segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DESASTROSO

beto o tristão "SoturnO"

O esquema tático que o Felipão colocou em campo para enfrentar o Santos ontem na Vila Belmiro me deixou um pouco surpreso. Mesmo sendo recorrente e típico do treinador escalar a esquipe com o meio de campo congestionado, ele voltou a escalar a equipe com 03 zagueiros. Além disso, o time entrou em campo com um "falso" lateral direito, já que Marcio Araújo, substituindo Cicinho na ala, quase sempre fechava pelo meio para ajudar na composição do setor.

No meu modo de enxergar o time que foi a campo, jogamos com 05 homens na defesa (THeleno, Henrique, MRamos, GSilva e MAraujo), e mais três homens no meio, sendo um deles armador (MAssunção, Chico e Carmona). De qualquer forma, entendo que o Felipão não tem culpa e o esquema adotado por ele, vai de encontro com o que é possível fazer. O plantel palmeirense é fraco e as ausências de Cicinho, Valdívia e Kleber deixam o treinador de mãos atadas. Ou seja, diante dos inúmeros problemas ele fez o possível. A equipe escalada foi: Deola, MRamos, Henrique, THeleno, GSilva, MAraujo, MAssunção, Chico, PCarmona, MLeite e Fernandão.

Sobre esses atletas, alguns merecem um baita destaque. O sr Gabriel Silva é um lixo, não acerta um passe, não acerta um cruzamento e não marca porra nenhuma. Outro, o sr Pedro Carmona que eu estava ansioso para vê-lo jogando, imaginando que seria impossível jogar menos que Tinga e Patrik, mostrou mais uma vez que meu coração de torcedor vive se enganando. Como bem escreveu em um dos seus comentários, o Ordinário Lele, ele é mais um Cristian da vida (lembram dele palestrinos?). Pois bem, tive que assistir a partida para comprovar o fato e realmente o cara se demonstrou ruim de bola, ele literalmente não acertou um passe e quando cobrado se omitiu na partida, sendo substituído no início da segunda etapa.

Ambos foram para o confronto de ontem com muitos desfalques, mas foi o Santos que conseguiu suprir as ausências com mais competência e vencer a partida com magro 1x0. Antes desse confronto, tínhamos 07 jogos de invencibilidade sobre o time da baixada, foram 05 vitórias e 02 empates. Mas como escreveu no blog do torcedor do portal Globo.com, Fabio Tatu, reabilitamos mais um na competição.

E o gol Santista hein, me digam que infantilidade foi aquela do time palmeirense. Meu deus, parar o jogo esperando que o time santista no campo de ataque fosse jogar a bola para a lateral porque o jogador estava no chão! Inacreditável, só no time do Palmeiras esse tipo de coisa acontece. Tinha que ter metido a bota no Leo pra depois ver o que aconteceria. Um absurdo e uma infantilidade sem tamanho.

O time da baixada que não vencia a três rodadas voltou a vencer na competição, mas o mérito desse triunfo Santista foi somente nosso. Parabéns pra esse time medíocre e sem vergonha na cara. Parabéns também para essa administração podre e ineficiente para contornar os problemas internos.




Nenhum comentário: