por Júlio Canuto
Saudações Tricolores!A segunda rodada do segundo turno do Brasileirão 2011 tinha tudo pra ser só mais uma rodada e deixar o São Paulo F.C. um pouco mais distante da liderança.
Após a derrota em casa para o Fluminense F.C., tínhamos pela frente a indigesta equipe do Figueirense F.C. na maravilhosa Florianópolis. Sim, algumas equipes parece que estão no campeonato só pra atrapalhar: C.Atlético Goianiense, Avaí F.C., Ceará S.C. e o Figueirense F.C. São aquelas equipes que você sabe que não vão chegar pra disputar título, não vão chegar nem pra Libertadores, de repente até caiam pra segunda divisão, mas são jogos difíceis tanto fora, quanto em casa. Pra piorar, o São Paulo F.C. tinha dez desfalques, sendo cinco titulares (os cinco primeiros): Piris, Juan, Wellington, Lucas, Dagoberto, Denilson, Jean, Bruno Uvini, Cañete e Fernandinho. Luis Fabiano não conta como desfalque, pois ainda não chegou. Não conto Luis Fabiano como desfalque, pois este ainda "não chegou".
Com todos estes problemas, Adilson teve que improvisar na lateral direita, deslocando o zagueiro João Filipe (contratado em definitivo) para a função. O Tricolor entrou em campo com Rogério Ceni; João Filipe, Xandão, Rhodolfo e Henrique Miranda Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos e Cícero; Henrique e Willian. O que posso dizer? Só deu Figueira no jogo. João Filipe tinha dificuldades para cobrir a lateral e o time da Figueira chegava com certa facilidade por aquele lado, Casemiro se mandava pro ataque e, ainda bem, Rodrigo Caio fazia boa partida e Carlinhos não fazia faltas duras. O time jogou pro gasto e teve sorte. Fez o primeiro gol no final da primeira etapa: Cícero, de cabeça, após cobrança de falta por Carlinhos Paraíba.
Na segunda etapa o Figueirense F.C. veio com tudo e logo aos 3 min. empatou. Numa bobeira da zaga Tricolor, a bola ficou pipocando na área até o chute final de João Paulo. Mas Rivaldo tinha entrado no intervalo, no lugar de Henrique, e foi ele quem, aos 15 min. se infiltrou na zaga catarinense, recebeu belo passe de Casemiro e com toda a categoria dominou, ameaçou uma vez, esperou o goleiro cair e deu um leve toque, por cobertura, pra colocar o São Paulo F.C. novamente na frente.
O Figueirense F.C. foi pro ataque, e Adilson fechou de vez o time: Luiz Eduardo substituiu Henrique Miranda aos 22min do2ºT. Mais um zagueiro em campo, o quarto. Passamos a viver de contra ataques, que não aconteciam. A defesa bloqueava bem os ataques dos catarinenses e chutava de bico, pra bem longe, que é como se deve fazer numa situação dessas.
Ainda houve tempor para a estréia do atacante Bruno, que entrou no lugar de Willian, aos 37min do 2ºT. Seguramos bem o placar, e conseguimos uma vitória importantíssima.
DOMINGO
E não é que a sorte do Tricolor continuou além dos 90 minutos jogados no Orlando Scarpelli! O C. R. Flamengo perdeu em casa para o Bahia E.C., por 3 a 1; enquanto o C.R.Vasco da Gama foi goleado pelo América F.C. em Minas Gerais: 4 a 1. Pra completar a bela tarde de domingo, o S.C. Corinthians P. perdeu para o Coritiba F.C. por 1 a 0.
Com isso, o São Paulo F.C. voltou a ficar a apenas 2 pontos da liderança, ocupando agora a segunda colocação. O Santos F.C., mais uma vez beneficiado pela CBF, teve seu jogo contra o Botafogo F.R. adiado. Não fosse isso, o clube da General Severiano poderia estar na liderança do Brasileirão.
Pra finalizar (e apenas para deixar registrado, pois isso não influencia em nada no campeonato) a S.E. Palmeiras empatou em casa com o Cruzeiro E.C. Com o "detalhe" de um penalti perdido por Marcos Assunção já nos acréscimos da segunda etapa. Dizem que a distância era muito pequena pra ele.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada o Tricolor tem bons motivos para vencer o C.Atlético Mineiro: vamos jogar em casa (tá, isso não é um grande motivo), contra um adversário que vai mal no campeonato, num jogo que marca o milésimo jogo do M1TO Rogério Ceni com o manto Tricolor, podendo chegar à liderança do Brasileirão, caso o C.R. Flamengo vença o S.C.Corinthians.
É torcer muito!
3 comentários:
Vai Julião, fala mal do Casemiro agora! Foi dele o passe pro Rivaldo marcar o segundo, não?
E o Rivaldo, hein... O Carpa era um idiota mesmo!! Vc viu a categoria na finalização?
hehehe
Só ouvi o final do jogo pelo rádio, q pressão do Figueira!
Mas tá valendo, finalmente a sorte soprou pro nosso lado... rs
Mas, como bem disse o Lele, futebol é quarta e domingo! Agora é aguardar as próximas rodadas. Das quatro seguintes, três serão em casa... Isso deveria ser uma boa notícia, né... rs
Pra finalizar, uma boa notícia pro Betão (q sempre cobra o assunto), parece q o retorno do Fabuloso está próximo!
Alô, torcida do Flamengo? Aquele abraço!
BORA BAÊAAAA!
Léo, o Casemiro só deu aquele passe (um belo passe) e não fez mais nada durante o jogo todo. Continuo não gostando dele.
Na próxima rodada vou torcer muito pela vitória do Tricolor, mas também pela do Botafogo, Vasco e Flamengo! Daí o Curintia já cai para o quarto lugar.
Postar um comentário