por Leonardo André
O Betão*, esse ordinário, tem toda a razão quando cita minha pessoa e diz que prefiro assistir a um jogo do glorioso Tricolor do que a jogos da seleção brasileira. Senão, vejamos. Quem aí lembra do gol do Raí, de falta, na final do Mundial interclubes em 1992 contra, nada mais nada menos, o Barcelona? Por mais que eu tenha comemorado duas Copas, 1994 e 2002, nada se compara com aquela final em Tóquio, Betão*. NADA !
Depois dessa pequena introdução, gostaria de dizer que, assim como o Roberto Tristão sem Isolda*, também gosto de ver jogos da seleção. Quando joga bem não vou negar que a amarelinha empolga. Porém, não ligo à mínima quando o selecionado da CBF joga mal. Gostaria que sempre jogasse bem, como jogou ontem, mas... pra mim tanto faz. Tudo bem que o time da Argentina estava desfalcado de Messi, Tevez e mais um ou outro, mas o que devemos levar em conta, nesse caso, é que o time brasileiro é forte mesmo contando apenas com jogadores que atuam no Brasil, basta um pouco de gana, tesão, vontade de jogar bola. Já a Argentina, mostrou que o futebol por lá está mesmo falido. Os destaques deles que entraram em campo ontem também atuam no Brasil: Guiñazu (que tem o coração tricolor) e o Montillo.
Do supercrássico, o destaque pra mim foi o lateral esquerdo botafoguense Cortês. Ah, como eu queria ver o Juan jogando daquela forma pelo SPFC, indo até a linha de fundo, fazendo o que tem que fazer! Foi uma boa estréia do garoto e espero que continue assim, pois dessa forma a vaga no banco pode ser dele. Ouvi dizer que o segredo da lateral esquerda brasileira está naquela peruca, a mesma usada por Marcelo, do Madrid, quem acredito ser o titular nesse time do Mano.
Falando em peruca, esse time tem a cara do Ronaldinho Gaúcho, não tem não? Se ele for esperto, assume a liderança dessa molecada (Neymar, Lucas & Cia.) e assegura o caneco em 2014, assim como Romário em 94 e Ronaldo em 2002.
Pra finalizar, gostaria de dizer que o Borges jogou bem também e mostrou que o Mano Mene$es, ou viu um bom negócio no 9 do Santos ou anda lendo minhas postagens neste Blog.
Veja os melhores momentos da super pelada sulamericana abaixo:
__________________
* Chupa!
***
Um comentário:
Léo, acho que não se pode falar que as seleções estavam desfalcadas. A verdade é que desde que começou, ha décadas atrás (sendo retomada agora), a Copa Roca tem por "regra" apenas a convocação de jogadores que atuam em seus países.
Aliás, não é uma competição reconhecida pela FIFA, mas um acordo entre as duas Confederações (aos que criticam o Rogério Ceni, quero saber se o gol do Lucas e o do Neymar não poderão ser contados para a carreira deles).
É um "contra", como fazíamos na infância contra a rua de baixo ou de cima. Uma competição tradicional e que coloca em campo a maior rivalidade sulamericana. O problema é que não queremos engolir os desmandos da CBF e seus capachos, sendo Mano Mene$es o maior deles. Isto tira o brilho da competição.
Postar um comentário