segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vira, Vira, Viraaaaaaaaaaaaa..........Virooooou!!!!

beto o tristão

Nem lembrava mais qual tinha sido a última vitória do Palmeiras no Brasileirão, mas querem saber? Valeu a pena esperar. Nada melhor do que ganhar dos Gambás de virada. E tem mais hein, além do time líder do Brasileiro, também enfrentamos o arbitro da partida. Nunca vi tanta inversão de faltas e tanta vista grossa pra pontapés e tapas. Mas assim fica melhor, é mais gostoso.

O ponto negativo do Derby foram os dois torcedores do Palmeiras baleados após uma confusão entre as duas uniformizadas em frente a um dos portões do estádio. Um levou tiro na perna e não corre perigo de morte, mas o outro torcedor foi atingido no quadril e está em estado grave no hospital. Isso continua sendo uma mancha negra na nossa história e parece não ter fim. Para mim, essa condição significa apenas uma coisa, IMPUNIDADE. Enquanto isso imperar na nossa história, no nosso meio.....nada, absolutamente nada mudará. Mas enfim, sinceramente estou com vontade de trazer para o blog essas questões muito mais políticas do que qualquer outra coisa, para as nossas discussões.

O JOGO

Com a contusão do M.Leite o Felipão colocou em campo 2 meias e praticamente 3 atacantes para enfrentar o Curintias. Quando escrevo praticamente é porque um deles é o Luan, que criou a sua própria posição (o faz tudo). Pois bem, com essa formação o time do Palmeiras foi muito pressionado, com o claro domínio alvinegro no meio de campo e nas laterais dele.

Patrik, um dos meias escalados no time titular estava mais perdido que cego em tiroteio, insistindo em se posicionar na ala direita do campo. Coisa que desagradou muito “os técnicos” do Palmeiras. Tanto que, depois da parada técnica (por causa do calor), Murtosão mais conhecido como El Bigodon, decidiu fazer a primeira alteração. Com 0 x 1 no placar, depois de um gol cagado, Bigodon tirou de campo Patrik e promoveu a estréia do atacante fantasma Fernandão (não tinha nem sido relacionado para a partida).

E a alteração deu muito certa. Com a entrada do grandalhão, Luan passou a abrir mais pela direita segurando as investidas do lateral esquerdo curintiano, Kleber passou a recuar um pouco mais para puxar, junto com o Valdivia, as jogadas do time e o Fernandão ficou centralizado como gosta o Felipão, abrindo espaço na fraca e traiçoeira zaga curintiana.

Depois disso, mesmo jogando também contra o arbitro, o Palmeiras foi muito superior. Aliás, os últimos jogos entre Palmeiras e Curintias a superioridade foi toda nossa. Bom, depois do gol sofrido e das alterações, passamos a dominar o jogo e após uma boa cobrança de escanteio a bola pipocou na área e Luan fuzilou de esquerda pra empatar a partida. E justiça seja feita, esse cara ontem jogou muito, foi disparado o melhor jogador em campo. Não só fez gol como voltou muito para ajudar na marcação, deu passe, levou perigo, azucrinou.......

Depois do empate continuamos atacando e levando perigo e só não viramos ainda no primeiro tempo porque a sorte (pra variar), não estava muito do nosso lado. Mas tudo bem, no segundo tempo voltamos com a mesma pegada e depois de um excepcional lançamento do Marcos Assunção, Fernandão O Grande, posicionado entre os dois zagueiros do time alvinegro encaixou a redonda no peito e na saída do Mascarado Júlio César, o Destemível, empurrou a bola pro fundo da rede. Era a virada, era a estréia perfeita e sem dúvida vai marcar o início da recuperação do time na tabela do Brasileirão.

Preciso destacar também a zaga do PAlemiras, a melhor do campeonato BRasileiro. Quem assistiu o jogo ouviu o locutor mencionando o nome do Liedson? Zaga perfeita, guerreira, forte e raçuda!!! Feijão com a arroz do jeito que gosta o Felipão. É como diz o ditado, bola pro mato que o jogo é de campeonato.

Enfim, foi a Vitória para lavar a alma. E aqui faço coro ao que foi escrito pela nossa amiga Ordinária Adri, que se referiu ao clássico entre Palmeiras e Curintias como o mais disputado e emocionante do Estado.

E para nos ajudar, a rodada foi perfeita. Com os empates entre Flamengo e Vasco, e SP e Santos o Palmeiras voltou a brigar por alguma coisa na competição. No meio da semana tem um jogo importantíssimo para nós contra o Botafogo, que está uma posição acima da gente na tabela com 02 pontos de diferença. Se ganharmos, subiremos uma posição e encostamos ainda mais na tropa da frente da tabela. Considerando que provavelmente o SP vai empatar, não dou mais 3 rodadas para estarmos a frente do ex time da moda na classificação geral da competição. Podem anotar esse engradado vai dar o que falar.


2 comentários:

Leonardo André disse...

Esse Derby* é praticamente o "Ponte Preta vs Guarani" da capital...

hahaha


_________
* Derby não é aquela marca de cigarro mais conhecido como estoura-peito?

hahaha

Lelezinho disse...

É isso aí Betão, concordo contigo. Os últimos jogos mostraram que o time está se acertando, com um homem de referência, o NOVE, Valdívia e Marcos Assunção têm maiores opções de lançamentos de média e longa distância, além de reposicionar Kléber para a faixa de campo onde prefere atuar.
Ganhar dos gambazinhos, de virada, é sempre sensacional....