadas, mas não escreveria que faltou determinação a equipe. Esse bom momento deve-se a Ney Franco, que definiu a forma de armar a equipe e os titulares, e sobretudo a volta do capitão Rogério Ceni, que orienta muito a equipe.
Com a vitória, continuamos colados no G4, com apenas dois pontos de diferença para o quarto colocado. Os próximos dois jogos serão duas pedreiras, contra equipes que estão à nossa frente: Fluminense F.C., no Engenhão; e Grêmio F.P.A., no Morumbi. O time precisa manter a postura ofensiva e com total atenção na marcação, desde a saída de bola do adversário.
FORA JUVENAL
FICHA TÉCNICA
Escalação
São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon (Casemiro, 46min/2ºT), Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José (Cícero, 23min/2ºT). Técnico: Ney Franco.
Sport: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Toby, Rithelly, Marquinhos Gabriel (Hugo, 15min/2ºT) e Felipe Azevedo; Gilberto (Magno Alves, 27min/2ºT) e Willians (Edcarlos, 15min/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.
Gols
São Paulo: Ademilson (33min/2ºT)
Arbitragem
Árbitro Principal: André Luiz de Freitas Castro (GO); Auxiliares: Marcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG).
Advertências
Cartões Amarelos: Willians (3min/2ºT); Aílson (6min/2ºT); Edcarlos (38min/2ºT)
Renda e Público
Pagantes: 22.330; Público Total: 23.492; Renda: R$ 502.561,00
Obs.: nosso vizinho, maior campeão brasileiro e campeão mundial (ambos via fax) só colocou 8.400 no estádio alugado! Por que será? A torcida é pequena ou é porque o timeco está afundado da zona do rebaixamento? Eles agora estão vivendo de reclamar da arbitragem. O bigode colocou todas as suas forças em protestar contra os juízes, faz biquinho e nem fica no banco. No vestiário ele prega a deslealdade e ordena seus jogadores a procurarem o tornozelo de seus adversários (mas isso não é de hoje, né?), como declarou Fernandinho (quando questionado sobre Forlán) no Mesa Redonda deste domingo. Que coisa feia para um time "tão grandioso", hein! "Que dó, que dó, que dóóóóóó"
MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 1 X 0 SPORT


3 comentários:
Impecavel postagem!
Qto a venda de Lucas, o SPFC podia, com essa fortuna, comprar o time todo do Parmera... kkk
Minha sugestão seria outra, no entanto. A gente compra o Barcos e manda o W. José pra eles. Será q vira esse negócio? O Pirata é um bom banco pro LF9!
Alguém tem recebido msgs do Betão?
E por último, corrigindo uma informaçao: o jogo de quinta foi transferido para a casa do Vasco. Parece q o Engenhao está com o gramado mto ruim.
Só quero saber da minhas brejas parceiro, e como tem breja dessa vez, viu! Estava conversando com o Tristão, acho que vamos garantir a cervejadas com matematicamente, com umas 10 rodadas de antecedência, o que vcs acham???
Hehehehehehehe
Vou dar um jeito na ausência dos palmeirenses! aguardem... rsrsrsrs
Postar um comentário