segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rodada carioca

por Julio Canuto

E ENTÃO, CRAQUES ORDINÁRIOS, DESEJAM SUBSTITUIÇÃO?

Este blog está ficando as moscas. Mais vazio que arquibancada de jogo entre dois times de meio de tabela na ultima rodada dos pontos corridos. Uma rodada emocionante no meio de semana e pouquíssimos textos. O campeonato ganhando outra cara com a derrocada do S.C. Corinthians P. e nada de texto. Exceto os Ordinários Beto Tristão, Figa e este que escreve, os demais parecem estar acompanhando outros esportes.

RODADA CARIOCA

Que rodada! No sábado o C.R. Flamengo venceu o Grêmio F.P.A por 2 a 0 e chegou a vice liderança do Brasileirão. Com 28 pontos, o "bonde sem freio do urubu já dá sinal de luz no retrovisor da fiel" - como disse José Roberto Malia na ESPN. Destaque para a atuação de Ronaldinho Gaúcho, que deu assitência, fez gol e comemorou muito, pra tristeza dos gremistas.

Na maravilhosa, encantadora e inesquecível Floripa, o Avaí F.C. bateu o S.C. Corinthians P. de virada por 3 a 2. O time do Parque São Jorge, que entrou em campo com uniforme homenageando o D. Tolima Torino F.C., está vendo que não é tudo isso que pensavam e com a segunda derrota consecutiva deve ligar o alerta sobre as limitações do elenco. A zaga é ruim.

O Santos F.C., com Ganso, Neymar e Cia., foi até a Arena da Baixada e tomou caixa do até então lanterna C. Atlético Paranaense, que tinha apenas uma vitória no campeonato (com 9 derrota e 2 empates). O placar final foi 3 a 2, com direito a golaço de Cléber Santana! Fala sério, tem algo mais surreal que isso? A defesa santista está complicando a equipe, que já entrou na zona da degola.

Em tarde nublada no Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo F.C. tomou 2 a 0 do C.R. VAsco da Gama e perdeu a chance de empatar com o S.C. Corinthians P. (comentários mais adiante).

Por fim, o único paulista que se salvou foi a S.E. Palmeiras, que no Canindé venceu o C. Atlético Mineiro por 3 a 2 e chegou a 25 pontos, encostando no Tricolor.

O Fluminense F.C. arrasou o Ceará S.C. no Engenhão com uma goleada de 4 a 0, enquanto o Botafogo F.R. venceu a raposa (Cruzeiro E.C.) em Sete Lagoas por 1 a 0, com gol do campeão da América Loco Abreu.

QUE DECEPÇÃO!

No Cícero Pompeu de Toledo jogaram São Paulo f.C. e C.R. Vasco da Gama, com a presença dos Ordinários tricolores (Eu, Léo e Figa). Aparentemente seria uma boa partida, com a presença de jogadores consagrados: Rogério Ceni, Rivaldo, Felipe e Juninho Pernambucano, este ultimo fazendo seu jogo de número 300 com a camisa vascaína. O jogo também marcava a estréia do lateral direito paraguaio Píris com a camisa Tricolor e a volta de Ricardo Gomes ao Morumbi, agora comandando a equipe carioca. Com todos estes ingredientes, esperávamos um bom jogo e uma vitória Tricolor.

O São Paulo F.C. começou bem, pressionou o C.R. Vasco G. e perdeu duas grandes oportunidades de gol, a primeira com Carlinhos Paraíba, que recebeu livre, na esquerda, encheu o pé, mas o goleiro vascaíno defendeu; a segunda com Píris, que após boa troca de passes saiu na cara do gol, mas novamente Fernando Prass saiu bem e evitou o primeiro gol Tricolor. Ainda houve outras duas boas chances, com Lucas pela direita e Rivaldo, de voleio, após cruzamento de Lucas e assistência de Dagoberto, de cabeça para a entra da área. Parecia que o São Paulo F.C. ia ganhar o jogo, o C.R. Vasco G. só levava algum perigo em bolas paradas com Juninho Pernambucano.

O C.R. Vasco G., porém, tem um time experiente. Além dos já citados, conta também com Diego Souza, Alecsandro e Éder Luiz, que faz muitos gols. Nos ultimos 15 minutos da primeira etapa, os cariocas passaram a apertar a marcação e a partir daí o Tricolor deixou de criar. Xandão, que sentiu uma lesão, deu lugar a Henique Miranda, que assumiu a lateral esquerda, deslocando Luis Eduardo para a zaga. O jovem lateral tentou, a todo momento aparecia livre na lateral, mas ninguém passava a bola pra ele. Assim, numa subida do lateral, o São Paulo F.C. perdeu a bola no ataque, e no contra ataque vascaíno a bola foi lançada para Éder Luis, no vazio deixado por Henrique Miranda. Éder recebeu, invadiu a área e na saída de Ceni chutou forte e marcou o primeiro gol do jogo aos 8 minutos da etapa final.

O São Paulo F.C. tinha dificuldades para chegar ao ataque e o C.R. Vasco G. ficou mais a vontade. Até chegamos a pressionar os cariocas, mas o gol não saiu. Jean errava muitos passes, Dagoberto apagado durante o segundo tempo e Lucas durante todo o jogo. No desespero - sim, só pode ser no desespero - Adilson Batista colocou Marlos no lugar de Píris, e Fernandinho no lugar de Rivaldo. No rádio, o comentarista disse algo assim: "ser substituído na estréia por Marlos é muita humilhação." Concordo.

As substituições não surtiram efeito e já nos acréscimos, após boa troca de passes, Felipe conclui para as redes. Placar final de 2 a 0.

Adilson, vá se benzer rapaz. Nunca via tanta zica numa pessoa só. Sai pra lá!

3 comentários:

Leonardo André disse...

O Parmera foi o único paulista a vencer nessa rodada. Isso reforça a importância de se jogar em casa (Canindé).

hahaha

Ton Figueiredo disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Filha da Puta!!!! Jean, você é um filha da puta, você e o cara que enrola a publicidade no campo...hehehehehehe

Júlio disse...

kkkk Essa foi foda! "Jean filho da putaaaa. Médico filho da putaaa. Ow, vc que tá enrolando a publicidade, vc é um filho da putaaaa" kkkkk