segunda-feira, 25 de julho de 2011

Muitas surpresas, poucas mudanças

por Julio Canuto

Saudações tricolores!

A rodada deste final de semana reservou várias surpresas, porém nenhuma significativa mudança na classificação. O que, para Tricolores, rubro-negros e alvi-verdes, foi péssimo. Este S.C. Corinthians P. tá com muita sorte mesmo, hein!? Tudo bem, tudo bem, o time está jogando direitinho, a fragilidade da defesa é compensada por um bom meio campo, e o ataque tem feito a lição de casa. Mas pô, bem na rodada que os caras perdem, os três seguintes na classificação também não ganham? Isso é sorte.

SÃO PAULO F.C. FAZ BOA PARTIDA, MAS CEDE EMPATE

O Tri-Hexa entrou em campo as 18h30 de sábado, no Morumbi, contra o modesto C. Atlético G. com a reestréia de Denílson, emprestado pelo Arsenal F.C. por um ano, e a estréia de Adilson Batista como técnico. O tricolor começou muito bem a partida, não dava espaço ao time goiano, e toda essa pressão surtiu efeito logo aos 8 minutos. Em cobrança de falta, Dagoberto levanta a bola na área e o zagueiro Rodholfo aparece pra marcar o primeiro gol da partida. Tudo indicava que teria goleada no Morumbi, o São Paulo continuava pressionando, mas... aos 44 minutos, numa falta no meio de campo, desatenção da equipe. O C. Atlético G. Cobra rápido, Bida recebe na entrada da área, vence Xandão na disputa e chuta de bico na saída de Rogério Ceni. Um a um. Apesar das reclamações de Rodholfo com o meio campo do time, que permitiu a cobrança livre e rápida, penso que a falha foi mesmo da defesa.

No segundo tempo o Tricolor volta pressionando e, também aos 8 minutos, Dagoberto recebe na esquerda, corta pro meio, vê Rivaldo entrando na área e faz o levantamento. Nosso camisa 10 só desvia pra tirar do goleiro e marcar o segundo gol. e continuava parecendo que íamos marcar mais. Porém, em novo vacilo - desta vez de Jean - o C. Atlético G. chegou novamente ao empate. Aos 23 minutos, levantamento na área e Anselmo apareceu sozinho na segunda trave pra marcar. Antes disso, Rivaldo havia perdido uma grande oportunidade, cara a cara com o goleiro, que desviou para a linha de fundo.

Com a entrada de Fernandinho (no lugar de Carlinhos) e a saída de Rivaldo (para a entrada de Cícero) o São Paulo F.C. voltou aquela característica de pegar a bola, baixar a cabeça e sair correndo. Lucas tentou várias vezes, mas quem quase marcou foi Fernandinho, que saiu driblando desde o meio de campo, entrou na área e deu um toquinho na saída do goleiro. Após o desvio, a bola foi lentamente e saiu rente a trave.

Enfim, Denílson fez ótima estréia, Rivaldo continua jogando muito bem, embora tenha errado mais passes que de costume e o resultado da partida foi: São Paulo F.C. 2 x 2 C. Atlético G.

O São Paulo F.C. jogou com Rogerio Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Wellington, Denilson (Rodrigo Caio, 22min/2ºT), Carlinhos (Fernandinho, 27min/2ºT) e Rivaldo (Cícero, 33min/2ºT); Lucas e Dagoberto.

Clique [aqui] para assitir aos melhores momentos.

OUTROS JOGOS

Logo em seguida foi a vez do C.R. Flamengo entrar em campo contra o Ceará S.C., em partida realizada em Macaé/RJ. Jogo chato. Luxemburgo bateu boca com a torcida. O resultado foi 1 a 1: Renato para os cariocas e Felipe Azevedo para o Vovô.

A S.E. Palmeiras perdeu para o Fluminense F.C. no Rio de Janeiro por 1 a 0, com gol de Marquinhos. Não vi o jogo, mas pelas notícias de hoje, parece que o tempo fechou entre Felipão e a torcida. Nada novo, só aquela zona habitual dos nossos vizinhos.

Por fim, a sorte parece estar deixando o Parque São Jorge. Como eu disse no início dessa postagem, eles ainda deram sorte com os empates de São Paulo F.C. e C.R. Flamengo e a derrota da S.E. Palmeiras, mas já dá pra ver que o campeonato não vai ser fácil. Estamos praticamente na metade do primeiro turno, e muita coisa vai acontecer. Mas o que dizer desta obra prima do futebol? O que dizer desta pintura de gol? Um golaço de Walysson, do "meio da rua", que deu a vitória ao Cruzeiro E.C.

Veja abaixo "por todos os ângulos pra você curtir".



O que será que aconteceu com o S.C. Corinthians P.? Será que a camisa do Cruzeiro E.C. fez eles imaginarem que estavam jogando contra o C.A. Vélez S., numa Libertadores, e por isso amarelaram?

Enfim, o campeonato segue quase igual. Como nenhum dos quatro primeiro venceram, apenas a S.E. Palameiras perdeu o quarto lugar para o C.R. Vasco G., que venceu o C. Atlético Mineiro por 2 a 1, fora de casa. São Paulo F.C. e C.R. Flamengo avançaram apenas um ponto em relação ao S. Corinthians P.

PARABÉNS CELESTE

Pra encerrar esta postagem, não podia deixar de dar meus parabéns à Celeste, que bateu o Paraguai na final da Copa América com um incontestável 3 a 0, um gol de Suarez e dois do são paulino Forlán.

Parabéns Uruguai!!!

Nenhum comentário: