quinta-feira, 28 de julho de 2011

Que rodada

beto o tristão

O jogo que acompanhei, claro, foi o do Palmeiras. E amigos, foi sofrivel.

Não acompanhei os demais jogos da rodada, mas a julgar pelo número de gols das partidas ela foi excelente. Destaque para o (que deve ter sido) jogão do Santos contra o Flamengo – foram 09 tentos no jogo. Esse deve ter feito os mais saudosos relembrarem os grandes clássicos do futebol brasileiro. Mas também poxa, estavam em campo Ganso (joga muito), Neymar (brilhante) e Ronaldinho Gaucho, diga-se, inspiradíssimo.

Ronaldinho que renasceu depois de uma falha dupla do arqueiro e zagueiro santista, ainda marcou mais dois tentos no jogo. Um deles de forma brilhante, cobrando a falta por baixo da barreira quando todos achavam que o craque faria o contrário. Uma pintura!

E Neymar, o quê falar desse garoto? Tem amadurecido, não pipoca nos jogos decisivos e vem em uma crescente formidável. Quando apareceu, todos diziam que seria necessário tempo para saber se seria um bom jogador. O tempo passou e o garoto demonstrou para todos que pode sim, fazer a diferença em campo. Atualdo ao lado do P.Henrique então....afff!

A lição dessa partida para mim foi a seguinte: a incapacidade do Mano Menezes (ex-técnico da gambazada que nunca tinha viajado de avião), de colocar esses garotos para jogarem no mais alto nível e a infantilidade do meia Elano ao bater aquele pênalti displicente quando a partida ainda estava 3x2 para o Santos. Esse lance marcou e definiu a partida.....o resultado poderia ter sido outro para o Santos, que diga-se, esta com uma classificação péssima na tabela do campeonato.


PALMEIRAS

O que falar, depois de uma partida cheia de emoções e 9 gols, do jogo entre Palmeiras e Figueira? Acho que nada. O Felipão escalou o que o Palmeiras tem de "melhor" e foi pra cima com três atacantes. Por conta da eminente saída do Luan, sacou, graças a Deus, o atleta e colocou em campo W.Paulista (ainda não provou a que veio). A escalação foi: Deola, Cicinho, Gerlei (está errado), THeleno, MRamos, MAraujo, Assunção, Valdivia, MLeite, Kleber e WPAulista.

O jogo foi sofrível, Kleber, Valdívia e Maikon foram incapazes de darem a dinâmica esperada pelo Felipão à partida. O Kleber, mesmo apanhando muito, não conseguia ficar em pé. Aliás, faz um tempinho que não marca gol e joga bem. O Valdívia pouco produziu....foi relativamente bem, principalmente no primeiro tempo, mas está muito longe daquilo que nós, palmeirenses, esperamos dele. E o Maikon, o que dizer? Ainda não conseguiu se acertar e repetir o nível das primeiras partidas quando ainda atuava sem os dois primeiros.

Para mim ficou a clara impressão que os jogadores ainda não entraram em sincronia dentro de campo. A movimentação esta confusa, não sabem, me parece, quais espaços devem ocupar. Acho que no decorrer dos jogos, com uma maior sintonia e entrosamento, esse problema tende a diminuir.

são paulo

Já o jogo do SP deixou claro o desequilíbrio do time. Foram 5 gols tomados em duas partidas e 6 anotados. Um time que vem conseguindo nesses últimos anos, montar uma defesa sólida e consistente, me parece ter feito escolhas erradas para o setor. Depois de dispensar o Alex Silva e passar pra frente o Miranda, vai ter que rebolar para organizar o setor. Só assim para terem novamente o mesmo equilíbrio.

Agora, mesmo com a falta de atenção dos atletas em campo, para mim o time do Jd. Leonor vai passar por momentos difíceis com aquele técnico no banco de reservas. Eu que apostei com o meu amigo TonCavalcante Jr um engradado do mais pervertido líquido, que o Palmeiras chegará a frente do SP na Classificação. E amigos, prevejo que no comando do Grande Adilson Batista as coisas vão ficar feia no CT viznho. Ai eu quero ver o dilema da tããããão organizada administração tricolor quando tiverem que mandar o cara embora, porque vão ter que.....

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

2 comentários:

Leonardo André disse...

É Betão, o Parmera tá produzindo o de sempre, vc já deve até estar acostumado com esse futebolzinho, né... rsrs

Já o SPFC, sem técnico e desequilibrado, como vc diz, jogou um primeiro tempo digno do Mestre Tele. Modéstia a parte, 4 GOLAÇOS. Seguimos em segundo na tabela.

Qto ao Alex Silva, só posso dizer q do lado de cá do muro as coisas não como do lado de vcs. Seja quem for, o Clube é maior do q qquer jogador. O cara fez merda, já era. Pede pra sua diretoria aprender como é q se faz, certo!?

E não fica bravo não!!!

hehehe

Beto Tristão disse...

so vi os gols e alguns lances da partida depois de escrever a postagem. meus comentários não foram mt realistas. foram todos beles gols, com troca de passes....
o do lucas entao, foi bonito.
mas mantenho, a zaga é ruim e o técnico péssimo. qt ao zagueiro, menos leo...menos. mandaram embora nao foi pelas declaracoes, pq negocios sao negocios. na cabeca da diretoria do sp, esses meninos q estao ai iriam dar conta com mais facilidade. pra mim foi so uma desculpa pra madnaro cara embora. apenas isso.....agora estão ai batendo cebeça. alias, mandaram de graça pro framengo o lateral e o defensor.