por Leonardo André
Infelizmente uma derrota no clássico não é nenhuma novidade. Segundo o Wikipedia as estatísticas do Majestoso são as seguintes: num total de 308 jogos são 114 vitórias alvinegras contra 98 vitórias tricolores, além de 96 empates.
Estatísticas à parte, como eu já havia dito em meu primeiro post ordinário, o SPFC vinha vencendo seus jogos jogando a conta para tanto. A quinta vitória, contra o mesmo Ceará que bateu o Parmeira ontem por 2 a 0, foi o melhor jogo da série vitoriosa (5 vitórias em 5 jogos), mesmo assim, não foi uma atuação brilhante. Logo, um revés ontem não era algo inimaginável. Primeiro pelo fato do Curintia ter uma equipe mais consistente que o SPFC, e segundo por que tínhamos vários problemas na escalação do time.
Senão, vejamos. Lucas convocado por Mano Menezes e Juan e Rodrigo Souto suspensos eram desfalques certos. Já Henrique Miranda e Casemiro foram vetados pelo departamento médico. Fernandinho e Ilsinho voltaram, mas ainda sem ritmo de jogo. Rodolpho, mesmo liberado, nem foi escalado. Com tantos problemas, Carpa foi obrigado a utilizar jogadores inexperientes, casos de Bruno Uvini, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio. E para variar, ignorou Rivaldo, mesmo com a expulsão de Carlinhos Paraíba que, sempre pacato, dessa vez perdeu a cabeça e foi expulso...
A qualidade do time cairia, é óbvio.
Veja a escalação do time que enfrentou o Curintia ontem: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Rodrigo Caio, Carlinhos e Marlos (Ilsinho, 11min/2T); Fernandinho (Henrique, 21min/2T) e Dagoberto.
Na próxima partida é a vez de Carlinhos e Wellington ficarem de fora, cumprindo suspensão. Ao menos, voltam Rodrigo Souto e Juan. Espero que Rodolpho volte e que Casemiro possa fazer a última antes de juntar-se ao time de Ney Franco. Já Luis Fabiano continua em recuperação com previsão de retorno para agosto (de Deus?).
Lembrando que o mundial sub-20 tirará mais quatro atletas do time, uma fase negra aproxima-se do Morumbi. Pior para o SPFC que essa fase começou justamente num clássico que é uma verdadeira pedra na chuteira dos são-paulinos.
Mas o que importa é que isso não diminui a grandeza do clube mais vencedor do futebol brasileiro nas últimas duas décadas. E mostra dessa força é que mesmo com algum revés e um time repleto de atletas inexperientes ainda permanecemos na liderança do BR 2011.
Como bem escreveu o Figa, o time é jovem e a torcida sempre pediu o aproveitamento da base e temos que apoiar. E vamo que vamo.
______
imagem: site do SPFC
______
imagem: site do SPFC
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário