por Julio
Saudações Tricolores!
Uma noite em que tudo conspira a favor! Assim defino o que foi o passeio do São Paulo F.C. sobre o Botafogo F.R. na noite desta quinta feira no Morumbi. Sem nenhum trabalho, o Tricolor aplicou uma goleada por 4 a 0. E poderia ter sido mais, bem mais.
O JOGO
Após a convincente vitória diante do S.C. Corinthians P. no domingo, com show de Fabuloso, o São Paulo F.C. veio empolgado para o Morumbi. Luis Fabiano completou 200 jogos com o manto. Na quarta, os resultados da rodada favoreceram o Tricolor, com derrotas do S.C. Internacional, Cruzeiro E.C. e C.R. Vasco da Gama, e os empates de Fluminense F.C. e C.Atlético Mineiro. Pra completar, o Botafogo F.C. tinha desfalques importantes, como o de Andrezinho.
Ney Franco a vontade, tem quase todos seus jogadores a disposição, e o time correspondendo no seu sistema preferido: o 4-4-2. Enfim, uma noite para o São Paulo F.C. jogar bonito, vencer, convencer e encostar de vez no G4. E foi exatamente isso o que aconteceu. E logo de cara a noite prometia: com 5 minutos de jogo, Jadson dá ótimo passe para Luis Fabiano. Na disputa com o zagueiro carioca, Fabuloso dá um corte desconcertante, invade a área, dribla Jefferson e toca para o fundo das redes.
Era o primeiro de muitos, pensava eu na arquibancada do Morumbi. E só não goleamos já na primeira etapa porque Jefferson fez ótimas defesas nas finalizações de Lucas, Maicon e Jadson.
O Botafogo F.C., que pelo que ouvi vinha com uma formação no 4-5-1 (apenas Elkesson isolado na frente), facilitou demais a vida do São Paulo F.C. justamente no meio campo. Nem percebi que tinha todos esses jogadores naquele setor, porque o São Paulo F.C. tocava a bola com facilidade, com vários passes de lado e calcanhar bem em frente a área adversária, sobretudo com Jadson e Luis Fabiano.
E de tanta facilidade, o Tricolor expôs uma fragilidade: tocar muito a bola no setor defensivo. No jogo de domingo já havíamos sofrido com isso. Na noite desta quinta demos alguns vacilos, Paulo Assunção mostrava-se inseguro, Maicon também não fazia boa partida, e os cariocas até chegaram com algum perigo, mas não conseguiam finalizar. E o placar magro na primeira etapa deixava alguma preocupação no torcedor são paulino.
E de tanta facilidade, o Tricolor expôs uma fragilidade: tocar muito a bola no setor defensivo. No jogo de domingo já havíamos sofrido com isso. Na noite desta quinta demos alguns vacilos, Paulo Assunção mostrava-se inseguro, Maicon também não fazia boa partida, e os cariocas até chegaram com algum perigo, mas não conseguiam finalizar. E o placar magro na primeira etapa deixava alguma preocupação no torcedor são paulino.
Na segunda etapa, o Botafogo F.C. tentou chegar a meta Tricolor, e agora com mais perigo. Ney Franco agiu rápido, de uma maneira simples e eficiente, como está se mostrando no comando do TRICAMPEÃO DO MUNDO. Tirou Paulo Assunção e colocou Osvaldo, recuando Maicon. Alteração arriscada? Talvez, mas foi ai que o São Paulo F.C. começou a partir para matar a partida.
Em um de seus primeiros lances, Osvaldo estava bem posicionado na área para pegar o rebote do chute de Luis Fabiano, após ótimo passe de Tolói para Jadson, que invadiu a área e rolou para o meio. Osvaldo marcou o segundo gol Tricolor.
Apenas dois minutos depois, em uma bela arrancada, Lucas chuta de fora da área e coloca a bola no cantinho. Era o terceiro gol Tricolor. Para acabar com as pretensões botafoguenses.
Mais dois minutos e o São Paulo F.C. fica completo pela primeira vez no ano: Wellington, o bravo volante Tricolor retorna após longos meses de recuperação de uma cirurgia. Ney Franco recompos a dupla de volantes A torcida aplaudiu bastante o retorno do jovem guerreiro. E ele voltou bem. Mordeu bastante ali no meio de campo.
Com meia hora de jogo foi a vez de Cícero substituir Luis Fabiano.
O ritmo do jogo caiu muito. O Botafogo F.R. não tinha mais forças para uma reação, e o São Paulo F.C. só esperava o tempo passar. Até que a torcida reanimou a equipe: oooooooooooolé, enquanto o Tricolor trocava passes. Nesse ritmo chegamos duas vezes com perigo, sendo que na segunda, em jogada semelhante com a que originou nosso segundo gol, marcamos o quarto gol. Cícero começou a jogada no meio e passou para Osvaldo, que recebeu na esquerda e invadiu a área, desta vez passando de Jefferson. O atacante teve tranquilidade para levantar a cabeça e rolar para Cícero, que vinha chegando livre, com o gol escancarado.
Festa nas arquibancadas pela vitória justa. Um verdadeiro passeio Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Escalação
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Paulo Assunção (Osvaldo, 8min/2ºT), Maicon (Wellington, 17min/2ºT) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Cícero, 31min/2ºT). Técnico: Ney Franco.
Botafogo: Jefferson; Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Seedorf (Jeferson, 21min/2ºT) e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols
São Paulo: Luis Fabiano (5min/1ºT); Osvaldo (13min/2ºT); Lucas (15min/2ºT); Cícero (43min/2ºT).
Arbitragem
Árbitro Principal: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabio Pereira (TO).
Advertências
Cartões Amarelos: Luis Fabiano (29min/2ºT); Amaral (30min/2ºT).
Renda e Público
Pagantes: 15.244; Público Total: 15.576; Renda: R$ 321.238,00
MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO
____________________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

2 comentários:
Engraçado q ontem eu nao recebi mensagem de nenhum especialista no celular... pq será?
#C.B.
#3eng.
Cadê o Betão? Cadê as mensagens? #CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ...o caminho da segundona eles já conhecem e bem e a nossa crise? Nossa crise dura 5, 6 jogos amigos.
#3Engradados
#ChupaBetão
Postar um comentário