domingo, 19 de junho de 2011

Padrão tático e um pouco menos de picuinha

beto tristão

O Felipão fez o que tinha de fazer no jogo de hoje contra o Avaí, escalou o que possivelmente temos de melhor no elenco. Isso é claro, desconsiderando a presença do Rivaldo no time titular. Ele é muito fraco, só toca de lado como se livrasse da bola e quando arrisca apoiar não acerta uma, não tem jeito. O time entrou em campo com o Lincon no lugar do Patrick e o W.Paulista no lugar do dançarino baladeiro. Resultado, 04 gols no primeiro tempo de jogo.

Mas é preciso destacar algumas peças nesse elenco tão criticado (principalmente por mim) do Palmeiras. Que mesmo com tanta dificuldade conseguiu encontrar uma postura e um padrão tático como há muito tempo eu não via. Mesmo sem um monte de peças importantes, quem entra tem conseguido manter o padrão de jogo. Têm o Kleber sempre decisivo, o Marcão (santo) pele liderança e confiança e o Assunção principalmente nas bolas paradas.

Mas eu quero destacar outros menos badalados como Cicinho, lateral direito muito eficiente que chegou, vestiu o manto em um dia e no outro entrou no time titular e não saiu mais. O garoto quando precisa apoiar, o faz muito bem e quando precisa se posicionar defensivamente também consegue desempenhar o seu papel. Como se posiciona muito bem em campo, vez ou outra ainda consegue arriscar jogadas saindo pelo meio de campo.

Outra figura, quase imperceptível e que poucos falam a respeito, é o Marcio Araújo. Esse assumiu a posição de principal marcador no time do Palmeiras. Tem um preparo físico incrível, faz poucas faltas e se posiciona muito bem em campo. E também tem qualidade pra chegar à frente em algumas jogadas. Toda essa disposição nós faz compreender um pouco a opção do Felipão em mentê-lo em campo mesmo com a recuperação do sempre guerreiro Pierre.

Ok....tem o Luan também. Mantenho minha opinião sobre o garoto, ele é ruim. Mas encaixou no time desempenhando uma função tática muito importante. Ajuda na marcação voltando pra recompor e ainda, vez ou outra, consegue encaixar uns gols. Ouvi hoje o comentarista dizendo que é artilheiro do campeonato. É mole??? O Felipão foi chato pra caramba, foi contra tudo e todos e manteve o jogador no time titular. Mas, lhe faltava mais precisão nas finalizações. E hoje, por exemplo, meteu dois. Confiança é confiança....

E como eu gosto de escrever no meio pro fim do segundo tempo, pênalti pro Palmeiras e a torcida começa a pedir Marcão. Mas com toda a sua postura, ele disse não. Kleber bate e faz o quinto da partida. No final nas comuns entrevistas, o velhinho ainda justificou que não faria aquilo com um garoto que estava começando no time titular do Avaí, só pra ele fazer um gol na carreira!!! Caráter não se compra em qualquer canto e isso, ele tem de sobra.

Agora...sai pra lá urubuzada, o Kleber é nosso...é alviverde! Já disse isso um milhão de vezes, não só com palavras mas com gestos beijando nosso símbolo inúmeras vezes.

Nenhum comentário: