quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vamos falar de futebol...


Ton Figueiredo

Ordinários do meu Brasil, o negócio é o seguinte. Eu jurei, numa mesa de bar que iria respeitar o sofrimento e o amor incondicional de certas torcidas. Mas, o espírito do Ordinários Futebol  Clube não é esse, então vamos a polêmica.

Em primeiro lugar gostaria de falar sobre a aposta feita com meu amigo Roberto, o Tristão. Ordinários, conheço o Beto desde 2004 e a única vez que ele conseguiu sorrir quando o assunto foi futebol, contra mim, foi no lamentável campeonato paulista de 2008, aquele do “Gas Arena” nem vou perder meu tempo falando sobre isso, né!? Além desse episódio ele deve ter comemorado vitórias de outros times contra o tricolor. Bem, mas isso é problema dele, coisa de uma torcida que se apequena dia a dia. Também não vou ficar aqui falando de quem ganhou mais títulos, quem tem mais história, maior torcida, eliminações da libertadores, títulos da mesma competição, Brasileiros, Mundiais porque seria covardia.

Mas ,voltando para o assunto aposta, gostaria de frisar que estão todos convidados a beber no final do ano na conta do Sr. Tristão e como além de mim e dele, nosso time de blogueiros Ordinários é composto por mais 6 pessoas. Resolvi fazer uma homenagem aos 6 títulos brasileiros(sem fax) do tricolor por isso, proponho que a aposta seja de 6 engradados e tem mais, se o tricolor for campeão a sétima é por minha conta, em homenagem ao Hepta.

Agora, falando de futebol o que dizer do jogo Santos x Flamengo!? A globo.com disponibilizou o jogo na íntegra de tão espetacular que foi. Teve de tudo, craque consagrado mostrando que está anos luz na frente de qualquer outro jogador, mesmo quebrando a noite a carioca com balada atrás de balada, craque em ascensão mostrando que a Seleção é uma bosta e realmente estraga os melhores jogadores, teve provocação, pênalti desperdiçado de maneira bisonha, embaixadinha na defesa, drible, lançamento e gols, muitos gols.

No Alto da Glória, no estádio Couto Pereira o tricolor paulista começou tomando sufoco, mas em seguida, nos pés de mais um velho craque, que foi preterido pelo Carpa, controlou a partida e jogou um belo futebol. O time é bom, recheado de jovens talentos e com dois expoentes do futebol mundial para dar suporte: Rivaldo & Rogério Ceni. Tá bom, a defesa não está lá essas coisas, mas isso se acerta, se o Felipão (coitado) conseguiu acertar a do Guarani da Turiassu, com Mauricio Ramos (marca mais gols que o Gladiador, rsrsrsrs) e o Thiago Heleno, que é refugo do time da marginal sem número. O tal Adilson Batista que o Betão tanto menospreza se vira com Xandão e Rodolpho.

Agora, um time com jogadores como Rogério Ceni, Casemiro, Lucas, Denilson, Rivaldo, Dagoberto e futuramente Luis Fabiano (artilheiro que o Beto disse que está bichado!), que ainda não é ídolo, mas tem tudo pra ser. Garantirão nossa breja no final do ano, não se preocupem.

Bom amigos, é isso...Domingo a ala tricolor do Blog estará no Morumbi, assistindo mais um jogo do Tricolor. Enquanto isso, Beto Tristão estará em frente à TV assistindo pelo PPV o jogo da Sociedade Esportiva Palmeiras de Desportos, diretamente de seu futuro estádio, porque depois da fusão com a Lusa, o Canindé será a nova casa Palestrina. Sofrendo, se descabelando, gritando por uma utopia que sabemos ser impossível. Um título de expressão, um título Brasileiro sem co-gestora ou Fax.

6 comentários:

Júlio disse...

O queeeeeee? De uma - que eu sou testemunha - passou pra seis??? E aê, Betão, vai trincar ou vai correr? Se você não quiser é um direito seu, mas aê, com o Figa zuando o Kléber e o Palmeiras, o cara tá mijando na sua cabeça, me chapa...kkk

Eu só quero beber! rsrsrs

Leonardo André disse...

Ôôôôôôôôrraaaa Betão!!!!!! Vai deixar?!

Ton Figueiredo disse...

Eu só espero que o Fair Play prevaleça nessa disputa sadia...Já basta o que os torcedores da Matriz campineira fizeram no Derby contra a Ponte, a filial da Turiassu tem a obrigação de reverter a imagem e aceitar a aposta civilizadamente.

Abraços Ordinários e com muita breja no final do ano, em nome é claro, do Beto, ou alguém tem alguma dúvida???

Beto Tristão disse...

Canalhas Ordinários
Pra mim não tem essa cunversinha de mudar aposta firmada com aperto de mão entre homens. Se a aposta feita, cara a cara, foi de uma engradado, assim será. Se a ideia era essa desde o começo, que tivesse proposto com coragem no dia.
Não adianta agora querer mudar as regras do jogo. Haja visto o volume da aposta, pode me parecer a essa altura, medo....isso mesmo, MEDO da sua parte TonCavalcante (vc é, um piadista)Isso é claro, imaginando que eu recuaria.
Mas nós manteremos 1 engradado, como foi acordado entre a gente. E será assim não por medo, mas por uma questão de hombridade. PQ mesmo o meu time nao ganhando ha algum tempo, creio mais nele do que vc nos tempos áureos do teu!!! Vc meu caro, cospe no prato que come.
Mas como nao peido na tanga como vc, principalmente quando o assunto é acordo firmado (haja visto a última dada pelo Sr), faremos uma por for no final do ano, completando esses 05 engradados para brindar a nossa amizade e parceria desses últimos 8 anos. Mas que fique claro, é obvio, que não serei eu o responsável por bancar todos eles...rsssss

Júlio disse...

Afinal de contas, vai ter ou não vai ter as 6 caixas de breja no final do ano????

Lelezinho disse...

Minha convicção é que apostar dá zica, então prefiro ficar fora dessa...