quinta-feira, 16 de junho de 2011

Peñarol X Santos (e outras coisinhas mais)

Boas galera! Saudações palestrinas!

Lelezinho

Um bom jogo de futebol ontem, só! Nada de extraordinário, e já vi finais bem melhores. Todavia, claro, o resultado foi muito bom para o Santos que na minha opinião coloca uma mão e três dedos da outra na Taça.
O Peixe veio com a clara disposição de povoar o meio de campo e segurar os laterais a qualquer custo, preferindo a cautela de avançar em bloco para não perder a bola e proporcionar um contra-ataque com a defesa desarrumada. Neymar e Zé Love ficaram mais isolados na frente, com boa movimentação do primeiro, e gols perdidos do último. Aliás, o primeiro tempo do Zé Love, mais uma vez, foi medonho, com uma leve melhora no segundo. Perdeu dois gols, e na minha opinião, para um atacante do Santos, numa decisão de Libertadores é algo imperdoável. Vamos imaginar somente um dos gols perdidos: aquele do chute forte com defesa do goleiro. Agora coloquem o Romário, Evair, Ronaldo, Careca ou até mesmo o Borges lá, vocês acham que algum desses perderiam? Acho que no!!! O Neymar, como eu disse, se movimenta muito, é muito habilidoso, sabe driblar buscando a perna de apoio do zagueiro, mas tem um pecado capital: não sabe finalizar...Isso o coloca há anos luz do Messi - já que a comparação do momento é essa. E não só isso, ainda é muito cai cai e precisa aguentar a marcação assim como o Messi aguenta, que apanha e não desiste. O Elano, quem deveria chamar a responsabilidade pra si e executar a função do Ganso por exemplo, está aquém do seu potencial, apenas aparecem lampejos de bons passes mas nada fora disso. Destaque especial para Durval - jogou mutcho - e o goleiro Rafael, muito calmo e seguro, apesar da saída de bola errada no primeiro tempo quando o atacante uruguaio chutou por cima. De resto, nada de excepcional, e cravo: não tem jeito. O Santos será campeão porque....
O Time do Peñarol é ruim demais!!...Jogam na base do chutão, quase não tem troca de passes no meio-campo e vivem da correria e disposição do seu ataque, contando sobremaneira com Martinuccio que também não é nada daquilo, hein?! Eita time fraco, é um nada dentro de campo. Sabe quando você assiste a um jogo e se pergunta: qual é o forte desse time? Qual é a jogada, o craque, o perigo dessa agremiação? Na minha visão, nada, nada e nada...Santos Campeão, ainda mais com a volta do Ganso!! Nem adianta ficarem secando, já era!!!

DISpensa no Verdão

Muitos estão dizendo que o Felipão arruma muita encrenca nesse retorno ao Palestra! A última ocorreu no episódio Vinícius, jovem atacante formado nas bases do Verdão que recebeu uma proposta da Udinese mas que repassaria o jogador a um time da 2a divisão da Itália. o Grupo DIS, do Sonda, dono de uma parte dos direitos federativos do infante refutou a proposta mas a usou como álibi para valorizar o jogador, tipo assim: Olha só, o jovem vale tanto e precisamos reformar seu contrato pois ele está "valorizado". O Filipone, sabendo disso, ficou bravo e disse: "querem armar pra gente, tchê!! Então eu também sei brincar de mal"...E acabou alfinetando outro jogador também empresariado pelo DIS, o meia Tinga, não o relacionando para as últimas partidas. Em represália, os empresários alegaram que Filipone estava discriminando o atleta por ser evangélico, numa espécie de perseguição religiosa. E com o desenrolar das picuinhas, perceberam que além dos dois jogadores supracitados, o DIS detêm os direitos, ou parte dos direitos de mais 15 jogadores do Palestra, a maioria nas categorias de base e uns poucos no time B.
Então vamos por partes: Em primeiro lugar, dizer que Filipone é encrenqueiro é chover no molhado. Ele é assim, todos sabem. É só lembrar das palavras proferidas no vestiário na ocasião da véspera do fatídico jogo contra os galinhas na Libertas, quando os eliminamos. Lembram o que ele disse sobre o Edilson?rs
Lembram quando ele deu um soco na cara de um jogador sérvio, quando era técnico da seleção de Portugal? Ele é assim, ué, e nós gostamos dele por isso mesmo: brio, sangue nas veias. Só que quando o time ganha ou é campeão, tá tudo bem...As pessoas dirão: O Filipone é f....Mas guando não ganha, a respota é contrária: Filiponi FDP...Não é assim...O cara tá defendendo as cores do Palestra, o clube em primeiro lugar. Não podemos, nem o Verdão tampouco qualquer clube ficar nas mãos de empresários, gente!!! O clube revela o jogador, dá o que comer, inclusive abrigo, e merece ser recompensado por isso. Esses empresários estão acabando com as agremiações que viram reféns. Quanto ao Tinga, o cara não serve pro Palmeiras, ponto!! Nem a mãe do jogador concorda que rola preconceito religioso. O treineiro, é bom lembrar, trabalhou até recentemente no Uzbesquistão!!!!Sabe o que mais tem lá? Um monte de Bin Ladens....Muito pelo contrário, vi vídeos hilários do Filipone participando de rituais, casamentos, condecorações muçulmanas, de buenas...Até dançar ele dançou....Então acho que mais uma vez Filipone está certo nessa história, se não temos uma diretoria forte que encara os empresários, temos um treinador que faz isso, e basta!!

Palestrinos! Dia 16/06/1999!!! Esse dia diz algo a vocês? Há exatos 12 anos o Palestra sagrava-se campeão da Libertadores, contra o América de Cali...E eu e meu pai estávamos lá!!!! Inesquecível!!! Parabéns Palestra!!!


7 comentários:

Júlio disse...

Na minha opinião, o jogo de ontem não foi digno de uma FINAL DE LIBERTADORES. Parecia jogo da primeira fase.

No mais, vejo que os palmeirenses deste blog não compartilham opiniões. Esta contradição retrata a atual situação do Palmeiras de Desportos? rsrs

Lelezinho disse...

Hahaha...digamos que um tem uma visão otimista e outro mais realista-pessimista. Mas ambos são grandes torcedores de arquibancadas...

João Paulo Fagundes Ledo disse...

O primeiro jogo entre Santos e Peñarol foi morno, mas quem jogava em casa mesmo?
Sim, os irmãos do Julião tinham a obrigação de partir para cima do Santos (casa cheia, muita festa, fogos/fumaças, gritos, etc). Porém o Peixe cozinhou e conduziu o jogo à Muricy.
As chances de gols foram poucas, mas existiram para os dois lados.
Outro detalhe importante; o Santo jogava sem quatro jogadores TITULARES (Edú Dracena, Ganso, Léo e Jonathan). Já o Peñarol colocou o time titular em campo.
Se alguns acham que final de Libertadores tem necessariamente que haver emoção, sorry baby, mas não acontecerá nessa edição da Liberta (campeonato que muitos tentam, mas somente os bons conquistam). Digo isso porque o time uruguaio levará um baile dia 22/06. Alguém duvida?
Sabendo disso a empresa que fabrica os uniformes do Santos já está confeccionando os uniformes com as três estrelas acima do escudo do time.
Por último, não escrevam mais nada sobre o Brasileirão até o Santos entrar com os titulares nessa competição, hehhehehehe. Quero dizer, nada sobre o campeão, isso me parece óbvio sobre quem será, hehehhehehe. Façam previsões, análises e palpites somente em relação do segundo pra baixo, hehhehehehehehhe. Aliás me arrisco a dizer que o curinthians será um dos rebaixados.
Abraços;

Leonardo André disse...

Sr. Jão "Sorry Baby" Fagundes Ledo,

Se vc preferir, a gente pode tentar entrar com uma petição na Comenbol para que o troféu seja entregue lá na Vila já essa semana, evitando assim que haja o segundo jogo, visto que já temos o campeão da Libertadores 2011.

Ah, e obrigado pelo "somente os bons conquistam", valeu, obrigado!

abç

léo

João Paulo Fagundes Ledo disse...

Ok. Assim eles não precisam gastar com passagens, hospedagem, alimentação, etc.
Só peço que entregue o Caneco no Pacaembu dia 22/06. Tenho em mente realizar um jogo contra o time do curinthians. Só assim pra eles saberem o que é disputar um final de Libertadores, não é mesmo?! ehhehehe.
Faça todos os tramites burucráticos necessários junto à Comenbol para a realização do evento.
Obrigado;

Lelezinho disse...

"sorry, baby" é foda...Jão, vc tá andando muito com esses bambis, quer dizer, são paulinos..rsrs

Júlio disse...

"sorry, baby"?????? hahahahahahahahaha