Lelezinho
Boas galera! Saudações palestrinas!
Hoje inicia-se, para a maioria dos times, a 14a rodada do Brasileirão série A. Curinthians x América-MG enfrentam-se no Pacaembu, às 19:30 (ainda bem que vou para a casa da minha mãe e não me depararei com a galinhada nas imediações da Dr.Arnaldo). Vão empurrar bêbado da ladeira.
Pela emissora do nosso amigo Neto, a Band, será transmitido o jogo dos nossos co-imãos vaxcaínos contra os sardinhas (aliás, alguém viu algum santista por aí?) num jogo que promete ser complicado para o time da Baixada, que precisa se recuperar o quanto antes evitando assim aquele tipo de pressão chata que acaba abalando psicologicamente o time, levando para um certo desespero. Acho que dá empate, 2 x 2, 3x 3, por aí.
Também jogam Cruzeiro x Flamengo e torcerei muito para o Ortigoza (ex palestrino) meter gol na mulambice, quebrando assim a invencibilidade do segundo time mais odioso do universo.
Na emissora do falecido Roberto Marinho, e do Cala Boca Galvão, aí sim teremos uma peleja de verdade: Coritiba x Palestra, às 21h50, jogo a ser realizado na fria capital paranaense, que tem um povo frio e chato, mas as mulheres são lindas, umas polaquinhas de arrancar suspiros. Tirante as galegas-polacas, o rock´n´roll e Paulo Leminski, Curitiba é uma terra das mais insossas que já conheci, um nada com porra nenhuma...
Entretanto, ali foi o palco do maior vexame que o Verdão proporcionou aos diletos torcedores neste ano, um maiúsculo e retumbante 6 x 0, motivo de piadas dos farristas de plantão (ainda bem que o tempo trata de proporcionar placares assim para outros times, né são paulinos?) mas que pelo que vimos, foi um ponto fora da curva, num jogo completamente atípico.
Entretanto, ali foi o palco do maior vexame que o Verdão proporcionou aos diletos torcedores neste ano, um maiúsculo e retumbante 6 x 0, motivo de piadas dos farristas de plantão (ainda bem que o tempo trata de proporcionar placares assim para outros times, né são paulinos?) mas que pelo que vimos, foi um ponto fora da curva, num jogo completamente atípico.
Como o tempo trata de colocar as coisas no seu devido lugar, hoje vemos com clareza quem é quem: estamos na 4a posição, no batalhão de frente e eles apenas ocupando posições intermediárias na tabela, e toda aquela adulação, por conta da invencibilidade conquistada naquele contexto, foi por terra, e nós colaboramos com isso, pois não se esqueçam que rompemos a série invicta do Coxa.
O time deles também está modificado, se naquele contexto o articulador do time era Davi, agora vemos o apenas médio jogador Tcheco, que vive de bolas paradas. Eles ainda têm bom poder de fogo, o segundo melhor ataque do campeonato, mas hoje se depararão com uma das melhores zagas do Brasil, e convenhamos, um time que tem Jeci e Bill, meu Deus!!
Filipone andou fazendo mudanças táticas nos últimos treinamentos, e lendo meus pensamentos (hehe) passou a testar outras formações. É que na realidade eu até ia dar uma cornetada no mestre porque ainda que um time de verdade precise encontrar seu padrão de jogo, com jogadores bem postados e sabedores de seu papel nas quatro linhas, não podemos exagerar na dose ao ponto de sermos um time manjado, que joga de tal forma e pronto. E claro, como Filipone sabe disso, passou a testar um 3-5-2, aproveitando a ausência do garoto Gabriel Silva (que cumpre deveres cívicos com a canarinho).
Portanto não dá pra cravar o time que vai entrar em campo, mas as boas notícias dão conta que Henrique está relacionado, com grandes chances de estreia e os retornos de Márcio Araújo, Kléber e do SANTO.
Pode ser assim: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique (Maurício Ramos), Gerley (Chico), Márcio Araújo, Kid Bengala, Valdívia, Luan, Maikon Leite e Kléber.
Não podemos nem pensar em perder: Palpite: COR 2 x 3 PAL
Pai, coloca a breja na geladeira que eu tô chegando!!
3 comentários:
Vai sair de Perdizes pra não ouvir aque CUrintiano dos infernos gritando? rs Calma, a fase deles já passou. Logo, logo eles caem na classificação. Ou será que o placar "atípico" ainda assombra? Nestas horas, nada como a segurança dos pais. hehe
Caro Lelê, vejo que da sua postagem você só acertou sobre as galegas-polacas, rock'n'roll e Leminski. O Palmeiras empatou, e fora de casa foi um bom resultado. O Flamengo ganhou mais uma - quem segura? O Santos... o que dizer do Santos? Só tenho dúvidas. Será que o Ganso já foi vendido? Não se vê ele nos jogos. Terceira derrota consecutiva logo quando os craques voltam? Que dureza. Aliás, faz quanto tempo que Neymar e Ganso não vencem?
Por fim, tenho que dizer que vc também errou ao dizer que Curitiba é uma terra insossa. Talvez tenhamos andado por caminhos diferentes. rs
Julião, imagino bem por onde deve ter andado, safadão...rs
Quanto ao jogo do Palestra digo um seguinte: fiquei puto com o juíz. Primeiro, o Jeci cometeu umas 10 faltas e não levou amarelo. Os caras bateram pra diabo e nada. O Marcos Assunção enfiou uma bola pro Valdívia ficar cara a cara, e não estava impedido. O Jeci cometeu um penalti bizarro e que todos viram...Assim não dá....
Foi um bom resultado, mas dava para ter levado 3 pontos caso o juiz fosse menos sem critérios...para não dizer outra coisa..
Postar um comentário