quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tricolor no caminho certo!

por Leonardo André


Ah, meus amigos tricolores, agora sim! Ontem, jogando no Morumbi, diante de 23.000 torcedores, o SPFC atropelou o Ceará e deu mostras do time que está sendo montado. Algumas peças que chegaram recentemente estão se ajustando à equipe, elevando a qualidade de jogo.

Chegado às pressas, numa emergência, João Filipe, já ganhou a vaga de Xandão na zaga. Ao lado de Rodolpho o setor parece reencontrar a qualidade que lhe é usual. Píris e Juan, nas laterais, exercem bem suas funções. Mais Píris do que Juan, fique bem claro.

João Filipe ganhou a vaga de Xandão (crédito: UOL)

Outro que retornou ao time e, felizmente, estendeu seu vínculo foi Casemiro. Apesar da antipatia de meu amigo ordinário Júlio Canuto, considero-o o melhor volante do elenco. Deu passe para Lucas marcar o segundo gol da noite. Lucas que, ao comemorar seu gol, agradeceu aos céus a boa atuação de ontem.

Lucas estava devendo (crédito: LanceNet)
E o que falar do Cícero? Outro recém chegado, entrou ontem e abriu a porteira com um belo gol à la Aloísio Chulapa: se adiantou ao marcador quase na pequena área, matou no peito e, certeiro, meteu no fundo das redes cearenses. Entrou no lugar de Fernandinho que saiu machucado ainda [bem...] no primeiro tempo.

Cícero entrou no lugar de Fernandinho e deixou sua marca (crédito: UOL)
Dagoberto, controverso, vem apresentando um bom futebol. Fez o terceiro após passe açucarado de Lucas. Perdeu pelo menos mais um cara a cara com o goleiro. Mas não podemos crucificá-lo por esses gols perdidos. A média de gols dele é excelente para um segundo atacante. O que falta ao time, na verdade, é o 9 matador. Quero ver a dupla Dagol e Fabuloso o quanto antes!

Outro que poderia despontar de vez nesse time é Henrique, pois o SPFC precisa de um avante pra ser reserva de Luis Fabiano. Marlos e Fernandinho não fariam falta nesse caso e poderiam ser emprestados ou vendidos – são os pontos baixos da equipe. Entraria Henrique com Dagol no ataque (até o Fabuloso voltar) e Cícero no lugar do Carlinhos. Dessa forma, minha equipe ideal seria a seguinte: Ceni; Píris, João Filipe, Rodolpho e Juan; Casemiro, Rivaldo, Cícero e Lucas; Henrique (por ora) e Dagol. E ainda aguardamos a estréia de Cañete, um bom problema para nosso técnico resolver.

Aliás, gostei das alterações promovidas pelo treinador. Tirou Lucas e Casemiro para serem aplaudidos e ainda aproveitou para fazer média com a torcida respondendo aos seus pedidos, e colocou Rivaldo. Ontem o Adilson foi bem.

Adilson conversa com Rivaldo (crédito: Eduardo Viana)
Para esse ano acho difícil o Brasileiro, pois o time está em formação. Mas essa Sulamericana podemos levar! Quem sabe a gente ainda leva um título internacional esse ano? Já para 2012, se esse time for mantido, acredito que podemos voltar a levantar canecos de responsa.

***

2 comentários:

Beto Tristão disse...

nesse seu time ideal, quem marca meu caro? O Rivaldo ou o Lucas?

Leonardo André disse...

Então Betowski,

Com dois bons atacantes, o Lucas não precisa jogar tão adiantado. Ele é forte e rápido, junto com Casemiro pode ajudar na marcação. Cícero e Rivaldo são os caras do toque de bola. Além disso, dependendo das situações de jogo e das condições físicas do veterano Rivaldo, podem entrar Carlinhos ou Jean. Ainda tem o Cañete e o Welington. O elenco é bom. O que falta para o SPFC é o q tem faltado para as principais equipes: entrosamento e vontade de jogar bola. Ontem, principalmente na etapa complementar, estavam mais ligados no jogo.