por Leonardo André
O SPFC finalmente começa mostrar um futebol mais consistente. Não gosto muito da postura defensiva do Carpa, que tirou Marlos para entrada de Bruno Uvini quando o jogo ainda estava 1 x 0, por exemplo. Mas não temos muito do que reclamar, já que o resultado novamente foi favorável, e já são 5 jogos com 2 vitórias em casa e 3 fora! A sorte é que Marlos está empolgado com os elogios do Mito e assim como no jogo anterior, ontem meteu mais um.
| Marlos: pontaria calibrada? |
E por falar no Mito, Ceni mostra que é realmente diferenciado e, ao ver o ex-goleiro palmeirense em atividade, São Marcos, dar pra trás numa cobrança de pênalti contra o morto Avaí, foi inevitável mais uma comparação entre esses dois grandes jogadores brasileiros. Marcos teve uma grande fase, coroada com uma Libertadores e uma Copa do Mundo, brilhantes. Porém, a carreira de Ceni sempre foi mais regular. Não lembro do Rogério em má fase. Leva um frango aqui, outro lá, mas no geral Rogério merece nota 9,75 e Marcos um 8, com louvor. Alguém discorda?
| Mito em ação, pegando penalti em Fortaleza |
Mas voltando ao líder, as coisas agora podem complicar um pouco. Começo promissor, até que chega a Copa América e o Mundial sub-20 e tira 4 jogadores, entre eles duas peças fundamentais para a equipe, Lucas (que marcou mais um golaço ontem) e Casemiro. Menos mal que aceitaram não convocar o jovem Wellington, que vem demonstrando um grande futebol. Com estilo de jogo aguerrido esse garoto me faz lembrar Mineiro, nosso herói no Mundial 2005.
| Wellington: o novo Mineiro? |
Por falar em baixas, além dos selecionados, o REFFIS também está povoado. E o Carpa vai ter que colocar algumas peças que até agora relutou em escalar, caso de Ilsinho e, principalmente, Rivaldo. Para o próximo Majestoso, temos a volta de Dagol. Torço também pela volta de Rodolpho, Fernandinho e o próprio Ilsinho, pois nosso técnico vai precisar dessas opções para montar o time nas próximas rodadas. E rezar pra ninguém mais se machucar.
| Souto encontrou sua posição |
Quem encontrou seu lugar no time foi Rodrigo Souto. Ajudando a defesa ele é muito mais útil do que atuando como volante. Mas com a saída temporária de Casemiro, provavelmente terá nova queda de produtividade, já que para Carpa ele é o substituto natural do jovem talento tricolor.
Agora, é acompanhar a evolução do time e sua capacidade de superação, pois manter a regularidade com tantas mudanças não é fácil.
__________
imagens: site do SPFC
__________
imagens: site do SPFC
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário