sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Futebol é quarta e domingo. Pré-jogo e tudo mais....

Boas galera! Saudações palestrinas!
Lelezinho

Domingo

 Fiquei muito eufórico depois do clássico. Vi um time raçudo, veloz, motivado e o gol do Fernandão, do jeito que foi, pelo contexto, me deu a impressão de brilho, jogador que tem estrela e time que tem sorte, porque vocês sabem, até Weber já dizia que não basta ter vocação, é preciso contar com a ocasião. Assisti a todos os programas, posts e comentários da mídia palestrina, pensei com meus botões: Agora ninguém segura, arrancada espetacular, virada contra os gambás para lavar a alma. O time jogou bem, sufocou o adversário, mostrou pinta de campeão....

Quarta

Fiquei puto com a aquilo que chamamos de apresentação palestrina. Para mim era um catado de nó cegos, preguiçosos, imundos, que só não tomaram mais porque o Botafogo tirou o pé. Até jogadores que costumam ir bem, como Cicinho, foi simplesmente ridículo. Técnico escalou errado, mexeu errado, mas também, o Palmeiras tem um time não um elenco, se chegar no máximo a Libertadores, Deus do Céu, tá ótimo!!


Amicos, fiquei pensando muito nessa coisa, nessas oscilações, eis que leio o mestre Tostão, sua coluna de Esporte no jornal Folha de São Paulo. Permitam-me transcrevê-la? Vale a pena, como sempre...

TOSTÃOPerguntas sem respostas


Ronaldinho e Neymar, os dois melhores que atuam no Brasil, vivem situações parecidas



Vejo pouquíssima diferença técnica entre os oito times mais bem colocados no Brasileirão e mais o Santos, uma situação à parte.
Não entendo por que tantos acham o Corinthians e outras equipes superiores ao Palmeiras. Estão no mesmo nível.
As oscilações das equipes, como o Corinthians, não são somente por alterações técnicas, táticas, contusões, suspensões, diminuição da concentração e outros motivos e lugares-comuns, tão valorizados pela imprensa.
O grande problema do Corinthians era a ausência de Liedson. Ele voltou, e nada mudou.
O motivo principal dessas oscilações é o equilíbrio entre os times. As vitórias e as derrotas estão muito próximas. O acaso passa a ser decisivo.
Enquanto grandes seleções, como Espanha e Alemanha, e os principais times da Europa, especialmente o Barcelona, valorizam cada vez mais a troca de passes, a posse de bola e o jogo coletivo, os jogadores brasileiros correm demais com a bola e utilizam excessivamente as jogadas aéreas e os passes longos para os companheiros bem marcados. A bola vai e volta.
Mesmo assim, há, neste ano, mais belas jogadas e mais bons jogadores. Oito que atuam no Brasil foram convocados para o jogo da seleção contra Gana. Outros estão no mesmo nível que alguns chamados e que atuam fora.
Por outro lado, por causa da falta de craques, aqui e fora do Brasil, não é preciso jogar tanto para ser convocado.
Alguns times, como o Botafogo, e alguns jogadores, como Dagoberto, evoluíram neste ano. Dagoberto melhorou nas finalizações e nos passes decisivos.
Um dos motivos das boas atuações do Botafogo é o volante Renato. Ele, além de marcar bem, raramente erra passe, por ter boa técnica e porque não tenta o passe para um jogador marcado. Por causa da idade, Renato não deveria ser convocado para a seleção, mas o Brasil precisa de um volante com seu estilo.
Ronaldinho e Neymar não são apenas os dois melhores jogadores que atuam no Brasil. São também as estrelas da seleção. Os dois, com idades bem diferentes, vivem situações parecidas.
Será que Neymar, para evoluir ainda mais e se tornar um dos cinco melhores do mundo, deveria ir para um dos grandes times da Europa, onde enfrentaria adversários mais fortes? Não sei.
Será que Ronaldinho brilha tanto no Flamengo porque recuperou grande parte do esplendor técnico e físico ou porque o nível técnico dos times brasileiros é baixo? Também não sei.

fonte: FSP - 31/08/2011

Conclusão

Creio que essa é a realidade para a maioria dos times. São muitos jogos, muitas viagens, as equipes mais ou menos se equiparam, logo, o que conta é a porcaria da sorte, do acaso. Se tal bola entra, se o goleiro pegasse.....


Palestra

Deu no blog do Avallone, deu também no do Alex Muller. O Palmeiras contratou o maior especialista em causas e ações ludopédicas de toda a galáxia, o espanhol Juan de Dias Crespo. Dizem que o cara é tão bão, mas tão bão, que já gerou várias jurisprudências na FIFA. Para os curinthianos que não sabem o que é este termo, consultem seus defensores públicos, eles são obrigados a explicar pra vocês...Brincadeira!!
Pois é, além disso, dizem, o cara já ganhou ações contra os MESMOS empresários do tal de Martinuccio, e conforme noticiam, o ragazzo pegou o caso com fome de leão...Vamos ver...
O que importa é que o maledeto argentino está tomando um chá de BANCO de RESERVAS e o Fluzinho ocupa apenas posições intermediárias da tabela, e se não fosse o São Paulo, estariam ainda piores, com crises instauradas e técnicos à beira da degola.

Outra boa notícia é que parece mesmo que Pedro Carmona, canhoteiro do Criciúma, vem mesmo para o Palestra. O meia atacante já fugiu, é isso aí amicos, fugiu da concentração do time catarinense, gerando um profundo mal estar pelo Brasil setentrional. Dizem que está em Porto Alegre para entrar num belo airbus e voar até a locomotiva do país (muito xenófobo, não?). Pelo que andei vendo nos posts e comentários, a Rádio difusora gaúcha colocou o empresário do garoto no ar e simplesmente achincalhou o cara. Foi de safado para baixo, uma revolta incrível. Isso mostra que o jogador é bão, porque o Criciúma não queria liberar de jeito nenhum, e até os gaúchos se meteram nessa....Vamos aguardar.
Pelo que entendi, a situação é assim: O jogador pertence ao São José (não sei do RS ou de SC). O São José ofereceu 50% dos direitos federativos para o Criciúma, por uma bagatela de 2 mijones de Reais, e não aceitaram.
O Palmeiras foi lá e aceitou, pagou. Pelo contrato, neste caso, o Criciúma é obrigado a devolver o jogador imediatamente para o São José que por sua vez irá repassá-lo ao Palestra.
Os barrigas verdes entendem que precisam devolvê-lo, mas não querem fazer agora, somente depois do Brasileiro B. Só que se está  preto no branco e o jogador tem de ser devolvido, não importa se os caras estão disputando Champions League ou Desafio ao Galo, tem de devolver...E parece que isso será feito, digamos, meio sem consenso.Meio brigado...


Joel Santan demitido?

Sim, também fiquei estarrecido com tal notícia. Não acho o tio Joel o melhor técnico do mundo mas não deu tempo pra ele impor seu trabalho. De fato, o Cruzeiro perdeu muitos jogadores (Henrique, Tiago Ribeiro, Gilberto) e dos que ficaram, muitos estão no Departamento Médico. O cara não conseguiu repetir a mesma escalação uma única só vez, então achei meio injusto. Cultura brasileira mesmo.

Eu tenho medo dessas trocas de técnicos porque mesmo que de nada adiante no longo prazo, o primeiro jogo sempre dá aquela motivação, e sempre rola aquela sorte de estreante...Tomara que não aconteça, pelo menos domingo.

Com as voltas de Luan (quem diria) e Kléber, o Palmeiras tem todas as chances de ganhar, empurrado pela torcida, e começar a sonhar com um setembro verde, magnifíco...

Futebol é quarta e domingo!!!


Um comentário:

Beto Tristão disse...

grande lele
tentei ver os ultimso jogos do criciumas, mas nao tive sucesso...rssss
vi os lances da ultima vitoria do time, e me pareceu q o tal carmona participou de dois gols. nao foi possivel tirar conclusao, mas sinceramente velho, se veio com o aval do Felipone, e nao por DVD...esta td certo. veja o fernandao q ja contra os gambas fez o q o tal de w.paulista nao fez em 10 jogos. e contra o botinha fernandao, o grande, tb jogou bem. alem de forte, parece ter alguma desenvoltura com a bola nos pés. mas é cedo...rsssss
sobre o jogo de quarta meu chapa, era o dia!!! era o jogo, era aquela partida q marcaria uma nova fase e colocaria o time de vez na briga. mas calhou a porra dos 5 desfalques. e ai somado a isso, me escalam o time errado....nao tem santo q de jeito. é esperar pra ver, mas ta dificil engrenar. hj ja tinha faixa la no palestra contra o felipao, o homi ja ta falando ate em tirar a clausula caso o palemiras nao o queira mais la.
mt dor de cabeca pro velinho e o bigodon. ele tem q ficar