por Julio
Saudações Tricolores!
Amigos, que jogo! O São Paulo F.C. foi até São Januário, não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu por 2 a 0 em partida perfeita de todo o elenco. IMPECÁVEL, como só o Time da Fé pode ser.
Com a vitória, São Paulo e Santo Expedito dão o segundo sacode no santo que troca de nome: San Gennaro para os "ítalo-paulistanos" e São Januário para os "luso-cariocas". Tá bom ou quer mais?
O JOGO
O C.R. Vasco G. entrou com o uniforme reserva, num prenúncio de que seria apenas coadjuvante. E foi.
Jogando na casa do adversário o jogo mais importante deste Brasileirão, contra nosso principal concorrente a vaga no G4, Ney Franco manteve a escalação ofensiva que atropelou um porquinho no domingo. Desta vez, porém, não tínhamos Lucas, que está viajando com o time da CBF para disputar o superclássico mundial Brasil x Iraque (certamente uma final antecipada da Copa 2014). Em seu lugar entrou Douglas. Do outro lado o C.R. Vasco G., com o craque Juninho Pernambucano e + 10... ou + 9, pois Dedé também havia partido para o evento da CBF (recuso chamar aquilo de jogo).
E o São Paulo F.C. entrou com espírito de final de campeonato. Pressionou desde o primeiro segundo de jogo. Todos se dedicaram na marcação e com os rápidos contra ataques sufocamos a equipe da casa.
Do Goleiro ao Centroavante, todos estiveram perfeitos. A defesa marcando em cima; Paulo Miranda na lateral vem calando a boca de todos que o criticaram duramente - inclusive eu. Do outro lado Cortez, ótimo na marcação e no ataque, até deu um rolinho no astro da Colina, o reizinho Juninho Pernambucano. No meio Wellington e Denílson eram um muralha. Não me lembro de nenhuma bola que eles tenham perdido. Aliás, Juninho bateu muito no Denílson (não deveria ser o contrário?). E o ataque? Minha nossa! Osvaldo entornou demais os zagueiros vascaínos. Fiquei sabendo que todos agora estão em observação, tomando medicamentos, com fortíssimas dores nas costas. Douglas representou na nova função. E Luis Fabiano... Ah, Luis Fabiano! Mais uma vez decisivo.
O primeiro tempo foi só do São Paulo F.C.. Jogando com tranquilidade e inteligência, impusemos o ritmo. Marcação forte e toque de bola, pois ela gosta é de rolar no gramado. O lado direito da defesa vascaína mostrava o caminho, e Osvaldo partia pra cima do lateral Jonas, geralmente com sucesso. As oportunidades foram aparecendo por aquele lado, porém o gol saiu pelo meio. Bola rolada por Jadson para Fabuloso, que passa por Alecssandro (sim, o atacante vascaíno estava lá atrás, marcando), segue para a área e bate da meia lua, no canto, a redonda bate na trave e entra.
Eu não acreditava na facilidade com que o São Paulo F.C. desarmava e atacava, e o primeiro tempo terminou assim. Vantagem no marcador e domínio total das ações.
Ainda assim não era hora para comemorar, o C.R. Vasco G. tem bom elenco e jogando em casa deveria ir com tudo pra cima. E foi assim que o segundo tempo começou. A equipe cruzmaltina (que voltou com Auremir e Fabrício nos lugares de Jonas e Renato Silva, que saíram lesionados...ops, entortados) tentou colocar pressão, mas quem marcou foi novamente o Tricolor. Logo aos 3 minutos em contra ataque, Osvaldo entortou o novo marcador, invadiu a área, olhou pro meio, olhou pro gol e chutou consciente por sobre Fernando Prass. Aquilo não foi um gol, foi uma cesta, e merecia três pontos. Um GOLAÇO, de CHUÁ!
Foi um banho de água fria nas pretensões vascaínas.
Com a vantagem no placar, naturalmente o time recuou, passando a explorar o contra ataque. Teve outras ótimas oportunidades, mas não marcou.
Marcelo Oliveira colocou Felipe no meio para tentar melhorar o passe, ajudando Juninho, que até ai tinha sido anulado. E o C.R. Vasco G. teve boas oportunidades, mas ai brilhou a estrela e a experiência do M1TO ROGÉRIO CENI. O goleiro operou milagres, fez defesas maravilhosas, tirando definitivamente o reizinho do sério. Quase no final do jogo, em chute da entrada da área do 8 vascaíno e "defesa impossível" do M1TO, Juninho perdeu a cabeça e passou a xingar, desabafando.
Não liga, Juninho. Gerrard, aquele do Liverpool e da seleção inglesa, também já passou por isso. Ademais, lembre-se que você reinou no Morumbi nas suas partidas de número 300 e 350 com a camisa vascaína. Eu estava lá em julho de 2011, e um ano depois, já neste campeonato brasileiro assisti de casa. É por isso que essa vitoria foi especial. Além de nos colocar de vez na briga pelo G4 e pelo espírito de decisão da equipe durante os 90 minutos, ainda vingamos as derrotas de uma maneira espetacular.
Faz tempo eu disse que o C.R. Vasco G. não ia segurar essa posição. Tem resistido, contando também com os tropeços dos que estão abaixo dele. Mas eles possuem uma tabela bem mais complicada que a do Tricolor: nos 9 jogos restantes a equipe cruzmaltina tem os três clássicos cariocas, além de S.C. Internacional e C. Atlético Mineiro. O São Paulo F.C. tem Fluminense F.C. e Grêmio F.B.P.A. como partidas mais complicadas (se bem que nesta altura do campeonato, jogar contra as equipes de baixo da tabela é tarefa difícil).
Enfim, o C.R. Vasco G. depende só dele para a classificação. Mas estamos na cola.
FICHA TÉCNICA
Escalação
Vasco: Fernando Prass; Jonas (Auremir, no intervalo), Renato Silva (Fabrício, no intervalo), Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe, 13min/2ºT); Nilton, Wendel, Juninho e Marlone; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva, 39min/2ºT), Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Douglas e Jadson (Cícero, 42min/2ºT); Osvaldo (Ademilson, 42min/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Gols
São Paulo: Luis Fabiano (20min/1ºT); Osvaldo (3min/2ºT)
Arbitragem
Árbitro Principal: Elmo Alves Resende da Cunha (GO); Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Fabio Pereira (Asp-Fifa/TO).
Advertências
Cartões Amarelos: Rafael Toloi (8min/2ºT); Rodolfo (24min/2ºT).
Renda e Público
Não divulgado
MELHORES MOMENTOS VASCO 0 X 2 SÃO PAULO
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.
______________________________________________________________
E DIA 12 DE OUTUBRO O BLOG TRARÁ UMA
NOVIDADE POLITICAMENTE INCORRETA,
QUE ESTARÁ SEMPRE PRESENTE NAS POSTAGENS E
IRÁ POSTAR QUANDO ALGUÉM SE AUSENTAR.
AGUARDEM!

Nenhum comentário:
Postar um comentário