segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corinthians 0 X 2 Figueirense

por Leonardo André


No sábado passado, um grande jogo no Pacaembu! 26.256 pagantes viram o Figueira entrar em campo com Wilson, Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho, Ygor, Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Pittoni), Wellington Nem (Roger Carvalho) e Júlio César.

Mesmo jogando em São Paulo o Figueirense jogou em igualdade com o Corinthians. Com o gramado molhando os dois times tiveram dificuldades nas jogadas rápidas, mas com o toque de bola o time alvinegro catarinense conseguiu superar a pressão do time paulista, líder do certame. No final do primeiro tempo depois do bom passe de Fernandes, Júlio César cruzou e Wellington Nem tocou para o gol.

Tá lá, Julio César, vai buscar!
Wellington Nem comemora o primeiro gol do Figueirense (Foto: Miguel Schincariol)

No segundo tempo a pressão corintiana ficou ainda maior exigindo ainda mais garra e determinação da equipe alvinegra de Santa Catarina. Jogando no contra-ataque o furacão foi premiado com o segundo gol já nos acréscimos, depois do chute na trave do atacante Júlio César, Pittoni completou para o gol, finalizando a bela vitória.

Uma vitória da raça, da escalação surpresa e da superação. 

“Jogamos determinados e com muita disposição tática, o Corinthians é uma grande equipe, mas hoje a garra e a união do nosso time falou mais alto”, disse o técnico Jorginho em entrevista coletiva.

Final Corinthians 0 X 2 Figueirense.

A próxima partida do Figueirense no Campeonato Brasileiro 2011 será no dia 28 de agosto, quando enfrenta o Avaí, às 18h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 19ª rodada da competição.


Gaviões do Figueira (site do Figueirense)
Uma curiosidade sobre a torcida do Figueira: com o apito final no Pacaembu a Gaviões fez a festa. Isso mesmo, a Gaviões! Mas a uniformizada do time catarinense, que leva o mesmo nome que a torcida do timão.

Que mal gosto hein!



***

Nenhum comentário: