por JH
Saudações Tricolores!
O Tricolor estréia com vitória em 2013. Confira abaixo as mudanças no elenco, na formação tática e os melhores momentos da primeira partida do São Paulo F.C. no Paulistão 2013.
O JOGO
Um bom público foi ao Morumbi na tarde de sábado para ver o São Paulo F.C. cheio de novidades: estreias de Lúcio (no lugar de Rafel Tolói) e Aloísio (que entrou na segunda etapa), dois dos novos reforços do Tricolor. Com a saída de Lucas, Ney Franco armou a equipe num 4-4-2 (simplificando, pois pra mim não existe esse negócio de 4-2-3-1), com Jadson e Ganso juntos, tendo a frente Osvaldo e Fabuloso.
Apesar de ser o primeiro jogo do ano, com nova formação tática, novos jogadores, e pouco ritmo de jogo dos homens de meio campo, o Tricolor mostrou bom toque de bola. O primeiro gol mostrou isso: toque de calcanhar de Ganso, velocidade de Osvaldo e levantamento perfeito para Luis Fabiano, no meio da área, estufar as redes e abrir o placar.
Tá certo que faltou maior objetividade, mas o primeiro tempo foi bastante satisfatório.
Dominando a partida, na segunda etapa o Tricolor tirou o pé. E o Mirassol cresceu (parece ser uma boa equipe), dando trabalho ao M1TO, que mostrou estar em forma próximo de completar 40 anos. Foram pelo menos duas fantásticas defesas, além da sorte em um lance que a bola explodiu no travessão. Todo grande time precisa de sorte, também!
Ney mudou, colocando em campo Aloísio e Cañete nos lugares de Luis Fabiano e Ganso, respectivamente. O primeiro teve uma estréia regular. Já Cañete mostrou que vai brigar pela vaga deixada por Lucas. O argentino estava com fome de bola e fez boas jogadas, chegando a acertar a trave em chute na grande área após roubada de bola.
O segundo gol, porém, saiu dos pés de Jadson, que após receber na entrada da área fez o giro e bateu firme no canto do goleiro Diego para dar números finais a partida.
Foi uma ótima estréia. A equipe mostrou qualidade e com os ajustes necessários promete apresentar um bom futebol para a torcida Tricolor. Foi uma prévia para o jogo de quarta feira, quando a equipe tem que arrancar uma boa vitória na pré-Libertadores diante do Bolívar.
Certamente teremos casa cheia, e a torcida espera encher os olhos com o futebol Tricolor, da mesma forma como terminamos 2012.
FICHA TÉCNICA
Escalação
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas (Paulo Miranda, no intervalo), Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, e Ganso (Cañete, 21min/2ºT); Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano (Aloísio, 21min/2ºT). Técnico: Ney Franco.
Mirassol: Diego; Arnaldo (Adilson Bahia, 31min/2ºT), Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Alex Silva, Mineiro, Rodrigo Possebom (Leomir, 36min/2ºT) e Camilo; Felipe Lima e Caion (Borebi, 29min/2ºT). Técnico: Ivan Baitello.
Gols
São Paulo: Luis Fabiano (12min/1ºT); Jadson (36min/2ºT).
Arbitragem
Árbitro Principal: Raphael Claus; Auxiliares: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito.
Advertências
Cartões Amarelos: Rhodolfo (10min/2ºT); Arnaldo (29min/2ºT); Jadson (46min/2ºT).
Renda e Público
Pagantes: 14.783; Público Total: 14.783; Renda: R$ 403.652,00
MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 2 X 0 MIRASSOL
_______________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

Um comentário:
Eu acho que o futebol é um jogo bonito. Eu jogo futebol desde que eu era pequeno. Jogou futebol com meu pai. Meu pai me ensinou a jogar futebol, ele me ensinou a bater na bola, como driblar uma pessoa. Meu pai era um bom jogador, ele trabalhou como pedreiro, nunca jogou futebol profissionalmente. Mas sempre dizia que o principal era pagar um bom serviço médico como unimed bh.
Postar um comentário