Ton Figueiredo
Muita gente vai achar que é loucura, mas a ideia do presidente do Santos é simplesmente sensacional. Já imaginaram o Rei do futebol sentadinho no banco de reservas no Mundial de Clubes da Fifa. O Santos, o Brasil e mais especificamente Pelé tomariam conta de todas as manchetes de jornais, no Brasil e no mundo inteiro. Pelé reduziria o super Barcelona e o craque Messi a meros coadjuvantes na disputa do campeonato mundial de clubes.
Imaginem só, o Santos na semi-final encarando algum time da Africa ou Asia e lá pelos 43 minutos do 2ºtempo o "treineiro" coloca o Pelé em campo, o Rei entraria com um jogo definido, sem riscos e daria 3, 4, quem sabe 5 toques na bola e todos, incluindo Messi e o Barcelona, reverenciariam o maior jogador de todos os tempos.
E na Final...vai que o Santos consiga vencer o melhor time do mundo na atualidade, como fizeram o São Paulo de Telê e Raí e o Internacional de "Adriano Gabirú" e o Pelé entra no finalzinho e recebe a tarja de capitão, já pensaram que demais. O Rei levantando o seu 3º mundial interclubes na carreira, seria sensacional e o melhor, passando a coroa para o princípe herdeiro das areias da baixada santista, Neymar. Ele mesmo, que causou revolta nos periódicos espanhóis por ter recusado se transferir para o Real Madrid.
Eu torço para que o Santos tenha coragem de fazer essa, que seria a maior ação de marketing esportivo de todos os tempos e que o "treineiro" mais sortudo das Américas não cometa a heresia de escalar o Rei de volante ou lateral (rsrsrsrsrsrs)
*foto: site www.abril.com.br

5 comentários:
Porra Figa
Demais esse post hein seu vagabundo.
Seria mt bacana mesmo, mas nao acho...acho não, tenho certeza que ele não teria chances de entrar em campo com o Muriçoca como treinador. Mas só pelo simples fato de estar la, sentadinho no banco de reservas, já desviaria completamente o foco! Seria de fato, GENNIAL.
Betão...o Pelé é tão foda, que só a ideia de inscrevê-lo já ta causando furor na internet e nos programas na rádio...
O triste é ver que os Ordinários santistas deste blog seguem mudos, calados. Parece que nunca estiveram por aqui.
Pra dizer a verdade eu vou torcer pro Santos, com ou sem Pelé, TOMAR NO C* bem bonito no mundial... Eu fico puto com essa cultura do nosso futebol de deixar o Campeonato Brasileiro de lado só porque tá classificado pro Mundial ou pra Libertadores. O Vasco tem surpreendido por estar jogando bem no nacional, mesmo já estando classificado pra Liberta 2012, mas isso é um caso raro por essas bandas. E não critico só o Santos, não... O SPFC em 2005, por exemplo, caiu pelas tabelas do Brasileirão. O Corinthians, do Gordo, campeão da Copa do Brasil esqueceu o Brasileiro para se preparar pra Libertadores no ano seguinte - e tomou nabo, lógico! Perdeu pro Flamengo... Futebol não é Marketing. Futebol é 11 contra 11. Futebol não se ganha fora, mas dentro de campo. E se um time quer ser o MELHOR, tem q jogar TODOS os campeonatos para VENCER! É por essa e por outras q eu quero q o Santos leve uns 5 do melhor time do mundo: o Barcelona!
A assesoria de imprensa do Pelé disse que não há a menor possibilidade disso acontecer, que o Pelé tem vínculos empregatícios com o Cosmos, e o diálogo com o Santos se dá no sentido de transformar o melhor de todos os tempos num embaixador do Santos, alguém que represente o clube externamente.
Claro que respeito a opinião de todos, mas na minha humilde opinião, seria muito bizarro e desnecessário fazer um senhor de 70 anos sentar no banco de reservas para quem sabe, entrar no campo. Pelé não precisa disso, o Santos idem, e na minha opinião seria um marketing péssimo. Ele poderia ser chefe da delegação, poderia participar do banco como auxiliar técnico, mas vestir uniforme...ridículo..Ainda bem que isso não vai acontecer..
E outra, quem disse que na disputa do mundial vai ter jogo fácil, o qual será possível fazer o Pelé entrar...não tem o menor cabimento!!
Postar um comentário