quinta-feira, 16 de junho de 2011

E por falar em Libertadores...

Ton Figueiredo

Estou preocupado com nosso amigo JP, o lance é o seguinte...Quem já passou por essa situação sabe do que estou falando, fala aí Léo?! Não esqueço daquele jogo contra o Fluminense no “MorunTRI” em 2008. Era o jogo da faixa, time superior, torcida em peso, tudo a favor. Mas no banco estava ele, o “treineiro”, tinha que sair pro jogo, atacar, pressionar o tricolor das laranjeiras e garantir o caneco dentro de casa.
Mas aí é que mora o grande perigo para o Peixe, o Muricy vai ter que mandar o time pra cima, atacar o Peñarol e será que ele sabe fazer isso?

Em 2006, garantimos o primeiro dos 3 títulos seguidos com um empate sonolento dentro de casa, tendo que esperar o fim do outro jogo para comemorar, no ano seguinte era a baba do quiabo, América de Natal, não tinha como não vencer, em 2008 o jogo a que me refiro, decepção e título ganho em Brasília.

O Peixe tem tudo para vencer no Pacaembu, dando show, com o craque Neymar. Mas no banco estará ele, o Zé Retranca, o rei do morre-morre, e aí é que me preocupo com o JP, o peixe morre pela boca meu camarada “ordinário” e suas palavras muito bem digitadas estão gravadas nos comentários.

O Santos é superior, tem Neymar, que praticamente encerrou a carreira do Alex Silva no “MorumTRI”, eu estava lá e vi, o muleque joga demais. Agora é o seguinte, no Uruguay ele apanhou igual “mulher do Dado Dolabella” e no reduto Gambá não será diferente.

Estou sentindo cheiro de moqueca estragada, vai azedar o leite de coco da peixada do JP e na quinta-feira que vem, tradicionalmente reservada ao Betão (Porcos Tristes) será a vez do JP morrer com a vara na mão.

Meu palpite: 1 x 1 e penalidades, a força uruguaia prevalecerá sobre a arte Santista e daqui dois anos ouviremos falar do “treineiro” se apresentando no Paysandu para disputar a 3º divisão, batendo no braço e dizendo “Aqui é trabalho meu filho”

Cuidado com o coração JP!

Na quinta, escreverei direto de fortaleza da nossa filial “ordinária” tomando uma breja e rachando de rir amigóns...

Santos, sempre Santos...afundando fora do alçapão

3 comentários:

Leonardo André disse...

Daquele jogo com o Flu, ainda guardo o ingresso em nome de Roberto Tristão! É, isso mesmo, um ingresso de um jogo entre os tricolores de SP e RJ em nome dele, o palestrino mau humorado!

Muricy e Betão... não poderia ter sido diferente. Com tanta zica o jogo ficou no 1X1, Washitnon para os RJ e Borges para os SP.

Betão, faz um favor pra gente, COMPRA O INGRESSO PRO JÃO!

hahaha

João Paulo Fagundes Ledo disse...

Figa, calma, calma. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
São situações e ambientes diferentes.
Primeiro, como você bem frisou, o Santos tem Neymar (não me lembro do Murcy ter contado com algum jogador desse perfil nos três anos que dirigiu o São Paulo.
Segundo, teremos Paulo Henrique (Ganso). O então "treineiro" também não tinha um jogador dessa categoria, né?
Sim, o Murcy tem fama de retranqueiro, que só joga no chuveirinho. Porém no Santos o que particularmente tenho visto é uma fusão de ataque com muita conciência (apesar do Zé Love querer remar contra a maré) e defesa que raramente leva gol, sendo que, quando leva, não compromete o resultado positivo.
Ainda sobre o Muricy: não acredito que ele seja o rei do morre-morre. Bom, pelo menos no pouco tempo que está no Santos a impressão que tenho é que ele não pipoca nesse tipo de competição.
No resumo da ópera, seu lance com o Murcy me parece algo que transpassa o futebol. Talvez algum especialista em Freud possa ter uma resposta para isso, hehehhehe.Complexo de édipo às avessas, fraterno, eheheheheh. Vai saber, né?!
Sobre o Betão, coitado, a culpa não foi o ingresso. Acredito que se ele tivesse ido ao jogo o São Paulo ganharia. O Betão só não vê vitória do Palestra de Desporto. Aliás isso não é um problema só dele, hehehehehehehhe.
Outra coisa, você pode fazer uma previsão sobre os números que serão sorteados na Mega? Ou melhor, quando o curinthians ganhará uma libertadores?
Têm que ser previsões mais fortes do que a que você colocou no texto sobre o derrota do peixe nas penalidades,pois esta está mais furada que a zaga do Palmeiras.
Abraços;

adrizinho disse...

O Santos tem tudo para se sagrar campeão na proxima quarta,até torço por isso,porque quem ganha o espetáculo.Mas o Penarol não chegou por sorte.Tem uma camisa pesada,time copeiro e tirou times mais fortes,teve um caminho mais difícil para chegar a final.Eliminou o Internacional,o Velez e a LDU na CASA do adversário.
A graça do futebol é essa,nem sempre o melhor time ganha.

Vai sardinha.